Richard D Hall - Teorista de Conspiração - perfil

Quem tinha o hábito de ver televisão por satélite em 2008 provavelmente viu o seu programa Richplanet antes de ter sido banido(ele explica melhor como isso aconteceu), no Richplanet ele discutia muitos temas debaixo da etiqueta de teorias de conspiração, como sociedades secretas, exopolitica, OVNIS etc. Mais tarde ele tornou-se mais dado a documentarios, e produziu um documentario muito falado nos circulos acerca do desaparecimento da Madeline McCann no Algarve, por incrível que pareça ele não foi alvo de nenhum processo como foi o caso do Gonçalo Amaral e o seu livro. O documentário do Richard D Hall recebeu alguma crítica positiva pelo que o apresentou com um perfil mais jornalistico e factual, como todos os seus conteúdos o Richard D Hall oferece gratuitamente, seja através do seu proprio sítio o richplanet.net ou pelo YouTube. Alguém conhece o Richard D Hall? O que acham das suas ideias?
O Richard D Hall é um dos principais pesquisadores e difusores de OVNIs do Reino Unido.

Em 1990, ele se formou na Universidade de Newcastle em Engenharia Elétrica, trabalhando nessa profissão até 2002, quando se tornou consultor de TI. Em 2008, ele lançou o site richplanet.net, que hospedou uma série de documentários que se concentram em assuntos periféricos, incluindo teorias da conspiração do 11 de setembro, manipulação da mídia e, claro, OVNIs.

Sua integridade jornalística, aliada a seus outros talentos, permitiu-lhe produzir um trabalho substancial em, entre outros assuntos, círculos nas plantações, casos de OVNIs do Reino Unido que não haviam sido investigados anteriormente e casos de mutilação de animais e humanos. No que diz respeito à mutilação humana, ele percorreu um longo caminho para descobrir a "seção cinco e oito", a unidade da OTAN dedicada a garantir locais em que a atividade OVNI ocorreu, seja uma recuperação de acidentes ou um local de mutilação.
(texto obtido da Fandom Wikia(em inglês))


Comentários

  • cheguei a assistir ao programa Richplanet do Richard D Hall enquanto tive satélite, claro que cada um tem a sua opinião em relação a estes temas, mas era um programa agradável com alguns convidados interessantes.
  • Chegei a ver esse programa em satélite, não me lembro do canal ou satélite em questão, não era o Astra 2. Até era interessante o Richplanet do Richard D Hall, vou ver se encontro os documentários da Madeleine.
  • Eu vi o documentário que o Richard D Hall fez acerca do desaparecimento da Madeiline McCann e achei interessante, não consigo formar uma opinião acerca do Gonçalo Amaral baseado no documentário, e espanta-me que o casal McCann não o tenha levado a tribunal, mas se calhar resultava a favor do Richard. Os outros documentários que ele fez ainda não vi.
  • Quasar disse:
    Eu vi o documentário que o Richard D Hall fez acerca do desaparecimento da Madeiline McCann e achei interessante, não consigo formar uma opinião acerca do Gonçalo Amaral baseado no documentário, e espanta-me que o casal McCann não o tenha levado a tribunal, mas se calhar resultava a favor do Richard. Os outros documentários que ele fez ainda não vi.
    Ainda não vi as coisas mais recentes dele, estou curioso para ver o que ele diz do covid-19
  • editado March 2020
    Pacheco disse:
    Quasar disse:
    Eu vi o documentário que o Richard D Hall fez acerca do desaparecimento da Madeiline McCann e achei interessante, não consigo formar uma opinião acerca do Gonçalo Amaral baseado no documentário, e espanta-me que o casal McCann não o tenha levado a tribunal, mas se calhar resultava a favor do Richard. Os outros documentários que ele fez ainda não vi.
    Ainda não vi as coisas mais recentes dele, estou curioso para ver o que ele diz do covid-19
    De acordo com a secção de notícias do richplanet.net, talvez ele vá fazer um documentário acerca do desaparecimento do Richey Edwards dos Manic Street Preachers em ’95:

    29.9.2019 - Richplanet investiga o "desaparecimento" de Richey Edwards em 1995
    Em 2017, Richplanet foi abordado por Richard Fry, que era amigo de escola de Richey Edwards. Para quem não sabe, Richey Edwards costumava estar em uma banda de rock galesa chamada The Manic Street Preachers. Ele "desapareceu" em 1º de fevereiro de 1995. Richard Fry perguntou se Richplanet poderia ajudá-lo em sua busca para responder a algumas das muitas perguntas que o estavam incomodando. Nos últimos dois anos, Richard D. Hall e Richard Fry investigaram o suposto desaparecimento de Richey Edwards e produziram um programa de TV de duas horas que documenta sua jornada. Richard Fry escreveu um livro sobre sua amizade com Richey Edwards e sua missão de tentar encontrá-lo.

    "Em fevereiro de 1995, foi dito ao público que Richey Edwards, da banda de rock galesa The Manic Street Preachers, desapareceu. No programa de hoje, Richard explora a alegação de que ele está "desaparecido" e tenta reunir as evidências. Fica claro que ele provavelmente não está desaparecido e nunca esteve desaparecido. Com a ajuda do ex-melhor amigo de Richey Edwards, exploramos as circunstâncias do alegado desaparecimento e o mundo decadente da indústria da música. Como Richey Edwards conseguiu sua banda assinada quando ele não podia tocar guitarra? Por que uma empresa de relações públicas colocaria dinheiro em uma banda que mal tocara em shows e parecia uma banda de cópias do Clash? Por que quatro jovens de 21 anos fizeram um contrato com a gravadora? e por que, depois de receberem o acordo, começaram a cantar sobre danos pessoais, dor, apatia, doença, escravidão, desespero, prostituição e vontade de morrer? Os Manic Street Preachers são uma tragédia em muitos níveis, e se você é um fã, sugiro que você leia com atenção as letras das músicas anteriores e se pergunte sobre o que realmente são essas músicas. Qual foi a verdadeira razão pela qual Edwards se tornou "não mais visível para o público"? Richard D. Hall investiga." www.richplanet.net/richp_genre.php?ref=273&part=1&gen=99
  • Sinceramente não sei mesmo o que pensar do Richard D Hall...

  • Já não o acompanho há algum tempo, ele a certa altura dava a impressão que aquilo não lhe estava a correr bem, mas não sei.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.