A leitaria de Hong Kong que vende gelado com sabor a gás lacrimogênio

Um artigo porreiro da Vice acerca de uma gelataria que vende um gelado com um sabor especial!

O gelato é feito com pimenta preta assada para imitar a experiência de ser pulverizado no rosto com uma arma química.

As manifestações pró-democracia que encheram as ruas de Hong Kong no ano passado diminuíram em número e intensidade, porque até a "raiva compartilhada" dos protestos foi temporariamente reprimida por ordens de permanência em casa e pela disseminação de coronavírus. Na semana passada, porém, manifestantes encheram novamente um shopping de luxo depois que 15 ativistas de alto perfil foram presos e acusados ​​de coordenar três protestos em massa no Outono passado.

Embora a cidade não esteja ecoando com o som de desafio agora, o dono de uma sorveteria está fazendo sua parte para garantir que os cidadãos deHong Kong não esqueçam o que passaram meses lutando. O dono de uma loja de 31 anos - que optou por não ser identificado, porque teme que possa enfrentar consequências do governo pró-Pequim - está atualmente vendendo bolas de sorvete com gosto de gás lacrimogêneo.

"Gostaríamos de criar um sabor que lembre as pessoas de que ainda precisam persistir no movimento de protesto e não perder a paixão" , disse ele à Associated Press. O segredo de uma sobremesa que funciona como irritante são os grãos de pimenta preta inteiros que são assados ​​e transformados em gelatos cremosos. O proprietário disse que experimentou wasabi e mostarda, mas a pimenta preta chegou mais perto de recriar a experiência de ser pulverizado no rosto com uma arma química.

"Tem gosto de gás lacrimogêneo. Parece difícil respirar a princípio, e é realmente pungente e irritante. Isso me faz querer beber muita água imediatamente", Anita Wong, que participou dos protestos e ficou com gás lacrimogêneo. os policiais disseram: "Acho que é um flashback que me lembra como me senti dolorido no movimento e que não devo esquecer".

É exatamente o que a loja está tentando vender com cada colher, que custa o equivalente a US $ 5. Antes de os requisitos de pandemia e de distanciamento social começarem a afetar suas vendas, o proprietário disse que vendia entre 20 e 30 colheres por dia.

Em uma entrevista ao New York Times no início deste ano, o proprietário disse que adicionou o gelato de gás lacrimogêneo ao menu quando começou a fazer seus sabores de férias em edição limitada. (Os outros sorvetes eram mais tradicionais: chocolate e rum, gengibre e pudim de Natal). Na época, ele prometeu continuar servindo "gás lacrimogêneo" ao longo do tempo enquanto a polícia continuasse disparando gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Embora a loja em si esteja inocentemente escondida em um shopping New Territories, ela forneceu apoio e segurança aos manifestantes - assim como sorvetes grátis. As paredes são cobertas com post-it pastel com mensagens pró-democracia manuscritas, e um gigante ursinho de pelúcia é exibido de maneira proeminente como uma maneira abreviada de zombar do presidente chinês Xi Jinping.

O proprietário até já considerou doar máscaras de gás com seus sorvetes. "Tenho uma licença para vender e posso anexar brindes, se quiser", disse ele. "Eu não estou infringindo nenhuma lei." Por enquanto, porém, ele parece contente em lembrar os ativistas pró-democracia de não desistir, uma colher dolorosa e picante de cada vez.
Fonte: vice.com/en_us/article/n7wvwm/a-hong-kong-creamery-is-making-tear-gas-ice-cream-to-support-protesters

Comentários

  • Mesmo a tempo para o Verão!

  • Vao passar a ter o sabor directo do Gas Lacrimogéneo que a policia emitir, quando HK for definitivamente parte da China...

  • @Julinho disse:
    Vao passar a ter o sabor directo do Gas Lacrimogéneo que a policia emitir, quando HK for definitivamente parte da China...

    Pois, aí vão inventar um gás lacrimogénio com sabor a gelados vários...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.