Investir em Bitcoin - ainda vale a pena investir em Bitcoin, investimento Bitcoin

editado March 2020 em ⮑ Bitcoin
Acham que a Bitcoin ainda vai subir muito? Dizem que não se sabe se a cena vai acabar quando o limite for atingido.

BTC
O Bitcoin (BTC) é uma moeda digital pioneira inventada por um indivíduo ou grupo de indivíduos ainda desconhecido, apresentado como Satoshi Nakamoto. O desenvolvimento inicial começou em 2008, durante a crise financeira de 2008, com o documento de referência intitulado “Bitcoin: Um sistema de caixa eletrônico ponto a ponto” que foi lançado em 31 de outubro de 2008. O principal objetivo do Bitcoin está no espaço do P2P transações financeiras, embora alguns apoiadores a visualizem mais como uma reserva de valor.

Freqüentemente chamado "Digital Gold" por suas propriedades monetárias semelhantes ao ouro, a popularidade duradoura e a resiliência do mercado do Bitcoin incentivaram o crescimento de outras criptomoedas e, como resultado, passaram a ser conhecidas como "mãe" ou "pai". ”De todas as criptomoedas. Inicialmente limitado a todos os entusiastas da tecnologia, exceto os mais ardentes, o Bitcoin foi responsável por convencer as massas de que um sistema financeiro P2P desprovido de intermediários e centralizado era de fato possível, uma característica tornada possível por meio do algoritmo de consenso de Prova de Trabalho que incentivava o bom comportamento .

Desde a sua criação, no início de 2009, o Bitcoin passou por várias mudanças e incidentes, mas continua a prosperar como o token mais popular no mercado de criptomoedas. Isso inclui o famoso Monte. Incidente Gox e vários desses ciclos de picos e quedas de preços. A natureza duradoura do Bitcoin é uma qualidade altamente valorizada por seus proponentes. Muitos tokens foram inspirados por ele, incluindo o Litecoin (LTC) similarmente previsto, que costuma ser considerado a prata do ouro do Bitcoin. Devido à popularidade e natureza estabelecida do Bitcoin, é frequentemente o par de bases com as quais outras criptomoedas são negociadas.
Tags:

Comentários

  • Bons ou pelo menos interessantes movimentos no valor da Bitcoin já no princípio do ano, até mesmo alguns rumores de influência das tensões Irão/USA por detrás disso, mas não vejo sinceramente como isso pode ser.
  • Segundo varias pessoas que ouço/vejo que fazem Analise técnica, estamos quase a iniciar uma bull run, em que a paragem pode ser muito bem acima dos 20 mil USD da anterior alta. Pelo que vejo em 1 ano que ando a tentar aprender mais sobre analise técnica as quedas e subidas tem caído quase ao milímetro nos algo trades... mas segundo os mesmos ainda vai ter de sofrer mais uma correcção até aos 5200/5400usd e depois disso sim pode iniciar uma bull run em que levara a proxima alta
  • editado January 2020
    Existe algum consenso no que diz respeito a uma valorização grande por muito pessoal, mas como sempre investir com cautela(se alguém estiver a pensar nisso), por vezes investidores são forçados a verder com perda por terem investido demasiado do que precisam para viver. E depois depende de como define investir, uma coisa é comprar e guardar até tempos melhores, outra é fazer trading constante, onde muitos investidores até usam robots para comprar e verder o portfólio, são coisas muito diferentes, porem comprar e guardar pode resultar muito bem para investidores menos experientes, mas mesmo assim...
  • Alguém tem alguma experiência com a Binance Futures? E auto-trading? Alguém se está a safar com robots?
  • Silvio disse:
    Alguém tem alguma experiência com a Binance Futures? E auto-trading? Alguém se está a safar com robots?
    Binance Futures é apenas contractos futuros alavancados  creio que até 125x sobre o BTC, Basicamente "aposta" se ele valoriza (long) ou desvaloriza (short).
    Para esse tipo de situação acho a Bitmex ou bybit melhor e mais intuitiva, mas muita cautela pois pode levar a enormes perdas....
    Quanto a Bots ou robots de trading apenas lhe dou a minha opinião e vale o que vale... ou tem conhecimentos de analise técnica e programação para implementar  ou vai cair num ciclo de perdas...
    Os bons bots não são públicos... os que são públicos geralmente tem estratégias que podem ser enganadoras ou que a longo prazo vão gerar perda, em tempos experimentei montar um desses bots públicos opensource que tem no github achei melhor montar o mais falado (gekko) e a pelas estrátégias que tinha e que mais  elogiavam tinha meia dúzia de acertos para  maior numero de perdas...

  • Será uma boa altura agora para investir em Bitcoin? Alguns movimentos interessantes e claro baixa de preços em quase todas as cryptomoedas mas mesmo assim, parece estar imprevisível devido ao covid-19 e impacto económico que se segue.
  • Alves disse:
    Será uma boa altura agora para investir em Bitcoin? Alguns movimentos interessantes e claro baixa de preços em quase todas as cryptomoedas mas mesmo assim, parece estar imprevisível devido ao covid-19 e impacto económico que se segue.
    Eu vou comprar alguma BTC para guardar e esperar, estou apenas a começar nisto dos investimentos logo não estou preparado para tanta volatividade!
  • Bom os movimentos não param! Nada é certo mas certamente investir algum em BTC não será pouco sensato, vou ver se compro alguma Bitcoin.

  • Acho que a Bitcoin vai sempre ser um instrumento especulativo, é o ouro das cryptomoedas na minha opinião. Reparem que isto das cryptomoedas é novo para mim, trabalhei muito com a bolsa e câmbios no passado.

  • @Silvio muita gente pensa que se vai mesmo tornar uma "comodity"

  • É capaz de valorizar muito ainda!

  • Alguns analistas argumentam que vai haver uma subida de preço até aproximadamente as primeiras semanas após o “Halving” depois uma correcção devido a possível “dumping” e depois resume a “bull run”.

  • Existe um pequeno problema com a blockchain a crescer não? Mais de 200GB?! Acham mesmo que a BTC vai ser mais do que uma comodidade ou objecto especulativo?

  • próximo “halving” da Bitcoin é em 2024 pelo que leio por aí...

  • Eu até acho que o pessoal devia investir algum em Bitcoin, mais que não fosse como aposta que vai valorizar e mantenha o valor no caso de colapso financeiro mundial:

    Dizem que o Bitcoin vai atingir $350.000(USD)

    As pessoas adoram prever o preço do bitcoin. Por exemplo:

    O modelo Stock-to-Flow prevê $ 288k até 2024.

    O modelo de Equação de Troca prevê $ 398k até 2030.

    John McAfee prevê US $ 1 milhão até o final de 2020.

    O ciclo de quatro anos prevê $ 200k até o final de 2021.

    Enquanto algumas pessoas acreditam nessas previsões, outras acham que são todas bobagens .Mais importante ainda, ao especular, podemos ter alguma perspectiva sobre o que empurrará os preços para cima.

    Quando você pensa nas coisas, às vezes pode obter insights que importam mais do que os números reais ou projeções estatísticas. Afinal, para cima está para cima, certo? Queremos saber o que impulsiona o mercado.

    O bitcoin não vai decidir o seu valor. As pessoas e os mercados vão.

    Em vez de focar em projeções de gráficos, custos de mineração ou valor “intrínseco” do bitcoin, vamos ver o que as pessoas farão para que o preço do bitcoin suba.

    Leia abaixo minha previsão sobre a próxima alta de todos os tempos do bitcoin - preço e momento, e por que acredito que veremos um mercado altista massivo que chocará a todos. No final, falarei um pouco sobre altcoins.

    Previsão de preço: $ 350k antes do final de 2022
    O preço do Bitcoin chegará a US $ 350.000 antes do final de 2022. O pico do mercado provavelmente ocorrerá por volta de outubro de 2022.

    Se isso parece extremo, lembre-se de que a criptomoeda agora é um mercado verdadeiramente global.

    Tendemos a pensar em termos de EUA, Europa e Leste Asiático, mas a América Latina, Oriente Médio e África viram um grande aumento na atividade de criptografia, de acordo com um relatório da Verificação Formal . Se o boom de 2017 veio principalmente da costa do Pacífico e de países europeus, o próximo boom virá de quase todos os países do planeta.

    Além disso, o mundo é enorme, com mais de $ 1 quatrilhão em “coisas” pelas quais você pode colocar um preço. Todas essas coisas podem ser gravadas em um blockchain e trocadas como criptomoedas.

    Além disso, provavelmente 16-22% de todos os bitcoins são perdidos . Como resultado, a escassez real de bitcoins é maior do que pensamos. Os influxos terão um impacto muito maior no preço do que o esperado.

    E, ao contrário de 2017, muitas pessoas comprarão usando fundos de investimento ou carteiras de custódia que usam sidechains e tecnologia de lote para cortar custos. Como eles não reterão bitcoins diretamente, eles não sofrerão com o alto custo das transações em cadeia e do uso rotineiro do “mundo real”.

    Sem coragem, sem glória. Quando atingir o próximo pico do ciclo de mercado, o bitcoin terá uma capitalização de mercado de US $ 6,5 trilhões.

    (A capitalização de mercado total chegará a cerca de US $ 10-12 trilhões combinados de BTC e alts, quase no mesmo nível que a capitalização de mercado do ouro hoje e o valor ajustado pela inflação do boom pontocom. Escreverei sobre minhas previsões altcoin em um artigo separado .)

    Como o bitcoin fica tão grande?

    Você começa com uma mercadoria global que NÃO tem barreiras de entrada, onde o acesso é tão fácil quanto baixar um aplicativo ou acessar um navegador.

    Em seguida, você adiciona dois ingredientes: DeFi e capital fresco do dinheiro em contas bancárias.

    Graças ao DeFi e ao estímulo financeiro coordenado do governo, os próximos dois anos verão um boom especulativo diferente de tudo que você já viu - mesmo que a economia global não se recupere do COVID-19.

    DeFi = Juro composto

    Os sistemas financeiros descentralizados e sem permissão irão revolucionar as finanças e redefinir o significado do dinheiro.
    No curto prazo, eles apenas fornecem aos especuladores acesso fácil a dinheiro barato.

    À medida que os preços das criptomoedas sobem, os insiders alavancam seus ganhos com moedas estáveis, que usarão para comprar mais criptomoedas. O dinheiro inteligente vai transformar sua nova criptografia em novos empréstimos para comprar mais criptografia. Afinal, o mercado está subindo, por que sacar e pagar impostos quando você pode reabastecer e fazer uma bola de neve em seus ganhos? Os empréstimos DeFi têm taxas de juros mais baixas do que a maioria dos outros tipos de dívida.

    Além disso, rendimentos atraentes encorajarão as pessoas a manter a criptografia em plataformas de empréstimo como Crypto.com, BlockFi e Celsius. Isso basicamente bloqueará sua criptografia, reduzindo a oferta circulante e, ao mesmo tempo, dando aos novos mutuários mais crédito a taxas mais baixas.

    Como resultado, você verá um ciclo emergir: compre criptografia, empreste-a, obtenha mais criptografia, peça emprestada daquela criptografia, compre mais criptografia, empreste-a novamente, obtenha mais criptografia novamente, peça emprestada daquela criptografia novamente. . . igual a:

    O ciclo

    Este é o comportamento humano normal. Se não fosse pelos limites de crédito, pontuação de crédito e regulamentações governamentais, as pessoas fariam isso com dinheiro dos bancos.

    Eventualmente, você começará a ver pessoas anunciando seu “plano mestre” para usar o DeFi para ganhar dinheiro rápido com criptografia. Você ouvirá histórias de amigos e estranhos sobre milionários DeFi e pessoas que ficaram ricas com a agricultura produtiva. Isso poderia ser você!
    Armadilha de liquidez = capital fresco
    Graças a grandes pacotes de estímulo, taxas de juros zero e negativas e um ambiente de negócios ruim, os investidores não têm mais boas maneiras de ganhar dinheiro. Os investimentos tradicionais envolvem mais riscos e retornos mais baixos do que nunca.

    As ações estão supervalorizadas e muitas empresas reduziram os dividendos. Dinheiro e títulos rendem quase nada. Negócios de private equity são difíceis de acontecer - e ninguém sabe como essas start-ups sobreviverão ao COVID-19.

    No entanto, as empresas de investimento dos EUA têm US $ 26 trilhões em ativos sob gestão e as famílias norte-americanas têm mais de US $ 18 trilhões em dinheiro, poupança e contas no mercado monetário. Uma situação semelhante também existe em outros países, embora em menor escala. Além disso, fundos globais, investidores estrangeiros e contas offshore detêm mais de US $ 40 trilhões.

    Nenhum desse dinheiro precisa ir para a criptografia, mas parte dele irá - assim que os preços começarem a subir por tempo suficiente para que as pessoas acreditem que os preços continuarão subindo.

    Novamente, comportamento humano normal. Ninguém tem paciência e disciplina para continuar perdendo dinheiro com dinheiro, ações e títulos enquanto os preços das criptomoedas explodem.

    Eu não posso provar isto . Ninguém pode. Cada modelo de dados tem um modelo de dados que o contradiz.

    Prever o futuro é difícil, mesmo se você souber o que vai acontecer!

    Minha previsão não depende de projeções estatísticas. É baseado na história e na psicologia. Comportamento humano.

    Estou pegando milhares de anos de dados sobre humanos, onze anos de dados sobre bitcoins e projetando um resultado.

    Alguns podem querer comparar este próximo mercado em alta com a mania de 2017.

    Eu advertiria contra isso. A criptomoeda é mais profissional, regulamentada, madura e funcional do que em 2017. Naquela época, você tinha um monte de white papers e shills. Agora, você tem produtos e serviços reais construídos sobre o protocolo bitcoin ou construídos com altcoins.

    Com Cardano, Waves, ETH 2.0, NEO 3.0, XTZ e outras plataformas de contratos inteligentes criando novas oportunidades potenciais para desenvolvedores, enquanto DeFi oferece pools de liquidez maciça para dinheiro inteligente e engenheiros financeiros, você finalmente tem uma oportunidade que parece "real", não uma monte de golpes e esquemas de Ponzi.

    Os modelos tokenômicos também foram aprimorados.

    Muitas criptomoedas agora reconhecem a importância de estacar e vincular, duas ações que essencialmente bloqueiam o fornecimento de tokens e incentivam o HODLing. Como resultado, os participantes do mercado têm menos pressão para vender projetos à medida que os preços aumentam. Os preços ficarão mais altos por mais tempo antes que os investidores iniciais descartem seus tokens.

    Embora esses desenvolvimentos se apliquem principalmente a altcoins, eles contribuirão para o sentimento geral positivo, que será transmitido ao bitcoin.

    Quando o bitcoin atingirá seu pico de ciclo de mercado?
    De meados a final de 2022.

    Como eu sei?

    Eu não, mas aqui está o pensamento por trás dessa previsão.

    Demorou 24 meses para o bitcoin ir do mínimo de novembro de 2011 ao máximo de novembro de 2013. Demorou 35 meses para o bitcoin ir do mínimo de janeiro de 2015 ao máximo de 17 de dezembro.

    Estenda esse padrão e podemos prever que levará 46 meses para o bitcoin ir de sua baixa de janeiro de 2019 para sua máxima em outubro de 2022. Assim:

    Claro, isso é como rolar um dado e virar 1, rolar novamente e virar 2 e prever que o próximo lançamento será 3. Estatísticas ruins, mas é tão bom quanto qualquer uma das outras projeções que as pessoas estão fazendo.

    Como alternativa, vamos examinar uma maneira diferente de pensar sobre os ciclos de mercado, chamada de Teoria de Elliott Wave (EW).

    A onda 3 está aqui
    Basicamente, os mercados de reivindicações EW se movem em cinco ondas: para cima, para baixo (mas não tanto), para cima, para baixo (mas não tanto), para cima. Você pode marcá-los como 1–2–3–4–5. As ondas 1 e 5 são geralmente as mais curtas, com a onda 3 a mais longa.

    Depois dessa quinta onda, os preços caem muito por um tempo, em três ondas: para baixo rapidamente, para cima rapidamente e depois para baixo lentamente. Você pode marcá-los como abc

    Existe uma certa psicologia por trás das ondas. Durante as ondas ascendentes, as pessoas ficam bastante otimistas. Mesmo durante a segunda e a quarta ondas de baixa, os crentes centrais permanecem positivos, apesar da queda dos preços.

    Assim que você chega ao final da quinta onda, as ondas corretivas destroem o otimismo. Mesmo os crentes centrais vendem fora do mercado ou se resignam com suas perdas. Novos compradores adquirem ativos a preços de base. Então o ciclo começa novamente.

    Ao analisar o gráfico, você pode fazer o caso para 2009-2013 como o primeiro ciclo de cinco ondas e 2013-2015 como as ondas abc corretivas.

    Onda 1 - apenas OGs fizeram bitcoin. Ninguém mais se importou e muitos riram deles.

    Onda 2 - primeira queda.

    Onda 3 - OGs se recuperaram e novos compradores / mineradores começaram a entrar nele. Preço ficou absolutamente louco. Mt. A Gox facilitou a compra de bitcoins, enquanto o silk road ofereceu o primeiro caso de uso do mundo real.

    Onda 4 - segundo acidente, estrada da seda quebrada.

    Onda 5 - uma última onda.

    Então, nós temos o Monte. O desastre da Gox, os líderes da Rota da Seda foram para a prisão e o governo dos EUA vendeu seu bitcoin por centavos de dólar. Todos capitularam. As pessoas pensaram que o bitcoin estava morto. Muitos desistiram. Alguns jogaram fora seus discos rígidos e abandonaram suas carteiras. O desenvolvimento quase parou - na verdade, alguns dos melhores desenvolvedores começaram novos blockchains como Ethereum e NEO.

    No final de 2015, os preços chegaram ao fundo e iniciamos outro ciclo, com a onda 1 sendo concluída em janeiro de 2018 e a onda 2 concluída no início de 2019. As pessoas ainda estão entusiasmadas, o desenvolvimento continua a crescer e as empresas financeiras tradicionais estão prontas para entrar nos mercados (alguns já fizeram). Muitos continuam confiantes de que o bitcoin aumentará.

    Se isso for verdade, estamos na terceira onda do segundo ciclo de cinco ondas do bitcoin - a onda mais longa e forte.

    Por ser a onda mais longa e forte, deve durar mais que a onda 1, que durou 35 meses. 46 meses parece um bom palpite.

    O maior mercado em alta de todos os tempos?
    Se essa teoria estiver correta, há um detalhe que me surpreende.

    Cada vez que atingíamos um recorde histórico anterior, chegávamos lá no meio da onda, talvez mais perto de 60% do caminho.
    Se esse padrão for verdadeiro nesta quarta rodada, isso sugere que poderíamos ter mais dois anos de mercado altista depois de atingirmos $ 20.000. . . quando isso vier.

    O que acontece após o pico de bitcoin?
    Tudo irá falhar e não há nada que possamos fazer para impedir.

    Os poderes em jogo são muito mais poderosos do que nós. Eles vão tirar vantagem de nossa ganância, complacência e euforia para tirar nosso dinheiro. Eles já estão fazendo isso.

    Precisamos apenas tomar as melhores decisões de acordo com as circunstâncias.

    Eu gostaria de nunca vender meu bitcoin. Eu só quero ter, usar e deixar que cresça em valor.

    Infelizmente, assim que atingirmos os sinais que compartilho em meu plano para o mercado altista do bitcoin, teremos de vender. Meu plano nos obrigará a isso.

    Um plano para investir em Bitcoin BTC

    Não gosto de apostar contra a história ou a natureza humana. Em algum ponto, pessoas gananciosas e os mais assustados quebrarão os mercados. Não vou ficar segurando a bolsa enquanto eles fogem com o dinheiro da minha família.

    Depois de ver esses sinais, também direi a todos que me ouvem: PARE DE COMPRAR BITCOIN. Assim como eu digo a eles COMPRE BITCOIN agora.

    Veremos se alguém escuta.

    O que fazemos com essa previsão?
    Isso depende de você! É apenas meu palpite. Ninguém pode prever o preço e ninguém alcançará o topo.

    Para mim, trata-se de seguir sinais, não de preços ou prazos. O que as pessoas estão fazendo com seus bitcoins? Eles estão fazendo coisas que historicamente estão relacionadas à queda dos preços?

    Esses são os sinais que importam. As projeções são divertidas, mas os humanos nos dirão quando precisamos sair do mercado.

    Se tudo correr conforme o planejado, levará algum tempo antes de precisarmos pensar sobre os picos do ciclo de mercado, os máximos de todos os tempos ou até mesmo em vender criptografia no valor de um centavo.

    Até então, teremos estrondos e quedas, altos e baixos e, ocasionalmente, meses de movimentação lateral.
    Fonte:

  • editado August 2022

    Eu não faço criptomoedas. É difícil para mim, não consegui descobrir a negociação de criptomoedas. Eu prefiro apostar. Você já pensou sobre isso? Aposto em esportes, procuro horários esportivos aqui >>SPAM LINK<< e vejo os resultados. Em geral, também sou fã de futebol, então gosto muito dessa forma de ganhar dinheiro. Consigo combinar negócios com prazer.

  • Pareçe que toda a gente se enganou mais do que acertou. $250,000 em 2023? Andamos a sonhar!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.