Tomás Taveira Frases Célebres - Frases Tomás Taveira

Aqui fica! Para uma lista de frases célebres do famoso arquiteto Tomás Taveira!

Comentários

  • Curioso também com o desempenho deste tópico... Alguém?!

  • OK Vamos lembrar aqui as regras do fórum - Desrespeito de figuras públicas ou particulares não é permitido!

  • editado December 2020

    @SEO-PORTUGAL disse:
    Curioso também com o desempenho deste tópico... Alguém?!

    Pois, não é o que se espera... ou é? Aqui ficam alguns termos de busca dos nossos utentes, se tiveres alguma ideia para dar a volta a isto e colocar este tópico mais em linha com a intenção original... bem vindo á equipe(não te podemos pagar lol)

    Até começa bem:

    tomás taveira frases
    tomas taveira frases
    tomas taveira videos
    taveira frases
    arquiteto taveira
    frases tomas taveira

    Mas depois vira para isto:

    taveira portugal videos
    tomás taveira videos
    taveira videos

  • @moderador disse:
    OK Vamos lembrar aqui as regras do fórum - Desrespeito de figuras públicas ou particulares não é permitido!

    De acordo, o meu comentário acima reforça esse objectivo.

  • "Sou um grande arquiteto e sei mais do que estes gajos todos juntos"

  • editado January 2021

    "E por isso vivi desligado do país, não desligado do ponto de vista da relação de cidadania, sei quem são os ministros – pelo menos aqueles que merece a pena, porque há uns gajos que não sei onde é que o Costa os foi desencantar... "

  • editado January 2021

    "Hoje isto está tudo atenuado, um é PC, outro CDS, mas as pessoas não se ofendem, não se magoam, não se afastam, não criam barreiras. Mas naquela altura era diferente..."

  • "Hoje quem comanda a construção da cidade são os fundos [de investimento], que querem metros quadrados para vender a brasileiros, a etíopes, a chineses. Estão-se nas tintas para fazer cidade."

  • "A Fonte Luminosa fez cidade. Toda a gente atacou, mas hoje a malta cala-se e não diz que foi o Salazar que a construiu, porque os comunistas e toda a malta vai para lá fazer festas e não interessa dizer isso. "

  • "Não se fez cidade, fez-se um edifício. Por exemplo, o Sheraton quando apareceu fez cidade. Saiu de lá uma coisa fabulosa que era o hotel Avis, onde vivia o senhor Gulbenkian, que eu vi muitas vezes. "

  • "A arte não é uma questão de dimensão, fazer cidade não é uma questão de dimensão, é uma questão de intencionalidade, de valor artístico."

  • "O EDIFÍCIO DO BNU FOI O ÚLTIMO ÍCONE DA CIDADE DE LISBOA. A CIDADE ESTÁ A SER MUMIFICADA"

  • "O outro arquiteto disse qualquer coisa e o Abecassis, já cheio de sono, dá uma palmada em cima da mesa e diz: ‘Conserva a fachada!’ E o projeto foi aprovado com o ‘conserva a fachada’. A partir daí é a regra: conserva a fachada."

  • editado January 2021

    "Os vossos filhos não vão perceber o que é a arquitetura, pensam que é aquilo que ali está."

  • "O presidente da Câmara disse: ‘Eu quero conhecer esse louco’. E lá fui almoçar a Mértola com o presidente da Câmara e com o dono do terreno, que acabou por não construir."

  • "Algum dia que me dê mal dou um murro e acabou a conversa. Não há mais nada a fazer. E estou preparado para morrer amanhã ou depois, não tenho qualquer relação esquizofrénica com a morte."

  • "Volto a repetir: fui sempre produto do acaso. Mas fui aproveitando os acasos."

  • "Hoje qualquer um rouba. Perdeu-se completamente o controle."

  • "O Sócrates foi, para mim, a primeira pessoa que instrumentalizou parte da sociedade para roubar."

  • "Ele riu-se: ‘Só vai à Venezuela quem o Sócrates deixa’. Nesse dia eu percebi: ‘Estamos lixados’. Quando uma pessoa muito importante toma uma atitude desta natureza, convida centenas, milhares de pessoas à volta a entrarem em esquemas esquisitos."

  • "O segredo é fazê-los falir para alugar depois mais caro (risos)."

  • "Vejo vantagens nos bordeis chineses, naquilo não."

  • "Hoje estes gajos da banca e dos fundos nem sabem o que é um tijolo."

  • "O ambiente na universidade é um ambiente podre, de luta pelo poder, um ambiente não-crítico, onde é impossível falar de cultura."

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.