Dentro do Skinwalker Ranch - um viveiro paranormal de pesquisas ufológicas

Bom, estou a seguir a moda aqui, um artigo traduzido que achei interessante:

Dentro do Skinwalker Ranch:

Moradores dizem que o rancho foi atormentado por estranhas criaturas e mutilações de gado. Também tem sido usado para pesquisas de OVNIs do governo. Então, o que realmente está acontecendo lá?
As longas mesas vermelhas da Bacia de Uintah, em Utah, nos cumprimentam enquanto meu motorista, um magnata do mercado imobiliário americano e investidor em tecnologia, nos leva para o Fort Duchesne. Olhando pela minha janela, finalmente saímos das montanhas e chegamos ao vale. Minha mente está perdida em pensamentos sobre as lendas aqui, a suposta maldição que agora assombra esta terra, e os homens e mulheres que experimentaram essa maldição de frente. Tenho monstros em minha mente. Bem, na verdade apenas um: o Skinwalker.

Uma rápida curva à direita me tira do meu torpor.

“Estamos quase lá”, diz meu motorista. "Você está animado?"

Ele tem um sorriso infantil no rosto. Havíamos viajado por quase três horas de Salt Lake City. Uma tempestade de neve interrompeu nossa jornada pelas montanhas, cegando-nos e cobrindo a rodovia com uma camada de gelo.

Seguro no vale, o céu é azul, um nítido contraste com os céus cinzentos das tempestades em altitudes mais elevadas. O sol ricocheteou na mesa que tornou a área famosa por viciados em paranormal e entusiastas de OVNIs. A tradição local sempre disse que luzes estranhas pairam sobre esta área e que criaturas estranhas vagam pela selva aqui. Uma história fala sobre os Ute , uma tribo indígena deste vale e sua aliança incômoda com os Navajo. Ao lado das forças militares americanas no final do século 19 , a Ute ajudou a forçar o povo Navajo a sair da área. A tradição local sugere que o Navajo libertou um Skinwalker, um metamorfo que pode possuir pele de animal.

Dois enormes bloqueios de concreto pontilhados com placas de “Proibido a invasão” e uma placa maciça de “PARE” no final da estrada. Conforme passamos, um portão de aço preto de 6 metros de altura nos cumprimenta. Parado do outro lado está um guarda carregando um rifle preto. Ele nos dá um aceno amigável e o portão se abre lentamente.

Meu anfitrião me dá um sorriso: “Bem-vindo ao Rancho Skinwalker”.
Não tínhamos planejado originalmente dirigir. Meu anfitrião, que comprou o rancho do magnata dos hotéis e aeroespacial Robert Bigelow em 2016, planejava me levar até lá em seu helicóptero particular.

Desde que comprou o rancho, ele não o abriu para muitas pessoas, mas isso está mudando lentamente. Uma equipe do History Channel está filmando uma nova série de documentários que vai ao ar este ano. Ele concordou em me deixar visitá-lo, com a condição de que eu não revelasse sua identidade como parte deste artigo. Poucos jornalistas já estiveram no rancho e, como repórter que normalmente cobre anomalias e notícias estranhas, há muito é um lugar que eu queria visitar. Eu decidi ir.

Quando decolamos em seu helicóptero, o dono do rancho filosofou sobre por que o comprou.

“Sabe, enfrentar a realidade de nossa mortalidade é preocupante. As anomalias no Rancho Skinwalker, as coisas que foram relatadas lá ao longo de décadas, senão centenas de anos. Eles parecem atestar o fato de que vivemos em um universo estranho. Talvez não estejamos sozinhos ”, disse ele. Salt Lake City desapareceu na distância à medida que avançávamos pelas estreitas passagens nas montanhas.

“Talvez haja mais do que aparenta. A natureza de nossa existência, nossa realidade física. É muito mais complexo. A natureza de nossa consciência e nosso lugar no cosmos. É engraçado pensar que as pessoas ainda estão fazendo as mesmas perguntas que nossa espécie tem feito há milhares de anos ”, ele me disse.

“Acho que a oportunidade de levar um laboratório vivo como a fazenda, um lugar que parece ser o centro de gravidade de tanto inexplicável, é uma experiência única”, disse. “Eu gerencio e lidero um esforço que acredito ser o maior projeto de ciência de todos os tempos.”

Ao entrar nas montanhas, a tempestade tornou-o inseguro. Tivemos que virar e dirigir.
O Skinwalker Ranch tem uma longa e sórdida história bem catalogada pelo pesquisador Ryan Skinner . É difícil entender o que é real e o que não é.

A Bacia Uintah sempre foi o lar de estranhas histórias de luzes, sons e visões estranhas. Na década de 1950, Joseph “Junior” Hicks, um professor de ciências do ensino médio local, começou a catalogar as histórias das pessoas sobre suas experiências na bacia. Com o Dr. Frank Salisbury, Hicks publicou um livro sobre o assunto em 1974. Avistamentos de criaturas estranhas e OVNIs continuaram na área e a mitologia se consolidou.

Décadas depois, as coisas chegaram a um ponto crítico quando os fazendeiros Terry e Gwen Sherman compraram a propriedade em 1994. Documentado no livro Hunt for the Skinwalker , os Sherman alegaram que suas vacas foram mutiladas com precisão cirúrgica em plena luz do dia e que sua família foi caçada por objetos aéreos estranhos e orbes flutuantes de luz. Eles ouviram vozes desencarnadas, experimentaram atividade poltergeist, testemunharam monstros horríveis emergindo de portais e alegaram que encontraram um lobo que, quando disparado várias vezes por um rifle de alta potência à queima-roupa, não morreu.
Sua história se tornou pública no verão de 1996 , e o Sherman Ranch foi lançado no centro das atenções paranormais. Semanas depois, o bilionário aeroespacial de Las Vegas e aficionado pela paranormalidade Robert Bigelow comprou o rancho dos Shermans. O National Institute for Discovery Science (NIDS) de Bigelow e os Estudos Espaciais Aeroespaciais Avançados (BAASS) de Bigelow passaram mais de duas décadas estudando as estranhas anomalias que aparentemente ocorriam na propriedade.

Em 2017, o New York Times divulgou a história de um programa secreto de OVNIs do governo dirigido pelo funcionário da contra-inteligência do Pentágono, Luis Elizondo. De acordo com o artigo, em 2007, um funcionário da Defense Intelligence Agency visitou a fazenda e, pouco tempo depois, se encontrou com o senador Harry Reid, de Nevada. De acordo com o New York Times, “Sr. Reid disse que se encontrou com funcionários da agência [DIA] logo após seu encontro com o Sr. Bigelow e soube que eles queriam iniciar um programa de pesquisa sobre OVNIs. ” Esse programa, o Programa de Aplicação de Sistemas de Armas Aeroespaciais Avançadas, foi concedido a Bigelow sob contrato do governo. Sua empresa recebeu US $ 22 milhões de dólares para estudar e gerar relatórios sobre ciências exóticas, OVNIs e outros fenômenos anômalos. Os estranhos eventos no rancho, bem como outros locais com supostas anomalias paranormais, estavam envolvidos no estudo, de acordo com o New York Times . AAWSAP foi cancelado após dois anos e, em 2011, o financiamento do governo de Bigelow acabou. As tentativas de garantir mais dinheiro para pesquisas foram negadas. Enquanto isso, o programa de investigação de OVNIs do Pentágono, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais, ou AATIP, continuou procurando encontros aéreos desconhecidos pelos militares dos EUA.
Bigelow tem estado em silêncio sobre o que aconteceu no rancho durante sua gestão como proprietário, e rumores variam desde o rancho ser um local de teste de armas secretas do governo até o esconderijo de bases alienígenas subterrâneas. Histórias sobre monstros que mudam de forma, portais interdimensionais, avistamentos de OVNIs e poltergeists continuam até hoje. Em 2016, Bigelow vendeu a fazenda para uma empresa chamada Adamantium Real Estate Holdings. Em 2018, o repórter de Las Vegas e pesquisador de OVNIs de longa data George Knapp e o cineasta Jeremy Corbell lançaram um documentário sobre o rancho que só acrescentou mais ao enigma que o cerca .

Esse documentário o chamou de "o local mais estudado cientificamente na história paranormal".

Só porque é um lugar infame para caçadores de OVNIs e paranormais não significa que todo mundo se sinta assim, ou mesmo saiba o que é.

Louise Tsinijinnie, porta-voz dos Parques da Nação Navajo e Serviço de Recreação, me disse que Skinwalkers não eram algo que muitos Navajo discutiriam. Eu perguntei a ela sobre seus pensamentos sobre o Rancho Skinwalker e a maldição supostamente colocada lá séculos atrás.

“Está dentro do reino das possibilidades”, disse ela. “Em tempos de grande desespero ou atos errados, a narrativa oral aponta para a ocorrência de tais eventos.”

Tsinijinnie disse que, mitologicamente e dentro da tradição oral, os Navajo têm histórias sobre Skinwalkers, e o Rancho Skinwalker poderia se encaixar nessas narrativas. Ela ouviu falar do rancho, mas não foi capaz de confirmar com certeza absoluta que tal maldição foi lançada diretamente sobre a terra.

Betsy Chapoose, Diretora de Direitos Culturais e Proteção da tribo Ute, explicou que em seus 30 anos de trabalho na administração tribal, ela nunca teve ninguém em seu escritório para falar sobre a fazenda. Ela disse que as pessoas que moram perto do rancho podem ter suas próprias histórias e tradições sobre a lenda dos Skinwalker, e isso é algo que deve ser respeitado. Mas quando eu perguntei a ela sobre a lenda e suposta maldição Navajo, ela não sabia o que fazer com isso:

“É a primeira vez que ouço essa história”, sua voz rompendo com uma risada. “É verdade que os Ute e os Navajo têm uma relação tensa quanto à propriedade da terra, mas nunca ouvi nenhuma história sobre uma maldição.”

Enquanto eu pulo do SUV no dia seguinte no rancho, um cachorro preto vem em minha direção.

“Ei filhote,” eu estendi minha mão. O cão aceita ansiosamente um arranhão atrás das orelhas.

“Esse é William”, diz o proprietário. “Ele veio com o rancho. Ele conhece todos os seus segredos. ”

"Viu tudo, seu filhote, filhote?" Eu pergunto. “Você deve ser aquele monstro grande e mau de que todo mundo vive falando. Você não parece tão assustador. ”

O cachorro me acompanha enquanto eu olho os prédios principais. A primeira é uma casa de fazenda, ocupada pelos zeladores do Rancho Skinwalker, Kandus Linde, um antropólogo publicado, e seu parceiro Tom Lewis, um artista gráfico freelance.

“Você ouve muitas histórias sobre o que acontece, mas a maioria são apenas histórias. Coisas estranhas acontecem? Sim ”, Linde me explicou. “A melhor maneira de descrever é que a fazenda tem personalidade. Parece loucura, eu sei. ”

Tecnologia
'Hunt for the Skinwalker' é o primeiro vídeo lançado do Haunted Ranch Obcecado por UFOs Billionaire's
DANIEL OBERHAUS
17.09.18

“São mais de 500 acres”, explicou Linde. "É um lugar bonito. Está quieto. Nós literalmente vivemos no meio do nada, mas é o nosso lar. Mas tem 'uma sensação' e, de vez em quando, sabemos que precisamos nos afastar um pouco. ”

Mais interessante é o segundo edifício, a apenas alguns passos de distância. Esse é o centro nevrálgico do projeto científico da fazenda, conhecido como Centro de Comando. Este hub foi idealizado por Erik Bard, um físico de plasma e parceiro de uma pequena empresa que projeta e fabrica componentes para sistemas analíticos de raio-X usados ​​em laboratórios nacionais dos Estados Unidos.

O novo proprietário ouviu todas as histórias e rumores bizarros, é claro. Ele admite que muitos são rebuscados, mas se o rancho guarda segredos estranhos, ele tenta o seu melhor para confirmá-los. Ao longo dos últimos anos, ele e sua equipe renovaram completamente o rancho, instalando sistemas de vigilância e equipamentos científicos para tentar detectar OVNIs, atividade paranormal ou explicar de outra forma alguns dos estranhos acontecimentos que ocorrem no Rancho Skinwalker.

1580339878473-Screen-Shot-2020-01-29-at-61249-PM
O CENTRO DE COMANDO. IMAGEM: MJ BANIAS

O Centro de Comando é o centro desse esforço.

Atrás de uma porta trancada, acessível apenas por código, está uma sala do tamanho de um quarto grande. O Centro de Comando, embora projetado por Bard, foi construído pelo superintendente da fazenda, Thomas Winterton, após ter sido comprado pelo atual proprietário. O Command Center tem cinco monitores de tela plana de 55 polegadas mostrando feeds ao vivo de quase uma dúzia de câmeras, bancadas de trabalho, sistemas de computador, microscópios e, apenas para um toque de diversão, luzes de LED verdes incorporadas que dão à sala um clima de ficção científica legal .

“Eu fiz produtos de consumo e científicos em minha carreira, mas este rancho e toda a história relacionada a ele são onde eu encontro um tipo de significado diferente e potencialmente importante”, Bard me diz.

A primeira tela que chama minha atenção monitora o tráfego aéreo sobre o rancho. Bard deixou bem claro que o feed de dados do transponder de sua aeronave não dependia de serviços online como o FlightRadar24 , um site de rastreamento de voos online.

“Esses dados que recebemos na fazenda são rastreados pelos equipamentos que temos aqui”, explica Bard. “Temos receptores no rancho que rastreiam os sinais ADS-B de 1090 MHz e UAT de 978 MHz.” A grande maioria das aeronaves é obrigada a usar transponders ADS-B ou UAT para informar aos controladores de tráfego aéreo quem são e onde estão. O sistema da fazenda fornece uma alimentação ao vivo, mas também armazena dados históricos, então se várias testemunhas viram algo estranho no céu, eles poderiam cruzar a referência com todos os voos conhecidos na área. Bard explica que o sistema também cria um registro histórico secundário como redundância.

“O registro histórico local é comparado com fontes independentes do que se supõe sejam os mesmos dados, sendo este último a testemunha secundária. Por sua vez, eles são comparados com coisas como nossas leituras e imagens de vigilância. Uma testemunha secundária é útil no caso de haver interferência com nosso equipamento local durante algum episódio ”, diz Bard. “Temos muitos problemas de equipamento aqui por causa de alguma estranha interferência eletromagnética.”

Ao longo do ano passado, vários casos estranhos de campos eletromagnéticos extremos foram registrados na fazenda. De acordo com Bard, esses campos EM são transitórios, eles vêm e vão, se movem e às vezes atingem níveis perigosos para os humanos.

Segundo a equipe da fazenda, várias vezes nos últimos anos, pessoas da fazenda adoeceram e algumas até precisaram de internação. Thomas Winterton foi hospitalizado com uma coleção de fluido subgaleal com risco de vida com inflamação subcalvarial associada, ou em termos leigos, inchaço no cérebro e a coleção de fluido entre o crânio e o couro cabeludo, que a equipe acredita ter ocorrido quando ele tentou cavar no rancho .

Pude confirmar com os registros médicos que alguns dos testes médicos resultaram em resultados inconclusivos para as causas comuns de tal lesão. Parece que o júri ainda não decidiu e Winterton está sendo monitorado por seus médicos. Durante o verão, três hóspedes do rancho relataram inflamação da pele estranha, náusea e extrema cansaço em pouco tempo e vários foram ao pronto-socorro local, de acordo com o proprietário. Não fui capaz de verificar de forma independente por que eles precisavam de atenção médica.

Outra tela monitora as frequências de rádio nas quais os sinais eletromagnéticos são detectados no rancho. Devido à distância significativa do rancho das torres de rádio e celular, os sinais de rádio normalmente permanecem em um nível muito baixo. Ocasionalmente, há várias ocorrências anômalas de rajadas repentinas em uma ampla faixa do espectro de RF, o que não é típico de uma única fonte ou estação de sinal.

“Não fomos capazes de determinar a origem deles”, Bard me disse quando a tela de repente ficou irregular com a atividade. Um telefone celular ou walkie-talkie só elevará os níveis em uma área do espectro de RF e criará um pequeno pico na banda, diz ele. “Não faz sentido quando você vê uma porção muito ampla do espectro pulando para cima e para baixo assim. Meu melhor palpite, se eu tivesse que apresentar uma explicação plausível, estes poderiam ser sinais transmitidos por automação em alguns dos equipamentos de perfuração de petróleo e gás que estão ao redor do rancho. ” Bard ainda não foi capaz de determinar a causa real.

A fazenda também está equipada com uma estação de monitoramento do clima, dezenas de sistemas de câmeras HD fixas e móveis, além de câmeras infravermelhas, de visão noturna e de imagem térmica. Grandes porções da fazenda de 512 acres estão sob vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana. Bard pode ver tudo isso remotamente, com espaço de servidor suficiente para armazenar todos os feeds de vídeo. Bard freqüentemente se refere ao rancho como Éden e, de modo muito parecido com Deus, ele tem olhos por toda parte.

Bard explica que qualquer evento estranho requer uma quantidade significativa de dados para serem considerados anomalias reais por ele e sua equipe. Se um evento estranho ocorrer, como o avistamento de uma anomalia aérea ou uma onda repentina de frequência eletromagnética, a equipe examina os dados de todos os sistemas de monitoramento para ver se e como cada dispositivo registrou o fenômeno.

Grandes eventos, aqueles “que contam”, não apenas acabam sendo captados em vídeo, mas geralmente se correlacionam a múltiplas leituras nas várias plataformas de sensores. O sistema favorito de Bard é algo que ele mesmo projetou e construiu. SATAN, ou Sentinel Assignment Telemetry And Notification, é uma unidade de metal de quatro pernas com um computador e tela integrados. O SATAN está equipado para detectar vibrações no solo e no ar em frequências muito baixas, campos magnéticos transitórios, bem como atividade infra-sônica e sísmica.

“Agora esta unidade está lá dentro porque estou fazendo algumas melhorias, mas normalmente, ela fica lá fora no rancho em um poço. Chamamos isso de poço SATAN. ​​” Bard ri de seu estranho senso de humor bíblico: "Eu sei".

Normalmente, Bard considera um evento anômalo quando vários sensores detectam atividade simultaneamente e, por enquanto, desafia uma explicação direta. Embora Bard não esteja preparado para dizer que entidades paranormais interdimensionais ou alienígenas estão visitando o rancho, ele acredita que é estranho quando frequências eletromagnéticas aleatórias bombardeiam uma área localizada do rancho, são registradas por todo o equipamento e, em seguida, alguns minutos depois, desaparecem .
“Mais ocorreram na propriedade nos últimos dois anos do que nas duas décadas em que o grupo de Bigelow esteve aqui”, disse Bryant 'Dragon' Arnold, chefe de segurança do rancho, enquanto saíamos do Centro de Comando. Embora isso seja impossível de verificar, muitas pessoas na fazenda parecem acreditar. “As pessoas falam sobre Bigelow Aerospace e NIDS e BAASS e os US $ 22 milhões do Pentágono. Vou te dizer agora, as pessoas ficariam surpresas se soubessem o que vimos e o dinheiro que foi gasto desde que assumimos. ”

"Subo a estrada com minha caminhonete e, conforme começo a me aproximar, começo a ficar realmente assustado. Só esse sentimento que toma conta. Então ouço uma voz, tão clara quanto você e eu conversando agora, que diz: 'Pare, vire-se.' "

Arnold, Winterton, and I are touring the property in a black Jeep. The melting snow has turned the usually red dusty trails into a rough brown muck. As our vehicle is getting knocked around by the bumpy road, the two men explain that the ranch was in a state of disrepair in 2016, and significant time and money was spent into upgrading the facilities. Winterton says the septic tank was improperly installed, and the toilets barely worked. He did many of the repairs himself. The surveillance and data collection platforms have also been modernized and improved.

“Qualquer que seja a coisa neste rancho, pode drenar a bateria do seu telefone em um segundo, causar queimaduras de radiação nas pessoas e gerar níveis insanos de frequências eletromagnéticas. Quando chegamos aqui em 2016, depois de comprar o rancho, ”Arnold ri balançando a cabeça. “Merda, alguns dos equipamentos e testes que eles deixaram para trás, bem, vamos apenas dizer que adotamos uma abordagem mais científica.”

Um especialista licenciado em segurança privada com experiência significativa como trabalhador ao ar livre, Arnold conhece o novo proprietário do rancho desde os 19 anos. Eles são basicamente irmãos. Ele me disse que as pessoas aparecem nos portões o tempo todo querendo entrar na propriedade. Algumas pessoas podem ser beligerantes, mas a maioria simplesmente fica parada no portão e sai quando é solicitada.

“Uma vez esse cara parou no portão e perguntou se ele podia ver o rancho. Ele me disse que é da Austrália e que o rancho estava em sua lista de desejos ”, Winterton me conta. “Não acredito que aquele cara voaria tanto só para vir aqui”.

Enquanto atravessamos lentamente as estradas cheias de buracos, pergunto a Arnold se ele já teve alguma experiência paranormal no rancho. Ele ri.

“Nada no começo. Eu pensei que era tudo um monte de merda. Então, uma noite, estou em um dos quartos da casa da fazenda. Estou deitada tentando dormir e, de repente, BAM, algo bate na minha cama. É como quando seus filhos pulam na cama com você ou alguém grande dá uma joelhada na cama. Eu me sento e acendo as luzes. Não há nada lá. ”

Outra coisa aconteceu com Arnold neste verão, diz ele. Ele explica que havia uma grande equipe de filmagem na fazenda durante o verão. Eles estavam filmando a primeira temporada da série de TV History Channel .

“Todos nós vimos. Estávamos olhando para o campo Oeste e aí estava. Por um segundo pensei que fosse um drone porque tento racionalizar tudo. Estava pairando ali, ”Arnold olha para mim. “Eu não acho que posso falar sobre isso. Parece loucura. Todos os sensores que temos enlouqueceram. ”

Os dois homens me levam para o campo onde Arnold teve seu avistamento. Ele me diz que não pode falar sobre isso. Decido deixar como está enquanto olho para o campo coberto de neve. Está quieto. Pacífica. À distância, estão alguns prédios antigos abandonados.

Indo em direção a eles, eu sei que essas três casas decadentes são o que eles chamam de 'Homestead 2'. À beira do colapso, essas velhas casas abrigavam fazendeiros e suas famílias desde os anos 1930, muito antes de o rancho se tornar o infame ponto de encontro paranormal que é agora. Com o tempo, essas famílias se mudaram lentamente e nenhuma vivia no rancho quando a família Sherman o comprou em 1994. Winterton me entrega um medidor Trifield, um dispositivo portátil que atua como gaussímetro, medidor de campo elétrico e medidor de força de campo de rádio em todos em um. Pegando minha câmera, caminho lentamente por esses prédios antigos que provavelmente têm inúmeras histórias para contar. Mesmo no meio do dia, eles eram escuros e ameaçadores. Há uma sensação estranha nessas velhas paredes descascadas e nos armários de cozinha de madeira vazios, uma imobilidade e silêncio, e fico nervosa.
“Recebemos muitos eventos estranhos nessas velhas propriedades”, Winterton me diz quando volto para o jipe.

“Quando assumimos o rancho pela primeira vez, Bigelow tinha um casal mais velho aqui que era o zelador. Eles gostavam de morar na fazenda, por isso ficaram aqui até cerca de um ano e meio atrás, quando decidiram partir por motivos de saúde ”, continua Winterton. “Uma noite de 2016, eles me ligaram, provavelmente eram 2 da manhã, e disseram que alguém estava na fazenda. Havia uma bola de basquete velha que eles mantinham na varanda da frente, de qualquer maneira, eles disseram que alguém estava quicando contra a casa. ”

Crianças procurando diversão, entusiastas paranormais com excesso de zelo e investigadores de OVNIs ocasionalmente tentam invadir o rancho. Winterton, que mora a apenas 15 minutos da fazenda, entrou em seu caminhão com a pistola na mão e correu para a propriedade.

“Quando cheguei lá, certifiquei-me de que estavam bem e apenas andei pela casa certificando-me de que não havia mais ninguém lá. Eu disse a eles para ficarem dentro de casa e saí para ver se alguém estava andando por aí ”, disse ele.
Usando uma das câmeras térmicas que mantinham no rancho, Winterton começou a ir a todos os galpões e dependências, examinando os campos e o planalto. Nada.

“Tive a sensação de estar sendo vigiado, mas não havia ninguém lá. Pego minha espingarda na caminhonete e, só para garantir, vou até o jardim da frente dali, tiro alguns tiros para o alto e grito algumas obscenidades. Só para assustá-los ”, Winterton me diz com uma risada.

Ele decidiu vasculhar as antigas propriedades, já que muitos invasores vão a esses edifícios.

“Subo a estrada com minha caminhonete e, quando começo a me aproximar, começo a ficar com muito medo. Apenas esse sentimento que toma conta. Então ouço uma voz, tão clara quanto você e eu conversando agora, que diz: 'Pare, vire-se.' Eu me inclino para fora da janela com meu holofote para fora e começo a procurar ao redor. Nada. Então eu saio e disparo mais alguns tiros e grito um pouco mais. ”

A história bizarra do rancho tende a entrar na cabeça das pessoas. Conhecendo a história do rancho, deixei minha mente correr solta. Sinto como se uma presença invisível estivesse me observando. Caminhando por essas casas antigas, conhecendo os mitos, meu cérebro lógico e racional está lutando com a possibilidade de que algo possa assombrar este rancho como dizem as histórias.

Pensando que tudo estava em sua cabeça, Winterton disse ao casal que estava tudo bem e foi para casa. Ele teve uma experiência semelhante seis meses depois, enquanto arava neve no rancho. A mesma voz. Os mesmos sentimentos de medo e ansiedade. Ele pensou que estava enlouquecendo.

Uma noite, Winterton e sua esposa foram para o rancho porque Bard disse a ele que queria um backup de disco rígido dos arquivos de vídeo devido à falha de algumas câmeras. Ele pediu a Winterton que usasse um dos discos rígidos externos para baixar os vídeos daquela noite. Quando Winterton começou o backup, ele e sua esposa ouviram um som de batida vindo de um dos quartos dos fundos.

“Parecia que alguém tinha um cabo elétrico e estava batendo contra a parede. Então eu pulo e corro de volta para lá. Ninguém estava lá. Passei muito tempo no Centro de Comando. Eu conheço os sons usuais que ele faz, como o aquecedor de água soa quando é ligado. Isso era diferente ”, diz Winterton. “Então, nós estamos pirando neste ponto. Sento-me em frente ao computador e o download está demorando uma eternidade. Então, de repente, como se alguém estivesse entre nós, eu ouço, 'Saia agora.' Eu olho para Melissa, ela olha para mim. Então acontece novamente, 'Você precisa sair agora.' ”

Tom e Melissa Winterton pularam e fizeram o que lhes foi dito.

“Entramos na caminhonete e caímos fora de lá. Estou tentando enviar uma mensagem de texto e ligar para Erik, mas meu telefone não responde. Está tudo congelado. Minha esposa está tentando fazer funcionar. Eu tento. Passam-se 10 minutos e, eventualmente, o telefone responde e então simplesmente morre. Começou a funcionar por um ou dois segundos e as baterias acabaram. ”

Mais tarde, Melissa Winterton contou a história para mim da mesma maneira.

Continuamos descendo a estrada para outra casa decadente, 'Homestead 3'. Cercada por um círculo de árvores centenárias, esta casa é o fim da linha. Enquanto eu exploro, os dois homens apontam para o oeste e para a linha de propriedade que separa o rancho das terras da reserva de propriedade da Ute.

Winterton e Arnold me levam até o lado sul do rancho, que nos faz subir uma colina com vista para toda a propriedade. Tão alto, posso ver todo o rancho, as mesas e as montanhas cobertas de neve ao longe e é realmente um lugar majestoso.

“Apesar de todas as merdas estranhas que acontecem aqui, este é meu lugar favorito no mundo”, Arnold me diz enquanto estamos lá. “Algumas pessoas aqui dizem que o rancho está vivo. Talvez. Eu não sei. Mas quando eu não estou aqui, tudo que eu quero fazer é voltar. ”

“Tudo que eu quero fazer é pegar uma barraca e minha bolsa de camping. Eu poderia ficar aqui por uma semana, ”eu digo. “Eu só quero explorar.”

“É como se o rancho te chamasse, sabe”, Winterton me dá um sorriso conhecedor.

Eu eventualmente tenho que deixar o rancho, e quando nosso SUV volta para a rodovia, eu não posso deixar de pensar que o Skinwalker Ranch é muito mais do que a mitologia paranormal que foi criada em torno dele. Talvez seja tarde demais para separar o rancho da tradição que o tornou famoso, mas pelo pouco tempo que passei lá, o rancho parece ter uma aura.

Para a Agência de Inteligência de Defesa, era um projeto de segurança e defesa nacional. Para o proprietário e sua equipe de cientistas, é um lugar para pesquisas científicas sobre questões com as quais a humanidade tem se debatido desde tempos imemoriais. Para os cuidadores residentes, para Winterton e Arnold, o rancho é o lar. Para os locais, é um lugar que não se fala e nem se evita. Para mim, jornalista, é uma história que um dia contarei aos meus filhos em torno de uma fogueira. Para pesquisadores paranormais e entusiastas de OVNIs, é um lugar de mitos e lendas onde entidades indescritíveis vagam e objetos desconhecidos viajam.

Qualquer que seja a verdade por trás dos estranhos acontecimentos que assolam o Rancho Skinwalker, é fundamentalmente um lugar que devemos respeitar. Quando nosso SUV entra na montanha coberta de neve passa no caminho de volta para Salt Lake City, não posso deixar de sorrir. Evitei a maldição do Skinwalker, pelo menos por enquanto.

Leiam o original:
Fonte:https:vice.com/en/article/m7qb54/inside-skinwalker-ranch-a-paranormal-hotbed-of-ufo-research

Comentários

  • A fazenda Skinwalker, muito interessante!

  • @Ufologista disse:
    A fazenda Skinwalker, muito interessante!

    Vou meter na lista para ver, já conhecia o assunto.

  • jitterbugging McKinley Abe break Newtonian inferring caw update Cohen air collaborate rue sportswriting rococo invocate tousle shadflower Debby Stirling pathogenesis escritoire adventitious novo ITT most chairperson Dwight Hertzog different pinpoint dunk McKinley pendant firelight Uranus episodic medicine ditty craggy flogging variac brotherhood Webb impromptu file countenance inheritance cohesion refrigerate morphine napkin inland Janeiro nameable yearbook hark

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.