Hélio Couto - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso

Hélio Couto - Prof. Dr. Hélio Couto

Bom,para iniciar a discussão em todas as coisas do género “Física Quântica”, apresento o tópico acerca de um “guru” lusófono para que mais não ser explorar um pouco o assunto e obter opiniões de que se interessa, acredita ou acha que é tudo fraude e que tal mercado abusa do previlégio de a ciência se apresentar um pouco ambigua no que diz respeito ao conceito de hipótese. O que sei á partida acerca do (Prof Dr?) Hélio Couto? Pouco mais do que os tópicos que ele apresenta, um certo background em espiritualidade e que ele cobra uns $500(Reais) por um curso ou outro em formato digital que promove a sua própria filosofia ou sistema de melhorar a vida das pessoas, as opiniões na web divergem em muito, de Visionário Charlatão? / Vigarista? / Sério?, bom há quem diga que de charlatão e vigarista todo o guru tem um pouco, mas certamente há limites para tudo. O que é difícil descobrir é quais são as qualificações do Dr Hélio Couto, assim como o seu envolvimento pessoal ou profissional com as teorias científicas sobre as quais ele baseia os seus ensinamentos. O que acham do Prof. Hélio Couto?

O Hélio Couto tem site oficial, ou talvez mais do que um:
Hélio Couto - > heliocouto.com
Hélio Couto Cursos -> cursosheliocouto.com.br
Hélio Couto Login -> cursosheliocouto.com.br/login
Hélio Couto Cursos -> amazon.com/Hélio-Couto

Comentários

  • Bom trabalho Pacheco, gostamos deste formato para discutir novidades e divulgar opiniões, talvez mudar o formato do título para / Pessoa Séria em vez de / Homem Sério. Imaginamos que este tipo de personagem seja associado a pseudo-ciência na opinião de alguns, mas vamos deixar o tópico correr.
  • Sim, a questão da pseudo-ciência vai sempre irritar algumas pessoas, mas as suas opiniões são também bem vindas aqui.
  • Não sei não, pode analisar com método empririco e mesmo assim resultar por uma razão ou outra, não pode assumir que tudo no mundo da auto-ajuda seja fraude.
  • Acho que é justo observar que o mundo da auto-ajuda está cheio de charlatanismo
  • admin disse:
    Acho que é justo observar que o mundo da auto-ajuda está cheio de charlatanismo
    Uma grande verdade, e a pseudo-ciência está a tomar o lugar do sobrenatural como promotor de venda. Mesmo alguns cientitas credenciados estão a participar nessas coisas.
  • Não sei se o Hélio Couto é charlatão ou vigarista, ele parece acreditar no que diz, mas as aparências enganam. Essa coisa da mecânica quantica livremente aplicada e interpretada em relação a coisas que a ciência não estuda parece truque de marketing.
  • O conceito de “Ressonância Harmônica” não faz grande sentido para mim, no entanto trata-se da minha opinião pessoal, agora se o Hélio Couto é charlatão ou não depende de outras coisas também, como por exemplo do título Prof. Dr. não encontro referências no que diz respeito á sua formação académica, se alguém conseguir elucidar ajudaria muito.
  • Mesmo que o professor Hélio Couto tenha método que funciona para alguns, se não for académico professor Hélio Couto é charlatão se não for professor né?
  • Pedro disse:
    Mesmo que o professor Hélio Couto tenha método que funciona para alguns, se não for académico professor Hélio Couto é charlatão se não for professor né?
    Sim, se o professor não for professor com formação académica então mesmo que o Hélio Couto não for charlatão o professor Hélio Couto é charlatão. E se usar o título de professor para fins de marketing...
  • editado March 2020
    hélio couto ressonância harmônica ; hélio couto login; hélio couto cursos; hélio couto livros; hélio couto caminho das palestras; hélio couto: palestras; hélio couto cursos login; hélio couto ordem de estudo; helio couto cadastro; ressonância harmônica hélio couto preço; hélio couto blog; hélio couto cursos; hélio couto telefone contato; hélio couto livros recomendados; hélio couto ordem de estudo; hélio couto caminho das palestras; helio couto paypal
    moderador disse:
    admin disse:
    Acho que é justo observar que o mundo da auto-ajuda está cheio de charlatanismo
    Uma grande verdade, e a pseudo-ciência está a tomar o lugar do sobrenatural como promotor de venda. Mesmo alguns cientistas credenciados estão a participar nessas coisas.
    Charlatanismo quântico?
  • Pedro disse:
    Não sei não, pode analisar com método empririco e mesmo assim resultar por uma razão ou outra, não pode assumir que tudo no mundo da auto-ajuda seja fraude.
    Pode não ser tudo fraude mas deve ser um ímãn para vigaristas charlatões e tudo o mais para se aproveitarem das pessoas. Desse Hélio Coito não sei mas também não quero comprar os cds dvds etc. se puder baixar os cursos do Hélio Couto gratuitamente tá bem agora pagar e ser enganado não dam-se os vigarista!
  • É incrível a menção desse individuo pela internet no que diz respeito ao charlatanismo, se Hélio Couto é charlatão ou vigarista depende de muitas coisas, mas no que diz respeito á formação académica de Hélio Couto nada parece existir. Quem sabe o próprio Hélio Couto vem aqui exclarecer dúvidas dos seus pontos de vista cursos etc.
  • moderador disse:
    É incrível a menção desse individuo pela internet no que diz respeito ao charlatanismo, se Hélio Couto é charlatão ou vigarista depende de muitas coisas, mas no que diz respeito á formação académica de Hélio Couto nada parece existir. Quem sabe o próprio Hélio Couto vem aqui exclarecer dúvidas dos seus pontos de vista cursos etc.
    Se o Dr Hélio Couto é charlatão? Um Dr sem doutouramento o seria, a mesma lógica se aplica, penso eu...
  • Chamo a vossa atenção ao seguinte:

    Pesquisem na Google: “Hélio Couto”
    NÃO PESQUISEM NA GOOGLE: “ “Hélio Coito”

  • Bom, acho que nunca tinha recebido tanto “hate” por ter postado alguma coisa antes, e acreditem que eu postei muita coisa polémica no meu tempo profissional e mesmo depois da reforma. Então é assim, o título do tópico não alega que o Hélio Couto é uma farsa, ou que o Hélio Couto é vigarista, ou que o Hélio Couto é charlatão. O título pergunta, e o formato não é diferente de outros tópicos aqui no fórum - pergunta a vossa opinião não afirma nada sobre o Hélio Couto, isto dito se estiver a ler isto Hélio, parabéns pela sua legião de adeptos, mas não deixe uma coisa que lhe é favorável tornar-se numa scientology!

  • Bom, eu até já ouvi falar que o Hélio Couto tem cursos grátis... mas será uma estratégia de vendas.

  • Hélio Couto é charlatão mesmo! Sei do que estou falando!

  • Helio Couto e Bolsonaro, tudo igual...

  • A propósito de coisas no sentido “Quântico” Alguém experimentou o tal jogo/aplicativo chamado Randonautica?

    Vejam Também outros personagens mediáticos “Quânticos” abaixo:
    Misticismo Quântico - Charlatanismo Quântico - Picaretagem Quàntica [OPINIÃO]

    Burt Goldman - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso

    Vadim Zeland [Transurfing] - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso

  • Alguém aqui faz algun do cursos dele? Tentei entrar no Hélio Couto login no site dele e não me deixou entrar.

  • Quem é Hélio Couto? Porque dizem que Hélio Couto é charlatão?

  • Parece que existe um axioma, por existirem muitos gurus de auto-ajuda charlatoes, assume-se que TODOS o sao... Eh importante ter opinioes proprias baseadas em estudo do que em assuncoes assumidas a partir de opinioes alheias.

    E se o cara estiver certo? E se toda essa discussao estiver baseada na superficialidade de opinioes que nao estudam os fatos com o respeito merecido?

    O fato de ele cobrar 5, 50, 500, 5000 reais em um curso, por si somente nao quer dizer nada, faz o curso quem quer, e quem nao quer nao o faz, mas como dar opinioes a respeito do curso sem faze-lo?

    O valor de um produto estah muito mais conectado com a percepcao do valor no mercado consumidor do que na sua precificacao em si.

  • @Tuga disse:
    (Quote)
    Pode não ser tudo fraude mas deve ser um ímãn para vigaristas charlatões e tudo o mais para se aproveitarem das pessoas. Desse Hélio Coito não sei mas também não quero comprar os cds dvds etc. se puder baixar os cursos do Hélio Couto gratuitamente tá bem agora pagar e ser enganado não dam-se os vigarista!

    Como voce pode dar a sua opiniao a respeito de um prato que voce nunca experimentou o sabor?

  • @JACQUESMEIRA disse:

    @Tuga disse:
    (Quote)
    Pode não ser tudo fraude mas deve ser um ímãn para vigaristas charlatões e tudo o mais para se aproveitarem das pessoas. Desse Hélio Coito não sei mas também não quero comprar os cds dvds etc. se puder baixar os cursos do Hélio Couto gratuitamente tá bem agora pagar e ser enganado não dam-se os vigarista!

    Como voce pode dar a sua opiniao a respeito de um prato que voce nunca experimentou o sabor?

    Simples, temos um professor que não tem o grau académico de Professor ou qualquer qualificação em Física Quântica a propor uma ciência que não estudou como base para os cursos que vende. É como provar pratos de quem não sabe cozinhar até encontrar um que se possa apreciar, é o inverso do processo de lógica.

  • Bom, vamos ser justos aqui na nossa plataforma, o tópico faz uma pergunta como título, seria melhor que as pessoas que apoiam a filosofia do Hélio Couto partilhassem as suas experiências para melhor explicar porque pensam que os métodos dele funcionam.

    Assim de repente pelo que vejo a teoria dele e materiais não é diferente de tudo o resto que se publica e vende pela internet.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.