[MAC OSX] Problemas de permissões de disco no Macbook Pro - Apagar Ficheiros Mac OSX

Pessoal que perceba bem dos computadores da Apple - Macbook Pro - OSX Catalina. Alguém tem aquele problema de apagar ficheiros em discos externos ou flash drives? Eu estou a tentar apagar alguns ficheiros de uma Seagate Passport mas o sistema diz que só tenho permissões para ler? O meu username/utente é o mesmo do PC, será esse o problema?
Tags:

Comentários

  • Trata-se de um disco com partição Windows? Pode haver mais do que uma razão, experimente fazer um chkdsk/f em Windows e experimente outra vez. Ou reparar disco do menu principal Windows ou seja lá o que lhe chaman hoje em dia.
  • Assumindo o que o @Nuno disse, trata-se de uma questão bastante comum, o Windows usa formatos diferentes, alguns como FAT32 são compatíveis quase com tudo, outros não.

    Experimenta FUSE que resolve esse problema em grande parte na maior parte dos casos, permite ao MacOS ler e escrever em partições Windows:

    https://osxfuse.github.io/

    Sem esquecer também de instalar a package SSHFS.
  • neant disse:
    Assumindo o que o @Nuno disse, trata-se de uma questão bastante comum, o Windows usa formatos diferentes, alguns como FAT32 são compatíveis quase com tudo, outros não.

    Experimenta FUSE que resolve esse problema em grande parte na maior parte dos casos, permite ao MacOS ler e escrever em partições Windows:

    https://osxfuse.github.io/

    Sem esquecer também de instalar a package SSHFS.
    @neant são necessários mais uns passos avançados após instalar o osxfuse, mais facil é instalar um software suportado, como é o caso do osx driver ntfs que está disponível para descarregar grátis pela Seagate para os seus clientes:

  • Editor disse:
    neant disse:
    Assumindo o que o @Nuno disse, trata-se de uma questão bastante comum, o Windows usa formatos diferentes, alguns como FAT32 são compatíveis quase com tudo, outros não.

    Experimenta FUSE que resolve esse problema em grande parte na maior parte dos casos, permite ao MacOS ler e escrever em partições Windows:

    https://osxfuse.github.io/

    Sem esquecer também de instalar a package SSHFS.
    @neant são necessários mais uns passos avançados após instalar o osxfuse, mais facil é instalar um software suportado, como é o caso do osx driver ntfs que está disponível para descarregar grátis pela Seagate para os seus clientes:

    instalei o driver para NTFS da Paragon para OSX no Macbook e funciona perfeitamente.
  • Tivemos aqui alguns problemas com o driver ntfs para Apple Macs fornecido pela Paragon. 
  • Alves disse:
    Tivemos aqui alguns problemas com o driver ntfs para Apple Macs fornecido pela Paragon. 
    Eu experimentei o driver e tive de o instalar outra vez por causa disso mesmo.
  • jitterbugging McKinley Abe break Newtonian inferring caw update Cohen air collaborate rue sportswriting rococo invocate tousle shadflower Debby Stirling pathogenesis escritoire adventitious novo ITT most chairperson Dwight Hertzog different pinpoint dunk McKinley pendant firelight Uranus episodic medicine ditty craggy flogging variac brotherhood Webb impromptu file countenance inheritance cohesion refrigerate morphine napkin inland Janeiro nameable yearbook hark

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.