Gasolina com Chumbo para Automóveis Clássicos - ainda se vende?

Pergunta provavelmente ingenua mas pergunto na mesma, vende-se em algum lado gasolina com chumbo ou seja a antiga gasolina super para proprietários de automóveis clássicos? Eu sei que existem inúmeros aditivos, mas se tais substitutos são tão bons como o perigoso chumbo, porque não se usam há mais tempo? Imagino que não seja apenas uma questão de octanas(o que por si pode causar problemas em certos motores) mas o chumbo na gasolina tem outras propriedades, nomeadamente oferecer lubrificação ás valvulas. 

Sabemos que pois claro o chumbo é uma coisa nociva para a saúde, mas imagino que a poluição causada por carros clássicos, que raramente circulam seja de pouco impacto no ambiente.

Outra coisa, fala-se da memória do chumbo como factor protector, mas como já não há gasolina com chumbo há mais de duas décadas, certamente já nelhum carro deve ter memória nenhuma, para não falar dos motores que foram rectificados.

Comentários

  • Se não estou em erro, o chumbo tetraetílico foi completamente retirado do mercado na União Europeia?
  • Qual é o melhor producto para substituir o chumbo na gasolina? O melhor substituto de chumbo?
  • moderador disse:
    Se não estou em erro, o chumbo tetraetílico foi completamente retirado do mercado na União Europeia?
    Acho que como aditivo é legal, mas atenção nunca usar num carro com catalizador que faz estrago a sério!
  • neant disse:
    moderador disse:
    Se não estou em erro, o chumbo tetraetílico foi completamente retirado do mercado na União Europeia?
    Acho que como aditivo é legal, mas atenção nunca usar num carro com catalizador que faz estrago a sério!
    Existe um adictivo que re-adiciona o chumbo á gasolina e aumenta as octanas, mas atencao - NUNCA USAR EM VEÍCULOS COM CATALIZADOR
  • 2. O TetraBOOST é um substituto de chumbo?
    Não. O TetraBOOST 'E' Guard 15 é chumbo tetraetil (TEL) genuíno em uma solução de hidrocarbonetos aromáticos, com seus lavadores químicos associados e formulações anti etanol. O TetraBOOST permite que você faça combustível com chumbo genuíno a partir da bomba sem chumbo, onde e quando precisar.
    3. Quanto o TetraBOOST aumenta a classificação de octanas?
    A mistura da quantidade necessária de TetraBOOST com o combustível da bomba sem chumbo para criar gasolina com chumbo de 4 estrelas aumenta a taxa de octanagem em 2 pontos. Portanto, misturar 4 estrelas com chumbo a partir de chumbo comum (95 octanas) resultará em 4 estrelas com 97 octanas. Se você começar com super chumbo (97 octanas), isso lhe dará efetivamente 4 estrelas + 99 octanas. Muitos clientes compõem 100 misturas de octanas para aplicativos de alto desempenho. O TetraBOOST é capaz de elevar a octanagem para 106 em motores de corrida especializados. Lembre-se de que concentrações mais fortes não causam danos ao seu motor. A TetraBOOST recomenda o Shell V-Power para misturas de alta octanagem para uso em corridas.
    4. Posso continuar a aumentar a classificação de octanas para mais de 100?
    Sim. Diferente dos substitutos em que muitos danos podem danificar seu motor, você pode produzir um combustível com chumbo mais forte usando o TetraBOOST sem danificar o motor. O TetraBOOST é capaz de elevar a octanagem para 106 em motores de corrida especializados. A TetraBOOST recomenda o Shell V Power para misturas de alta octanagem para uso em corridas.
    5. Posso comprar o TetraBOOST na minha garagem local?
    Não. O TetraBOOST está disponível apenas em distribuidores
    6. Por que eu preciso do TetraBOOST quando 4 estrelas estão sendo vendidas em algumas garagens?
    Existem cerca de 23 postos de gasolina vendendo combustível com chumbo no Reino Unido. Todos eles estão vendendo agora o chumbo TetraBOOST, que foi misturado com spray no local. Infelizmente, as estações com chumbo são poucas e distantes entre si e, embora você possa começar sua jornada, pode ter dificuldades para voltar para casa. Viajar de carro no exterior, é claro, se torna uma impossibilidade. O aditivo TetraBOOST na bagageira do seu carro é a única maneira de garantir o fornecimento de combustível com chumbo onde e quando você precisar.
    7. Até onde uma caixa de latas de 6 x 945 ml me levará?
    Supondo que você precise de combustível de 4 estrelas e que seu carro gere cerca de 50 quilômetros por galão, uma caixa de latas de 6 x 945 ml levará quase 4.000 quilômetros, ou seja, produzirá cerca de 700 litros de combustível de 4 estrelas com chumbo.
    8. O TetraBOOST representa uma boa relação custo / benefício?
    O TetraBOOST 'E' Guard 15, que incorpora química química anti-etanol, custa menos do que alguns substitutos de chumbo e é muito mais barato que os combustíveis de corrida.
    9. Posso encomendar quantidades menores?
    Sim, você pode solicitar garrafas individuais, ideais para motocicletas e carros usados ​​ocasionalmente
    10. O TetraBOOST pode ser misturado com o combustível da bomba com chumbo?
    Sim, claro, se você pode encontrar algum! O TetraBOOST é exatamente o mesmo que o chumbo que costumava estar no combustível da bomba.
    11. Que combustível básico da bomba devo usar?
    Para obter a liderança de 4 estrelas, misture o TetraBOOST com o comum (geralmente chamado de premium) sem chumbo. Para fazer 5 estrelas, é mais econômico começar com super chumbo como sua base. Para octanas mais altas, recomendamos o Shell V-Power, um excelente combustível que normalmente fornece 99 octanas.
    12. Posso misturar o TetraBOOST 'E' Guard 15 com um dos substitutos do chumbo?
    Não. O TetraBOOST é um aditivo de chumbo genuíno e não pode ser misturado com substitutos. Se você já estava usando um substituto de chumbo, abaixe o tanque e reabasteça usando a concentração correta de TetraBOOST. Não mude para frente e para trás, pois isso pode danificar seriamente o seu motor.
    13. E as outras idéias, como soluções aparafusadas no tanque ou na linha de combustível?
    Existem várias soluções aparentemente mágicas que parecem permitir que o seu motor funcione com combustível sem chumbo, embora possa ter assentos de válvula macios, uma alta taxa de compressão etc. Isso inclui pastilhas de chumbo no tanque, o rearranjo de moléculas no linha de combustível, pellets de chumbo ou estanho em uma cápsula para colocar na linha de combustível e assim por diante. Esses produtos, juntamente com a possibilidade de intervenção divina, dobrar as colheres por Yuri Geller ou ter seu carro pessoalmente abençoado por seu vigário, padre ou rabino local, podem de fato ser considerados por alguns como valiosos. Até agora, não vimos nenhuma base científica para mostrar que eles funcionam. Lembre-se de que o TetraBOOST é baseado em ciência - não em ficção científica.
    14. Posso usar o TetraBOOST em um carro equipado com catalisador?
    Não. Todos os carros equipados com conversores catalíticos são projetados para funcionar apenas com combustível sem chumbo.
    15. O TetraBOOST é uma solução testada?
    Sim. O combustível com chumbo é o padrão de fato para o cuidado do motor há mais de 80 anos. O TetraBOOST produz combustível com chumbo genuíno e autêntico, de modo que não pode ser melhorado no cuidado com os seus queridos automóveis. O TetraBOOST foi analisado e aprovado pela FBHVC (Federação Britânica de Clubes de Veículos Históricos) em 2001. Nosso produto foi extensivamente testado e fabricado por dinamômetros, e provou ser totalmente eficaz para impedir qualquer sinal de recessão da sede da válvula. O TetraBOOST está sendo usado na pista desde o ano 2000 e os resultados falam por si.
    16. O TetraBOOST 'E' Guard 15 oferece outra proteção?
    Além de parar a recessão da sede da válvula, que já provou ser um problema muito real, o chumbo lubrifica as hastes e as guias da válvula e alguns dizem que deixa uma película anticorrosiva nos orifícios dos cilindros - essencial quando os carros ficam estacionados por longos períodos. Além disso, nossa nova química anti-etanol protege carros e motocicletas quando em uso ou quando armazenados durante o inverno, quando a absorção de água é pior.
    17. Posso colocar novos assentos de válvula no meu carro velho e usar sem chumbo?
    Em certos casos, sim. No entanto, muitos carros multicilindros podem ser muito caros para converter e alguns motores não podem ser convertidos dessa maneira. Os problemas com a instalação de assentos de válvula endurecidos ou em aço inoxidável incluem:
    Perfurando as vias navegáveis ​​antigas, mas ainda soando blocos e cabeças.
    Cabeças trincadas devido à expansão diferencial de dois metais incompatíveis com diferentes taxas de expansão.
    O TetraBOOST é capaz de fornecer uma solução econômica e totalmente confiável para esses problemas desastrosos.

    18. Posso encontrar combustível com chumbo no continente?
    Não. Não há combustível com chumbo na Europa. O TetraBOOST é a única solução para os requisitos de turismo de longa distância ou rally clássico no Reino Unido, Europa e além, incluindo vários carros no rally Peking - Paris.
    19. Posso correr com o TetraBOOST?
    Você certamente pode. O TetraBOOST é adequado para qualquer uso em alta velocidade e é consideravelmente mais barato que o combustível de 5 estrelas oferecido nos circuitos de corrida. Também é mais eficaz do que muitos dos combustíveis de corrida especializados disponíveis pelo tambor. Muitas pessoas correm e montam no TetraBOOST com grande sucesso.
    Como o TetraBOOST foi aprovado pela FBHVC há alguns anos, ele pode ser usado em qualquer classe de corrida em que:

    A escolha de combustível é livre.
    Somente aditivos aprovados são permitidos.
    O combustível com chumbo BS 4040 é permitido.
    O TetraBOOST é capaz de elevar a octanagem para 106 em motores de corrida especializados. A TetraBOOST recomenda o Shell V-Power para misturas de alta octanagem para uso em corridas. Os resultados típicos do dinamômetro mostram um aumento de 3-4% no torque em relação às misturas sem chumbo / AVGAS com um aumento de 2-3% na BHP.

    20. O chumbo tetraetil é perigoso?
    O chumbo tetraetil na sua forma bruta é altamente tóxico. O TetraBOOST contém chumbo tetraetil em solução, de que forma pode ser manuseado com segurança se utilizado de acordo com as instruções.
    21. Se eu tiver o TetraBOOST em minhas mãos, o que devo fazer?
    Lave as mãos imediatamente com água e sabão ou parafina. Ao derramar o TetraBOOST, use luvas de borracha e use proteção para os olhos. Preparações similares ao TetraBOOST têm sido usadas em circuitos de corrida no exterior há anos sem problemas. Limpe derramamentos de tinta e lide com todo o combustível fora de portas. Essa é uma precaução sensata, independentemente do combustível que você usar.
    22. O TetraBOOST é legal?
    Sim. O TetraBOOST é um aditivo de chumbo genuíno, portanto está fora da legislação da União Europeia sobre combustíveis com chumbo. É vendido com imposto sobre combustíveis e imposto pago.
    23. Posso comprar o TetraBOOST fora do Reino Unido?
    Como o TetraBOOST é um líquido volátil, atualmente não existem instalações para distribuição mundial. O TetraBOOST pode, no entanto, ser entregue em algumas partes da Europa. Ligue para mais detalhes
    24. Qual é o prazo de validade do TetraBOOST?
    O TetraBOOST 'E' Guard 15 agora é fornecido em latas que foram testadas com a solução básica de hidrocarbonetos aromáticos por até 3 anos e não mostraram deterioração da lata ou do produto. TEL (chumbo tetraetil) é, no entanto, suscetível à oxidação à luz do dia. Portanto, os recipientes devem ser armazenados em um local fresco e escuro. O combustível misto deve ser armazenado apenas em recipientes de combustível de metal ou plástico vermelho aprovados.
    25. Quem usa o TetraBOOST?
    O TetraBOOST é usado em todos os tipos de carros clássicos e de colecionador, desde veteranos, eduardianos, vintage e pós-vintage, até todos os clássicos do pós-guerra. É amplamente utilizado pela fraternidade de corrida, alimentando carros de Austin 7s a V16 BRMs. Nosso produto é utilizado por museus nacionais e internacionais em automóveis e motos e por renomados especialistas em marcas e restauradores de renome.
    26. O TetraBOOST é aceito pelas autoridades da corrida?
    O TetraBOOST pode ser misturado em várias concentrações para estar em conformidade com os regulamentos da MSA - (seção P) Combustível com chumbo BS4040 - fornecendo valores de RON de 97 a 101 e fornecendo um teor de chumbo de 51 mg a 150 mg por litro. A dose padrão fornece um aumento de dois pontos na octanagem. Quando usado com o Shell V-Power 99 sem chumbo, produz combustível com chumbo de 101 octanas, que se compara totalmente a marcas conhecidas de combustível de corrida de origem disponível na bateria. Onde os regulamentos permitirem, o TetraBOOST mistura até 106 RON. Veja nossa tabela de dosagem para mais detalhes.
    Somente o aditivo de combustível TetraBOOST fornece o controle exclusivo da frente de chama do chumbo tetraetil, evitando rosadas e batidas de alta velocidade, com combustão aprimorada, captação mais suave, melhor resposta do acelerador e funcionamento mais frio - comprovando seu valor mesmo em carros equipados com conversões sem chumbo. Os valores típicos do dinamômetro mostram um aumento de 2-3% na BHP e um aumento de 3-4% no torque em relação a outros combustíveis, incluindo misturas AVGAS. O TetraBOOST está se tornando a escolha de concorrentes sérios e de seus fabricantes de motores.

    27. Meu carro endureceu as sedes das válvulas - ainda posso usar o TetraBOOST?
    Sim. O TetraBOOST 'E' Guard 15 não apenas protege as sedes das válvulas, mas também as hastes e as guias das válvulas - muitas vezes ainda vulneráveis ​​após a substituição das sedes das válvulas. Lembre-se de que o TetraBOOST também atua como um impulsionador de octanas, o que muitos carros exigem. Obviamente, ele também protege contra o ácido que causa corrosão no sistema de combustível e apodrece e corroça muitos componentes da linha de combustível.
    28. E se meu carro fosse fabricado antes que o combustível com chumbo estivesse disponível?
    Apesar de seu carro ser fabricado antes do combustível com chumbo, ele ainda funcionará melhor e durará mais tempo com combustível com chumbo. Contra-intuitivamente, os motores antigos de longo curso funcionam melhor com combustíveis de octanagem mais alta porque a frente da chama se propaga a uma taxa mais controlada. Isso proporciona uma combustão mais suave em uma proporção maior do curso de força.
    29. E a memória de chumbo?
    Infelizmente, não se pode confiar na memória de chumbo. Quando você pensa na ação das válvulas, que abrem, fecham e giram levemente centenas de vezes a cada minuto, um fino revestimento de chumbo na válvula e na sede não dura mais do que girar o bloco! Em alguns motores antigos, um certo grau de endurecimento da caixa induzido por válvula pode aliviar a VSR, mas não se pode confiar nisso.
  • Onde se vende o Tetraboost? Encontrei o site deles mas não parecem fazer venda directa internacional.
  • Parece certamente ser o aditivo ideal para automóveis antigos, talvez nem seja necessário usar em cada depósito visto que a memória do chumbo pode proteger as valvulas durante algum tempo.

  • Não faço a mínima ideia de onde comprar o Tetraboost por esse mundo fora. Não é producto que se possa mandar por correio ou dhl sem mais nem menos, sim é legal na UE como adictivo mas continua a ser um producto altamente inflamável logo precisa de empresa especializada para ser enviado, e como tal imagino que seja mais rentável comprar em quantidade.

  • E misturas isso em que gasolina sem chumbo? Shell sem chumbo etc.

  • @Tuga se usares gasolina Shell sem chumbo 98 tens duas opções, usas a dose recomendada e acresces 4 octanas em relação á Shell sem chumbo 98 octanas, ou sobes as octanas para cima de 100 octanas o que pelo que dizem não faz estrago no motor, fica tipo um combustível de competição, mas atenção não podes usar o Tetraboost em carros com catalizador! Apenas para automóveis antigos ou sem catalizador que permitam o aditivo de chumbo, se o que queres é subir as octanas num carro moderno, há outros aditivos para isso!

  • Para além do tetraetilchumbo / Tetraethyllead seria talvez uma ideia falar de aditivos / substitutos de chumbo para gasolina? Segue um extrato de texto acerca do TEL...

    TEL foi extensivamente utilizado como um aditivo de gasolina a partir de 1920, em que serviu como um eficaz agente antidetonante e impedido de escape da válvula e sede de válvula desgaste. Preocupações foram levantadas em revistas conceituadas quase imediatamente dos resultados de saúde prováveis de partículas finas de chumbo na atmosfera.

    preventiva desgaste da válvula
    É uma concepção errada comum que 'tetraetilchumbo funciona como um amortecedor contra microwelds que se formam entre as válvulas de escape quentes e os seus assentos .' Uma vez que estas válvulas reabrir, as microwelds separar e deixar as válvulas com uma superfície áspera que raspar os assentos, levando à recessão da válvula. Quando o fio condutor começou a ser eliminados de combustíveis, a indústria automobilística começou especificando sedes de válvulas endurecido e materiais da válvula de escape atualizados para evitar recessão válvula sem chumbo.

    Microwelding da válvula de escape e assento de válvula é agora pensado para ter ocorrido devido ao aumento da velocidade da frente de chama, quando o interruptor sem chumbo surgiu. O aumento das pressões de combustão causado 'micro soldagem' em motores mais antigos de estilo que tinham as sedes de válvulas usinados na cabeça de ferro fundido. Retardando o momento dos motores reduziram as pressões de combustão e provou ser uma medida eficaz de curto prazo no interruptor para combustível sem chumbo. A solução a longo prazo foi endurecido sedes de válvula de aço.

    agente antidetonante
    Um motor convencional a gasolina requer combustível de suficiente octanagem para evitar a combustão descontrolada conhecido como motor de bater ( bater ou de ping ). Agentes anti-detonantes permitir a utilização de maiores taxas de compressão para maior eficiência e o pico de energia . Adicionando diferentes quantidades de aditivos, tais como baixa percentagem TEL ou elevada percentagem de etanol na gasolina, permitido o controlo barato fácil dos índices de octano. TEL oferecia a vantagem negócio de ser comercialmente rentável, porque a sua utilização para este fim poderia ser patenteado. Espíritos da aviação com TEL usado na Segunda Guerra Mundial chegou a 150 octanas para permitir motores sobrealimentados, como a Rolls-Royce Merlin e Griffon para atingir altas potências em altitude. Na aviação militar, manipulação TEL permitiu uma gama de diferentes combustíveis para ser adaptado para determinadas condições de vôo.

    Em 1935 a licença para produzir TEL foi dado a IG Farben , permitindo que o alemão recém-formado Luftwaffe usar gasolina de alta octanagem. A empresa, Ethyl GmbH, foi formado que produziu TEL em dois locais na Alemanha, com um contrato de governo de 10 junho de 1936.

    Eliminação e proibição
    Na maioria dos países industrializados, a eliminação dos TEL a partir de combustíveis do veículo de estrada foi concluída no início dos anos 2000 por causa de preocupações sobre os níveis de chumbo no solo e aérea e do acumulado neurotoxicidade de chumbo . O uso de conversores catalíticos , encomendado nos EUA para 1975 e mais novos carros de modelo-ano para atender às normas de emissões mais rigorosas, começou a eliminação gradual da gasolina com chumbo nos EUA. A necessidade de TEL foi diminuída por vários avanços em engenharia automotiva e química de petróleo. Métodos mais seguros para tornando-octano mais elevado misturando estoques tais como reformado e iso-octano reduzida a necessidade de contar com TEL, assim como outros aditivos anti-detonantes de diferentes graus de toxicidade, incluindo compostos metálicos, tais como tricarbonilo metilciclopentadienil manganês (MMT), bem como produtos oxigenados , incluindo metil -terc- éter butílico (MTBE), terc -amil metil éter (TAME), e acetato de terc éter butílico (ETBE).

    Aditivos de chumbo-de substituição foram cientificamente testados, e alguns foram aprovados pela Federação de Clubes de veículos históricos britânicos no Reino Unido Indústria Motor Research Association em 1999.

    Na Europa, o professor Derek Bryce-Smith foi um dos primeiros a destacar os perigos potenciais de TEL e se tornou um ativista principal para remoção de aditivos de chumbo da gasolina. No entanto, motor com chumbo combustível re-entrou no Reino Unido mercado em pequenas quantidades a partir de 2000, em resposta ao lobby das organizações clássico-carro que disputavam seus veículos seria inútil sem combustível com chumbo. O teor de chumbo é de até 0,15 gramas por litro ; Bayford & Co é o único fornecedor grossista.

    Veículos concebidos e construídos para rodar em combustível com chumbo pode exigir a modificação para funcionar com gasolina sem chumbo ou autogas . Essas modificações se dividem em duas categorias: aqueles exigidos para compatibilidade física com combustível sem chumbo, e os realizados para compensar a relativamente baixa octanagem de combustíveis sem chumbo início. Compatibilidade física requer a instalação de endurecidos válvulas de escape e assentos. Compatibilidade com octano reduzida foi abordado através da redução de compressão, geralmente com a instalação de mais espessas do cilindro juntas da cabeça e / ou reconstrução do motor com êmbolos de redução de compressão. A disponibilidade de alta octanagem gasolina sem chumbo (ou GPL) reduziu ou eliminou a necessidade de diminuir as taxas de compressão.

    A gasolina com chumbo permaneceu legal a partir de final de 2014 em partes da Argélia , Iraque , Iêmen , Mianmar , Coréia do Norte e Afeganistão . Estava disponível na bomba, na maioria desses países a partir de 2011, mas muito pouco foi usado na Coréia do Norte, e não era claro se ele foi vendido no Afeganistão. Empresa de especialidades químicas Innospec diz que é única fabricante do mundo de TEL e vende-lo para uso automotivo nenhum, exceto para a Argélia a partir de finais de 2014. Innospec TEL vendido anteriormente para o Iraque e Iêmen a partir de 2011, mas ainda não está claro depois que os executivos de cabeça foram cobrados para subornando várias companhias petrolíferas estatais do governo para aprovar a venda de seus produtos TEL. Coréia do Norte e Mianmar comprar seu TEL da China. Os governos da Argélia e Iraque agendou a eliminação definitiva de gasolina com chumbo nos seus países em 2015, após as melhorias nas refinarias. O status no Afeganistão, Iêmen e Mianmar não é clara.

    A partir de junho 2016 UNEP -sponsored phase-out está quase completa: somente a Argélia , Iêmen e Iraque continuam uso generalizado de gasolina com chumbo. Nenhum usá-lo exclusivamente.

    Na União Europeia, tetraetilchumbo foi classificada como uma substância que suscita elevada preocupação e colocado na lista de candidatos para autorização ao abrigo do REACH . Uso potencial de TEL precisaria ser autorizado através do procedimento de autorização REACH . Embora não seja uma proibição completa, introduz obrigações importantes, tais como uma análise obrigatória de alternativas e análise socioeconômica.

  • Existem algumas actualizações possíveis para alguns automóveis clássicos, tive por exemplo em tempos um Jaguar que teve a alteração para gasolina sem chumbo feita pelo concessionário, não foi no meu tempo mas estava na folha de serviço do carro, e até foi grátis na altura, se eu tivesse comprado o carro sem a história de serviço provavelmente não iria descobrir e o aditivo até poderia ter sido prejudicial para as valvulas. Para carros mais populares como os Mini existem kits á venda para conseguir isso mesmo, são caros!

    Isto para dizer que estudem bem o vosso clássico, os número de série das peças e algumas pistas como a cabeça do motor num material diferente(alumínio por exemplo).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.