Buletim Infomativo #4 - LusoExpat.com | Actualização Janeiro/Março 2021 [Oficial]

Primeiro de tudo, esperamos que 2021 seja um ano de progresso na nossa comunidade e para todos vós a nivel pessoal e profissional.

Um buletim informativo já era esperado por muitos, e quase foi uma Newsletter, mas para manter alguma solidez nas nossas comunicações e porque com um tópico fica mais disponível para referência de todos, aqui fica.

Segurança e Proteção de Dados

Abordamos este tema de novo. Como sabem estamos registados numa jurisdição fora da UE, por diversas razões mas acima de tudo para manter a neutralidade e integridade jornalística(mais acerca disto no futuro). Temos claramente um interesse em trabalhar com todas as entidades jornalísticas que representam a lusofonia de alguma forma, mas temos claramente de proteger a nossa plataforma de qualquer influência no sentido da nossa integridade da nossa missão.

Neste sentido confirmamos que até termos uma política de proteção de dados mais robusta, vamos continuar a baralhar os vossos IPs na nossa base de dados e apagar todos os ’Backups’ do fórum após confirmar que a imagem atual está correcta e sem problemas técnicos. Isto para dizer que todos os dados pessoais que tínhamos de vós todos em forma de IPs estão apagados ou baralhados. Não deixamos no entanto de recomendar u uso de VPN’s nesse sentido.

Confirmamos também que todos os ’Server Logs’ estão também apagados e sem recuperação possível, perdoem a minha terminologia mas eu não sou minimamente técnico, a informação chega a mim assim.

Atualizações do Servidor e Manutenção

Este mês vão haver bastantes atualizações no servidor do nosso fórum, agradeçemos o vosso contacto no caso de terem algum problema na funcionalidade do fórum.

Por fim pedimos desculpas pela ausência aparente da parte de algum do nosso staff, eles trabalham no fórum voluntariamente o melhor que podem, a sua presença não é sempre aparente porque todos temos as nossas vidas pessoais e profissionais em paralelo, agradeçemos a vossa compreensão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.