Investir em Litecoin LTC

Será uma boa altura para investir em Litecoin? 

LTC

Litecoin (LTC) é um projeto P2P e de código aberto inventado por Charlie Lee em 2011. O token LTC se assemelha ao Bitcoin de várias maneiras, mas tem muitas diferenças distintas que levaram os entusiastas do mercado a chamá-lo de prata para o ouro do Bitcoin.

O Litecoin é um fork do Bitcoin Core e tem um tempo de geração de bloco que é um quarto do Bitcoin, com 2,5 minutos e 4 vezes mais tokens máximos em 84 milhões de tokens. Ele também usa um algoritmo de hash diferente, que exige mais memória.

Seu algoritmo de mineração exige que os processos ocorram em série, o que reduz significativamente a vantagem daqueles capazes de comprar hardware ASIC. A intenção era tornar a mineração o mais descentralizada possível, ou seja, torna a energia para comprar hardware caro menos um fator na determinação da capacidade de mineração. O Bitcoin, neste momento, é bem conhecido por sua mineração estar fora do alcance da maioria das pessoas. O Litecoin é uma alternativa financeiramente lucrativa ao token número 1 a esse respeito.

O LTC continua sendo uma das criptomoedas mais discutidas e monitoradas ainda, anos após seu lançamento, uma distinção não compartilhada por muitas outras criptomoedas. Os tempos de processamento de transações mais rápidos levaram alguns analistas a acreditar que o Litecoin será uma alternativa melhor ao Bitcoin em aplicativos do mundo real, mas as melhorias de escalabilidade e desempenho do Bitcoin (e do próprio Litecoin) podem mudar de opinião nos próximos anos. O próprio fundador Charlie Lee disse que o Bitcoin funciona bem como uma reserva de valor, enquanto o Litecoin é ideal para transações do dia a dia.

Comentários

  • Eu estou a investir em Litecoin(HODL), acho que tem perspectivas interessantes no momento.
  • neant disse:
    Eu estou a investir em Litecoin(HODL), acho que tem perspectivas interessantes no momento.
    Concordo plenamente.
  • A Litecoin está nas top 5 se não me engano?

  • A LTC está a um bom preço relativamente, comprar uma ou duas ao preço corrente não é um grande sacrifício financeiro e pode fazer um bom investimento a médio prazo.

  • O preço da LTC não está mau para comprar e guardar, e atenção que o Bitcoin halving pode influenciar o mercado!

  • Bom, eu comprei uma boa quantidade e valorizaram desde então, mas não vou vender ainda, pena não haver staking disponível nas empresas que uso, talvez a NEXO alargue as opcões.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.