Domínio .EU [TLD .EU] [BREXIT]

A lei que rege os domínios .EU vai mudar para o Reini Unido, recebi o seguinte recentemente:

Caro registrante,

Gostaríamos de chamar a sua atenção para o aviso às partes interessadas .eu (publicado a 3 de junho de 2020 em eurid.eu) sobre o impacto da retirada do Reino Unido da União Europeia em nomes de domínio .eu registados por registantes estabelecidos ou residentes no UK.1

O texto do aviso inclui a seguinte declaração:

“No dia 1º de fevereiro de 2020, o Reino Unido deixou a União Europeia (União). O Acordo de Retirada prevê um período de transição até 31 de dezembro de 2020. Durante o período de transição, as empresas e organizações estabelecidas no Reino Unido e residentes e cidadãos do Reino Unido continuarão a ser capazes de possuir e registrar um nome de domínio .eu. ”

No final do período de transição, as empresas ou organizações do Reino Unido estabelecidas no Reino Unido, mas não na União, os cidadãos do Reino Unido que não sejam residentes de um Estado-Membro da União e os residentes do Reino Unido que não sejam cidadãos da União deixarão de o ser. elegível para deter um nome de domínio .eu.

Com base nos seus dados de registo atuais, em 1 de janeiro de 2021, o (s) seu (s) nome (s) de domínio .eu deixarão de cumprir o quadro regulamentar .eu.

No entanto, você terá a oportunidade de demonstrar conformidade contínua atualizando seus dados de contato antes de 1º de janeiro de 2021, 00:00:00 CET por:
declarar uma entidade legalmente estabelecida em um dos Estados-Membros elegíveis da UE27 ou do EEE; ou
declarar a sua residência a um dos Estados-Membros elegíveis da UE27 ou do EEE; ou
declarar a sua cidadania a um dos Estados-Membros da UE27.

Se desejar prosseguir com a atualização de seus dados de contato, recomendamos que entre em contato com seu registrador (a empresa por meio da qual você registrou seu nome de domínio).

Entre em contato conosco em [email protected] para informações adicionais.

Atenciosamente,

EURid vzw / O gerente de registro do TLD .eu e suas variantes em outros scripts

Telefone: + 32 2 401 27 50
Endereço: Telecomlaan 9 - 1831 Diegem - Bélgica
Site: www.eurid.eu

1 O aviso está disponível aqui: https://eurid.eu/en/register-a-eu-domain/brexit-notice/

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.