Escola no Reino Unido

Olá,
Eu sou nova aqui no forum. Resido em Portugal mas tive uma oferta de emprego no UK e estou seriamente a pensar em aceitar. Como tenho duas crianças, e elas teriam de ser mudar comigo, gostaria de vos pedir ajuda relativamente à obtenção de mais informação sobre como funcionam as escolas primárias e os infantários no UK. Qualquer cidadão a residir no país tem acesso à escola pública? Quais os horários das escolas? Existe apoio por parte das escolas após o horário de estudo? Como fazem os pais que só sabem do trabalho ás 17h30? Alguém já teve a experiência de se mudar para o UK com crianças? Como foi a adaptação na escola? Como já repararam as crianças são a minha maior preocupação, até porque não terei a familia por perto para ajudar.
Se alguém, que já tenha passado pelo mesmo, puder partilhar umas dicas e opiniões eu ficaria bastante agradecida.
Obrigada.
Carla

Comentários

  • Boa tarde, em relação ás escolas não sei ao certo como funciona para inscrever crianças, imagino que cada área tenha o seu procedimento, a situação dos horários também depende provavelmente de onde no Reino Unido as escolas estão, em Gales, Irlanda do Norte e Escócia por exemplo as regras são diferentes.

    Pelo que sei algumas escolas oferecem os tais “clubes após escola” ou “clubes de pequeno almoço” para que os pais possam deixar os filhos antes e/ou depois do horário laboral, mas imagino que não sejam todas as escolas que facilitam isso.

    Não imagino que o acesso á escola para novos residentes tenha grandes obstáculos, mas mesmo assim convém lembrar que o Brexit mudou as regras para cidadão Europeus e convém assegurar-se do procedimento de registro para novos residentes.

    Infelizmente a melhor pessoa para aconselhar não tem parado aqui muito no fórum nos últimos tempos, mas fica aqui o apelo @nuno se estiveres a ler isto responde SFF.

  • editado December 2023

    Bien sûr, voici la traduction en portugais :

    Oferta de Emprego: Motorista Profissional para Entrega de Veículos na Europa

    Sobre a nossa empresa:
    Somos uma empresa de aluguel de veículos bem estabelecida, operando em toda a Europa. Comprometidos com a excelência no serviço, estamos à procura de motoristas profissionais dinâmicos para se juntarem à nossa equipe.

    Cargo: Motorista Profissional

    Local: Europa (principalmente da França para a Inglaterra)

    Responsabilidades:

    Entrega segura e pontual de veículos de aluguel em toda a Europa.
    Cumprir as regulamentações de condução e segurança rodoviária.
    Manter a limpeza e a condição dos veículos transportados.
    Relatar qualquer problema ou incidente de forma oportuna.
    Requisitos:

    Passaporte europeu obrigatório.
    Experiência prévia como motorista profissional.
    Carteira de motorista válida há pelo menos 1 ano.
    Responsável, dinâmico e capaz de trabalhar de forma independente.
    Proficiência em inglês e francês (o conhecimento de outras línguas é uma vantagem).
    Conhecimento básico de automóveis.
    Paixão pela condução e disponibilidade para viagens frequentes.
    Titular de um cartão Visa para pagamentos no exterior.
    Ter meios de comunicação confiáveis.
    Vantagens:

    Remuneração competitiva.
    Possibilidade de avanço na empresa.
    Ambiente de trabalho dinâmico e estimulante.
    Como candidatar-se:
    Os candidatos interessados devem enviar seu currículo e carta de apresentação para //SPAM LINK//. Por favor, inclua "Motorista Profissional - [Seu Nome]" no assunto do e-mail.

    Prazo de candidatura:
    Antecipamos com entusiasmo suas candidaturas e estamos ansiosos para recebê-los em nossa equipe dinâmica e apaixonada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.