Ethereum [ETH] como investimento - é boa idea investir em cryptomoeda ethereum

editado March 2020 em ⮑ Ethereum [ETH]
O que acham de investir em cryptomoedas a longo prazo? Estava a pensar em comprar ethereum na coinbase como investimento para o futuro. Dizem que a blockchain da bitcoin está a ficar mais lenta e que a do ethereum pelo menos suporta smart contracts que que permitem outras cryptos através da sua rede que podem suportar outras aplicações e têm mais futuro?

ETH
O Ethereum (ETH) é uma plataforma de computação descentralizada fundada por Vitalik Buterin, Charles Hoskinson e muitos outros. O desenvolvimento começou em 2014, com o lançamento oficial ocorrendo em meados de 2015. Descrito por Buterin como uma plataforma de computação descentralizada, o Ethereum é uma aplicação mais abrangente da tecnologia de contabilidade descentralizada, pioneira no Bitcoin.

O Ethereum foi projetado com a intenção de ter uma linguagem de script para desenvolvimento de aplicativos, à qual o Bitcoin não possui. Os Dapps (aplicativos descentralizados) são agora algumas das áreas de pesquisa e desenvolvimento mais intensas no espaço da moeda digital. Conforme mencionado por Buterin, o Ethereum comercializa alguma segurança por versatilidade, embora a equipe de desenvolvimento esteja trabalhando extensivamente para melhorar a segurança e a escalabilidade.

Embora se inspire no Bitcoin, ele difere de várias maneiras. Uma diferença notável é que o algoritmo do mecanismo de consenso oferece aos ASIC menos uma vantagem. Os tempos de bloqueio variam de 10 a 15 segundos, em oposição aos 10 minutos do Bitcoin. Um incidente notável na história da Ethereum ocorreu em 2016, quando uma falha inteligente no contrato resultou no roubo de aproximadamente US $ 50 milhões em Ether. Posteriormente, isso resultou em um hard fork, dividindo a blockchain Ethereum em Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC).

O próprio Ethereum, como o Bitcoin, inspirou muitos projetos, incluindo plataformas rivais que buscam solucionar as deficiências do Ethereum. Essas plataformas incluem EOS e Tron, que atualmente são suas duas plataformas concorrentes mais próximas. O objetivo da Ethereum de criar uma plataforma para aplicativos descentralizados é seu aspecto mais elogiado, já que os dapps são amplamente considerados para trazer a próxima era de adoção, pois aplicativos baseados em criptografia específicos, bem desenvolvidos e fáceis de usar trazem legitimidade aos ativos digitais em todo o mundo.
Tags:

Comentários

  • Estava a pensar nisso, porque como o valor não é tão alto como o da bitcoin e a rede deles é rápida.
  • Pacheco disse:
    Estava a pensar nisso, porque como o valor não é tão alto como o da bitcoin e a rede deles é rápida.
    A tecnologia do ethereum é unica em alguns aspectos face ás outras moeda pelo que aprendi aqui, o @Nuno disse qualquer coisa em relação aos “smart contracts” e aos tokens que deles dependem(digam se me enganei como interpretei isso) que pode indicar alguma segurança como investimento, mas quem sabe?
  • Eu investi algum, e os movimentos do ethereum desde Dezembro deram boas oportunidades de lucro em trading.
  • Alves disse:
    Eu investi algum, e os movimentos do ethereum desde Dezembro deram boas oportunidades de lucro em trading.
    Eu também comprei algum ethereum na coinbase, mas agora quero entrar na binance para experimentar comprar e vender. 
  • Tuga disse:
    Alves disse:
    Eu investi algum, e os movimentos do ethereum desde Dezembro deram boas oportunidades de lucro em trading.
    Eu também comprei algum ethereum na coinbase, mas agora quero entrar na binance para experimentar comprar e vender. 
    a coinbase tb o permite... comprar e vender, mas as taxas são maiores
    na binance aconselho a ter algum bnb (binancecoin) para reduzir as taxas de trading, alem de a longo prazo compensar pelas taxas,o próprio bnb tem valorizado...
    Também aconselho a ir estando atento a tendência de mercado,e ir introduzindo uma stop loss que pode ir ajustando ao longo dos tempos para quando ele reverter a tendência de valorização aproveitar a vender na queda e estar salvaguardado caso esteja a dormir ou não tenha acesso a binance...assim fica com usdt e depois quando o mercado tiver corrigido o que tinha de corrigir recompra...
  • @ds650 isso aconteceu-me(estar a dormir) com a eleição americana do trump, mas foi em spread betting/forex, saiu-me caro vamos dizer, e foi pena que o mercado foi a meu favor passados 5 minutos de me ter estourado o plafond. Trading com crypto pode ser interessante, tens alguma experiencia com robots como o Tradesanta etc?
  • Nuno disse:
    @ds650 isso aconteceu-me(estar a dormir) com a eleição americana do trump, mas foi em spread betting/forex, saiu-me caro vamos dizer, e foi pena que o mercado foi a meu favor passados 5 minutos de me ter estourado o plafond. Trading com crypto pode ser interessante, tens alguma experiencia com robots como o Tradesanta etc?
    Não tenho experiencia com esse bot, mas pelo que vi em videos a primeira vista parece o bot gekko mas com um visual mais trabalhado

  • @Alves, investiste com que objectivo? HODL ou para fazer trading?

  • As transações continuam caras apesar da mudança de POW para POS.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.