Chico Xavier - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso

Comentários

  • Chico Xavier foi um grande homem, nada tendo de vigarista. Por Deus!

  • @Julinho disse:
    Chico Xavier foi um grande homem, nada tendo de vigarista. Por Deus!

    Não estamos a afirmar que o Chico Xavier era vigarista, apenas a discutir os pontos de vista das pessoas.

  • editado August 2020

    Obrigado e peco desculpa, mas mais que a obra vejam a vida que esse Senhor levou. Quantas pessoas ajudou. Não levou vida de luxo como outros, não foi mediático como outros. Quanto sofrimento carregou. Foi um homem santo... mas como não e Católico não vai ser canonizado. Com todo o respeito para com a Igreja Católica, porque de todas estas seitas católicas ainda assim e a que faz mais pelos pobres e doentes por esse mundo fora! Axé!

  • @Pacheco disse:

    @Julinho disse:
    Chico Xavier foi um grande homem, nada tendo de vigarista. Por Deus!

    Não estamos a afirmar que o Chico Xavier era vigarista, apenas a discutir os pontos de vista das pessoas.

    Acho que o mal-entendido tem origem no formato do título deste artigo, compreendo que procures uma consistência afinal as opiniões variam. O vídeo que apresentas é de um canal famoso no Youtube, o fatos desconhecidos, boa escolha mas falta aqui algo que suporte o Chico Xavier e a sua obra, seja um vídeo ou referências ao seu trabalho e como o @Julinho disse, o que ele fez com o objectivo de ajudar as pessoas, o que também é importante aparte de poderes ocultos ou sobrenaturais.

  • Talvez fosse uma boa ideia apresentar aqui uma curta biografia ou introdução acerca da vida do famoso Chico Xavier?

  • editado August 2020

    Tem aqui o filme da vida dele:

    A Vida de Chico Xavier

  • @Julinho, boa referência. No fim acho falar aqui de Chico Xavier, ele foi uma pessoa muito importante na vida de tanta gente, esse tópico aqui é mais para cético, mas também pode fazer aqui tópico acerca da vida dele e documentário também.

  • editado August 2020

    Bom, não confundam a rubrica do @Pacheco como uma crítica dura, ele iniciou esta rubrica como colaboração aqui no fórum para discutir personalidades e outras coisas associadas.

    Um ponto que considero importante manter em mente, é o facto de o Chico Xavier ter vendido pelo menos 25,000,000 de livros e ter doado todos os royalties para obras de caridade. Pelo que posso ver, ele viveu uma vida modesta sem luxos nem grandes posses pessoais. Existem muitos escritores assim? 25 milhões de livros! Ele teria provavelmente cerca de 50,000,000(de dólar?) de royalties se o preço de capa fosse na ordem dos 12%. Ele podia ter obviamente ganho ainda mais com seminários, cursos e outras actividades. Alguém conheceu o jacto privado do Chico Xavier? A sua colecção de carros exóticos? Pois, mas eu acho que seria razoável entender que ele poderia ter sido o homem mais rico do Brasil, com a sua popularidade, poderia também ter sido o presidente do Brazil. MAS NÃO FOI.

    Agora ele foi obviamente uma autoridade do espiritismo e um dos seus maiores promotores pelo menos no Brasil, podemos ou não acreditar no espiritismo, é uma pergunta diferente, para sermos objectivos vamos apenas considerar as suas acções, e acho que ele nunca enganou ninguém, nunca roubou ou cometeu fraude para lucrar com isso.

    Não podemos porém deixar de contemplar que um moço simples do campo, sem educação priveligiada nem orientação de carreira conseguiu obter milhões sem tentar, e não ficou com mais do que precisava para se sustentar numa vida modesta.

    Se ele fosse um vigarista, certamente vivia muito melhor, como tantos “pastores” e líderes religiosos..

  • Agradeço as vossas opiniões e apoio neste tópico, a minha opinião pessoal é:

    O Chico Xavier NÃO FOI UM CHARLATÃO.

    Acrescentando ao que aqui foi recomendado em termos de leitura e mídia, eu estou a ver este filme: Quando lembro Chico

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.