O Caibalion: Filosofia Hermética - The Kybalion: Hermetic Philosophy [Hermeticismo]
Mencionado aqui primeiro pelo @Cruz, lembrei-me de criar um tópico para esse livro clássico do hermeticismo.
Segue artigo da Wiki:
O Kybalion(Caibalion): Filosofia Hermética, originalmente publicado em 1908 sob o pseudônimo de "Os Três Iniciados", é um livro que afirma ser a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistus.
O Kybalion foi publicado pela primeira vez em 1908 pela Yogi Publication Society em Chicago, Illinois e está em domínio público desde 1977. Supostamente baseada no antigo hermetismo, suas filosofias se tornaram pilares fundadores do movimento Novo Pensamento do início da década de 10. O livro afirma desde o início que aparece na vida quando o tempo é apropriado e inclui axiomas e idéias semelhantes às encontradas no Livro de Provérbios.
Os "Três Iniciados" que criaram o Kybalion escolheram permanecer anônimos. Como resultado, muita especulação foi feita sobre quem realmente escreveu o livro. A proposta mais comum é que o Kybalion seja de autoria de William Walker Atkinson, sozinho ou com outros, como Paul Foster Case e Elias Gewurz.Atkinson era conhecido por usar muitos pseudônimos e auto-publicar seus trabalhos. Também sugestivo é que entre seus primeiros trabalhos pseudônimos e anônimos publicados, pode haver uma série intitulada The Arcane Teachings (publicada antes de 1909 e na segunda edição de 1909), que possui muitas semelhanças superficiais com o Kybalion. Enquanto o último explora sete "Princípios Herméticos", The Arcane Teachings examina sete "Leis Arcanas"; O Kybalion afirma ser uma elucidação de um texto hermético antigo e não publicado com o mesmo nome, e The Arcane Teachings afirma revelar a sabedoria de um pergaminho antigo e não publicado de aforismos ocultos. Ambos os livros descrevem três "Grandes Planos" da realidade que são subdivididos em sete planos menores. Ambos também descrevem três dos planos inferiores como "teclas pretas astrais", análogas às teclas pretas de um piano, e habitadas por espíritos elementares. E os dois livros descrevem o processo de "Alquimia Mental" em grandes detalhes e em um acordo quase completo entre si. Existem outras semelhanças, e alguns [quem?] Argumentam que os Ensinamentos Arcanos poderiam ter sido o "primeiro rascunho" de Atkinson de material que mais tarde se tornou O Kybalion. Atkinson também tentou descrever o funcionamento do universo em termos de um conjunto de leis em seu último manuscrito As Sete Leis Cósmicas, escrito em 1931 e publicado postumamente em 2011.
Uma teoria comum é que Atkinson co-escreveu o livro com Paul Foster Case e Michael Whitty. Essa teoria geralmente é defendida por membros da Builders of the Adytum (B.O.T.A.), a Escola de Mistério mais tarde fundada por Case, embora não faça essa afirmação publicamente. Esta história parece ter se originado com um B.O.T.A. grupo dissidente, a Fraternidade da Luz Oculta.
Nesse sentido, muito foi feito sobre o fato de Paul Foster Case ser um maçom, e que o editor do The Kybalion, a Yogi Publication Society, deu seu endereço como "Templo Maçônico, Chicago IL" no frontispício do livro. No entanto, o "Templo Maçônico" de Chicago também foi o primeiro arranha-céu da cidade, abrigando dezenas de lojas e pequenas empresas sem nenhuma afiliação maçônica, e nomeado para a Loja Maçônica que financiou grande parte de sua construção e se reuniu em seus primeiros andares.
Outros nomes mencionados especulativamente como co-autores de The Kybalion incluem Harriet Case (esposa de Paul Foster Case na época), Mabel Collins (uma importante escritora teosófica), Claude Bragdon (arquiteto, teosofista e escritor de "geometria mística"), e Claude Alexander (um conhecido mago de palco, mentalista, proponente do olhar de cristal e autor do Novo Pensamento). Ann Davies, que sucedeu Case como chefe da B.O.T.A., é frequentemente mencionada como uma possível colaboradora da Kybalion, mas ela nasceu em 1912 - quatro anos após a primeira publicação do livro.
A introdução de uma edição de 2011 de The Kybalion publicada por Tarcher / Penguin apresenta um argumento de que William Walker Atkinson foi o único autor do trabalho, incluindo evidências como a edição de 1912 de Who's Who in America, que atribui Atkinson como autor e uma edição em francês de 1917 de The Kybalion, na qual a introdução do tradutor atribui o trabalho ao "mestre psíquico americano WW Atkinson".