Senhor Rafael, segundo pai de D Pedro II do Brasil
Senhor Rafael (1791 - 1889), era chamado pelo imperador Dom Pedro II do Brasil de "meu segundo pai"
Cuidou do imperador desde o seu nascimento até a sua deposição, quando soube da proclamação da República e da prisão domiciliar da família imperial sofreu um infarto fulminante.
*O imperador, irmão da rainha D. Maria II de Portugal, alfabetizou Rafael e dava aulas de literatura para ele.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Nao ha lugar para racismo na Lusofonia.
Devia haver uma unica nacao Lusofona onde todos fossem irmaos.
Uma União Lusófona? O Estado Novo tentou isso, e até tentou entrar na União Europeia, mas a primeira opção anulou a segunda. A UE achava que o mundo Português era um colonialismo rasca como o dos outros países da Europa na altura.
Uniao Europeia já foi tentado no tempo dos Romanos, Napoleão, Hitler, etc os mesmos modelos repetem-se ... Moeda Única nao e uma ideia nova, governo Europeu também nao. Nao teve sucesso antes, nao terá agora!
Mas a forma como o ideal de Portugal foi divulgado por África, América e Ásia teve uma uniao popular maior do que a Uniao Europeia.
Ainda agora existem Goeses, Macaenses, Moçambicanos, Angolanos que gritam pelo ideal de Portugal, pelo trabalho que se desenvolveu... pelo Amor e educação que cultivamos. (também fizemos asneiras claro)
Isto e preciso saber e aprender nas escolas! Que Portugal foi o primeiro a construir um povo humano único de mil cores, culturas e tradicoes...Mas matam-nos com estratégias politicas demoníacas, começando pelo Soares e acabando no Costa.
Saudades dos tempos em que tínhamos visionários em vez de bandidos a governar 2 milhões de pessoas que foram conquistar o mundo,
Viva a fraternidade de Cristo