Como é viver na Noruega - Como é morar na Noruega - como viver na Noruega

editado March 2020 em Noruega

Vamos falar acerca de viver na Noruega como expat, morar e trabalhar na Noruega tem sido uma tendência crescente, apesar da barreira da língua, muitos expatriados escolhem a Noruega como a sua nova residência.

Morar e/ou trabalhar na Noruega. É para muitos atrativo viver e trabalhar na Noruega, afinal a Noruega tem sido apontada, durante anos como o país classificado em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano(Nações Unidas), o que por si indica para o trabalhador boas oportunidades e perspectivas individuais, um senso de igualdade social e um bom equilíbrio entre o trabalho e a vida privada/família.

Se é por um lado verdade que seja considerado o país com maior qualidade de vida pela ONU, a Noruega é cada vez mais um destino procurado por aqueles que procuram boas condições de vida e salários atractivos e uma excelente qualidade de vida. A Noruega é localizada na parte ocidental da Península Escandinava.

Em relação ao custo de vida na Noruega, convém estar preparado para uma mentalidade e consciência social muito diferentes de tantos outros países, pagar muito de impostos e receber na mesma proporção do Estado. É esta a medida seguida por cerca de 5 milhões de noruegueses.Todos pagam a mesma taxa de imposto: 36% de IRS, mas o ordenado médio é cinco vezes maior que o português e têm o terceiro pib per capita do mundo.

Vive ou quer viver na Noruega? Diga-nos porquê.

Como é viver na Noruega - Como é morar na Noruega - como viver na Noruega

Comentários

  • editado November 2019
    Um artigo interessante que tivemos a liberdade de traduzir, realça alguns pontos acerca da Noruega para morar e trabalhar.
    Envelhecer na Noruega também é muito benéfico. Se você cumprir certos requisitos, os idosos acima de 67 anos receberão uma pensão do estado de US $ 1.000 por mês. Os trabalhadores também desfrutam de uma semana de trabalho mais curta, de 37,5 horas, e pagam mais férias de 25 dias úteis.
    5. Os bancos da Noruega têm ótimos serviços online.
    Depois de configurar sua conta bancária, você poderá fazer quase tudo online. Transferir dinheiro para outra conta ou pagar contas é realmente fácil. Tudo o que você precisa é o número da conta do beneficiário e isso economiza muito tempo.

    6. Os cuidados de saúde são mais ou menos gratuitos para todos.
    Depois de legalmente residente, você pode solicitar o serviço de saúde pública gratuito. Segundo a OMS, os cuidados de saúde da Noruega estão entre os quinze primeiros (classificados no número 11, enquanto os EUA estão no número 38.)

    Há uma taxa a ser paga por cada consulta médica (cerca de US $ 21) até você atingir o limite máximo para o ano, que é de US $ 1.817. Você também paga pelos medicamentos básicos, mas todos eles atingem o limite anual; assim, quando você chega a esse ponto, o serviço é gratuito pelo resto do ano.

    7. Faça parte de uma economia em expansão.
    A Noruega ficou rica por causa de seus campos de petróleo e gás offshore. Grande parte desse dinheiro é economizada pelo governo e usada para o bem-estar público, o que facilita a vida lá de várias maneiras. Não deveria surpreender saber que seu fundo de pensão nacional vale cerca de US $ 376 bilhões. Apesar de uma economia de via única, os números deste ano mostram que o crescimento industrial e econômico excedeu as expectativas e as perspectivas ainda são muito brilhantes.

    8. A Noruega não está superlotada.
    A população da Noruega é de 5 milhões (censo de 2013). Isso equivale a 14 pessoas por quilômetro quadrado, o que significa muito espaço para todos. Compare isso com Macau com 20.500 e Hong Kong com 6.480 por quilômetro quadrado para colocar as coisas em perspectiva.

    9. Desfrute de um ambiente urbano agradável.
    Se você mora em Oslo, notará muito poucos arranha-céus e shoppings. Há uma magnífica casa de ópera e o novo Museu Munch será aberto em 2018. A segurança foi criticada depois que as famosas pinturas de Munch, The Scream e Madonna, foram roubadas. Mais tarde foram recuperados e os ladrões deixaram uma nota dizendo: "obrigado pela falta de segurança".

    10. A Noruega está caminhando para uma sociedade multicultural.
    Após os terríveis tiroteios em que 77 pessoas foram mortas por Anders Breivik, a Noruega demonstrou seu compromisso em dar-lhe um julgamento justo e resolveu tornar o país um modelo melhor para uma sociedade multicultural. Por exemplo, uma mulher muçulmana chamada Hadia Tadjuk foi nomeada Ministra da Cultura. Também é interessante notar que 11% da população da Noruega nasceu no exterior.

    11. A Noruega está liderando o caminho em novas indústrias.
    Mencionamos acima que a Noruega tem uma economia de via única e existem mais de 50.000 engenheiros empregados no exterior em suas plataformas de gás e petróleo. Mas isso não significa que não haja desenvolvimentos em outras indústrias, como silvicultura, mineração e pesca. Muitas fábricas de papel e celulose estão mudando para o bio-refino. O governo promove ativamente a Innovation Norway para mostrar seu progresso na modernização.


    12. Os noruegueses são mais felizes e vivem bem.
    Segundo o índice da OCDE sobre a felicidade e o bem-estar de várias nações, os noruegueses obtêm uma pontuação alta. A expectativa de vida é 81, superior à média da OCDE. Há menos poluição e, sem surpresa, quase 100% dos noruegueses estão satisfeitos com a qualidade de sua água potável. Quando as pessoas foram solicitadas a expressar sua satisfação com uma classificação de 0 a 10, os noruegueses atribuíram a si mesmos uma classificação de 7,5, superior à média da OCDE de 6,6.

    Noruega4
    13. A Noruega tem uma baixa taxa de criminalidade.
    Existem apenas cerca de 4.000 prisioneiros na Noruega. Mas o mais impressionante é que há uma taxa de criminalidade reincidente muito baixa. Isso se deve à abordagem esclarecida da Noruega de como eles tratam seus prisioneiros, dando confiança e responsabilidade. Eles recebem mais treinamento, reabilitação e desenvolvimento de habilidades do que em quase qualquer outro lugar do mundo. Eles precisam trabalhar, mas também têm tempo livre para se divertirem.

    14. A Noruega tem o maior número de carros elétricos.
    Agora, a Noruega possui 32.000 carros elétricos, a maior taxa per capita do mundo. O governo ofereceu incentivos, como incentivos fiscais e estacionamento gratuito a esses proprietários de carros. Houve uma queda significativa na poluição do ar. Como eles têm permissão para usar faixas de ônibus, eles não estão entupindo essas faixas, pois representam 85% do tráfego nelas.

    15. Os noruegueses têm um alto nível de educação.
    Estima-se que o governo norueguês gaste mais de 6,6% de seu PIB em educação, um dos mais altos do mundo. Também possui um nível educacional muito alto e uma taxa de evasão muito pequena. Isso se reflete na alta qualidade de vida e no nível cultural geral em que a criatividade é incentivada. Juntamente com as estatísticas de baixa criminalidade, a Noruega é um ótimo lugar para se viver.

    lifehack.org/articles/lifestyle/15-reasons-why-living-norway-awesome.html

  • Acho que escolher uma nova residência é como tudo, depende da carreira, custo de vida, assim como afinidades pessoais como cultura, família etc.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.