Internet via Satelite SPACE X

A SpaceX lancou mais uma leva de satélites Starlink neste fim de semana. Entre as verificações de rotina para este lançamento, houve um breve teste de ignição estática com os nove motores Merlin do foguete Falcon 9 na última quarta-feira (13).

O Falcon 9 levou mais 60 satélites para a constelação Starlink, projetada para fornecer internet banda larga de alta velocidade e baixa latência a todo o planeta. Até agora, a frota já conta com 422 unidades. Com a próxima missão, que será a oitava, o número aumentará para 482. Será neste lançamento de maio que a empresa testará uma espécie de visor em um satélite de teste que chamou de VisorSat, para descobrir se esses visores impedirão que o objeto reflita luz solar e apareça em observações astronômicas.

Depois do lançamento, o primeiro estágio deste foguete de 70 metros de altura retornará à Terra e tentará pousar para que seja reutilizado em uma próxima missão. Nem sempre essa etapa é bem-sucedida - a empresa já falhou algumas vezes na recuperação. Normalmente, o primeiro estágio desce sobre o Oceano Atlântico e tenta pousar no navio-drone “Of Course I Still Love You”, que fica por lá aguardando a recuperação.

De acordo com o CEO da SpaceX, Elon Musk, seriam necessários pelo menos 400 satélites Starlink para começar a testar o serviço de internet, e 800 satélites para uma cobertura moderada. Isso significa que os testes iniciais podem começar a qualquer momento a partir da próxima semana. Em declarações anteriores, Musk afirmou que o beta privado deve iniciar em meados deste ano, com o beta público previsto para o último trimestre de 2020.

Comentários

  • Era tao bom aqui para o pessoal em Africa...

  • @Cruz disse:
    Era tao bom aqui para o pessoal em Africa...

    Resta sabem o nível da privacidade da tecnologia...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.