Apresentando 20 importantes empresários da Blockchain que você deve conhecer

Empresários da Blockchain, e não se preocupe... não estamos a falar do pessoal de network marketing(ou marketing de rede) que gerem esquemas Ponzi baseados ou justificados de uma forma ou outra em trading com criptomoedas...

Mas numa altura em que só ouvimos falar do Covid-19 e como as férias estão arruinadas, os empregos em risco, empresas e negócios em eventual falência... É importante lembrar que nem tudo é destino, muita coisa depende de nós e da nossa perspectiva.

Estes empreendedores são indivíduos que dedicam seu tempo, talento e dinheiro a uma ideologia específica. Eles estão prontos para colocar sua reputação em risco pelo que acreditam, e suas ações e compromisso com a realização do que se propõem a fazer frequentemente rendem recompensas e reconhecimento financeiros - não apenas para eles, mas para a marca e o setor que representam. Além do dinheiro, outros fatores que motivam os empreendedores é o desejo de entrar na história como um dos principais contribuintes para mudanças de paradigma , rupturas inovadoras e mudanças econômicas.

Pelo que vale, você sempre encontrará grandes empreendedores na vanguarda das revoluções industriais. Os grandes empreendedores de criptografia geralmente possuem uma mentalidade estratégica, uma habilidade de gerenciamento de primeira linha e uma atitude de nunca dizer que morre. Felizmente, o espaço criptográfico é um ecossistema que entende a essência de uma indústria empreendedora e possui o sistema certo para talentos jovens e em ascensão. Portanto, não surpreende que a narrativa criptográfica nunca tenha olhado para trás desde que foi lançada em 2009.

Tendo descrito a importância da mentalidade empreendedora na indústria de criptografia, abaixo está uma lista abrangente de empreendedores que causaram impactos no curto, mas bem-sucedido histórico da tecnologia de criptografia. Observe que os rankings não sugerem favoritismo por parte do autor, nem implica que o impacto de um substitua o outro.

  1. Changpeng Zhao

Changpeng Zhao , apelidado de CZ, é sem dúvida uma das personalidades mais respeitadas no espaço criptográfico. Ele lançou a Binance em 2017 e, em apenas 3 anos, a construiu para se tornar a maior plataforma de troca de criptografia para investidores de varejo. O que CZ e sua equipe realizaram nesse período é realmente incrível. Ele identificou alguns pontos problemáticos no mercado de troca de criptografia e se propôs a preencher um vazio que desde então levou a adoção de criptografia a novos patamares.

“Sinto que tenho muita sorte de ter a chance de fazer o que estamos fazendo, que é aumentar o acesso à criptografia, aumentar a liberdade de dinheiro para pessoas em todo o mundo. Isso é algo que tenho muita energia para fazer. E sinto-me sortudo por estar em posição de poder fazer isso. “ ~ Changpeng Zhao

Independentemente de seus muitos sucessos, CZ não mostra sinais de ceder, mesmo quando a Binance continua a desenvolver novos negócios em uma tentativa de expandir o escopo de suas operações. Algumas das novas adições ao ecossistema da Binance são a plataforma de negociação fiat-to-crypto, infra-estruturas de negociação de futuros e margens e serviços de cartão de débito. Mais impressionante é como a CZ construiu uma personalidade formidável online, através do envolvimento constante com a comunidade de criptografia.

  1. Alex Alexandrov

Alex Alexandrov é um membro proeminente da comunidade de criptografia, um dos primeiros a adotar o bitcoin e o Litecoin, e construiu um perfil impecável como um grande empreendedor e investidor de sucesso. Ele é bem conhecido na cena como o fundador da CoinPayments - o principal gateway de pagamento no mundo para criptomoedas. Em 2019, ele fundou a VELAS , uma startup suíça que desenvolve um ecossistema de blockchain para contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps) com um mecanismo de consenso exclusivo da IA.

A Velas implementa a Artificial Intuition, uma rede neural de auto-aprendizado distribuído que otimiza o desempenho do blockchain em movimento. Essa tecnologia deve ajudar a resolver o famoso 'trilema da blockchain', aumentando a escalabilidade da rede sem sacrificar nem a segurança nem a descentralização.

“Humanos e máquinas diferem na maneira como agem de muitas maneiras. A intuição tem muito mais a ver com o instinto do que com os processos calculados de tomada de decisão. Ser intuitivo não é o mesmo que ser intelectual. ” ~ Alex Alexandrov

Além de ser um empreendedor de criptografia em série, Alexandrov dedicou seu tempo a educar empresas, organizações e o público em geral sobre os meandros da tecnologia blockchain e criptografia. E, portanto, ele atualmente ocupa o cargo de consultor e investidor na MindAI, uma startup coreana de IA conhecida. Além disso, ele está consultando o FBI, Europol e vários governos nacionais sobre tecnologia, segurança cibernética, blockchain e implementação de IA.

  1. Matthias Mende

Ao longo dos anos, o trabalho de Matthias Sheikh Mende no espaço criptográfico projetou sua reputação como estrategista eficaz e criptopreneur de sucesso. Anteriormente o principal estrategista da Block Gemini, um facilitador líder de sistemas sofisticados prontos para empresas no Oriente Médio, Matthias canalizou sua paixão pela blockchain para vários projetos inovadores, fornecendo uma variedade de estratégias de negócios adequadas à economia competitiva da blockchain. Mende também é um dos poucos Promotores de Blockchain que foram verificados no Instagram.

No momento, Matthias está atuando na equipe de consultoria de muitas empresas, incluindo o Dubai Blockchain Center semi-governamental e o HYGH, que é aclamado pela crítica como o BNB aéreo da publicidade ao ar livre e recentemente organizou sem dúvida uma das ofertas de tokens de segurança mais bem-sucedidas até o momento. encontro. Mende está dedicando seus conjuntos de habilidades à criação de uma solução viável e disruptiva para acabar com a crise mundial da água para milhões de pessoas, e é claro que a blockchain estará envolvida.

  1. Jerlis Mikhael

Jerlis Mikhael provou o seu valor como um empreendedor topo após o sucesso de sua piscina de mineração - Pool.emcd.io . Mikhael criou o EMCD sem a ajuda de investidores externos.

Hoje, a EMCD é um dos maiores projetos de criptografia próprios na Eurásia, projetados para fornecer serviços de gerenciamento de ativos digitais e infraestruturas de mineração de criptografia. Quando perguntado sobre seu estilo de liderança, Mikhael explicou que o EMCD se tornou uma história de sucesso porque reuniu uma grande equipe e adotou uma abordagem prática para gerenciar os assuntos da empresa.

  1. Fredrik Johansson

Fredrik Johansson tem uma vasta experiência em gerenciar grandes e pequenas empresas. Felizmente, ele decidiu retransmitir seus conhecimentos para a indústria de criptografia nascente e gerar novas idéias personalizadas para um cenário de negócios virtual. Um dos mais fortes conjuntos de habilidades de Fredrik é identificar indivíduos talentosos e ajudá-los a encontrar o lugar certo para usar bem seus talentos. Além disso, ele tem um talento especial para explorar novas tecnologias e pesquisar como elas podem melhorar a produção das empresas.

Portanto, não é de surpreender que Fredrik tenha se tornado um empreendedor de pleno direito na indústria de blockchain, considerando como a tecnologia fornece as ferramentas para otimizar processos e sistemas convencionais. Atualmente, Fredrik é um membro ativo da equipe Libonomy , trabalhando na construção de uma infraestrutura versátil de blockchain, combinada com o poder inovador da IA ​​para criar impressionantes sistemas de contratos inteligentes.

  1. Sahil Arora

Sahil Arora construiu sua riqueza ao identificar como comercializar criptografia para uma classe específica de consumidores. Aos 21 anos, Sahil é um empreendedor em série, com a maior parte de seus negócios vinculada ao conglomerado de Zelaa. Uma das subsidiárias de sua empresa é a ZelaaPay, uma plataforma de apostas em criptografia com mais de 30.000 usuários em todo o mundo.

Ele teria um patrimônio líquido acumulado de US $ 640 milhões, graças ao seu estoque de 186 milhões de tokens ZPAE no valor de US $ 2,3 cada. Em sua busca para garantir que a criptografia se torne uma classe de ativos convencional, Sahil fez uma parceria com a realeza nos Emirados Árabes Unidos e projetou uma estrutura de negócios que o tornaria o bilionário mais jovem na paisagem de criptografia e de fato no mundo.

  1. Vitalik Buterin

Como principal colaborador da narrativa criptográfica, Vitalik Buterin é uma das personalidades mais reverenciadas na breve história da criptografia, perdendo apenas para Satoshi Nakamoto. Isso se deve ao seu papel na introdução do Ethereum, que atualmente é o segundo blockchain mais valioso. A mente inovadora de Buterin criou nova capacidade tecnológica para blockchain, incluindo contratos inteligentes e aplicativos descentralizados.

É seguro dizer que seu trabalho abriu o caminho para a explosão de uma nova geração de aplicativos de cadeias de blocos que levaram à corrida de touros de 2017. E por isso, a comunidade de criptografia o valoriza muito e respeitou sua opinião. . No momento, Vitalik Buterin continuou a pesquisar e propor novas funcionalidades para o blockchain Ethereum, especialmente em escalabilidade e privacidade.

  1. Alexander Mamasidikov

Como especialista em marketing, Alexander Mamasidikov entrou no espaço de blockchain e criptografia com um entendimento claro da capacidade de inovação de ambas as tecnologias. Desde então, Mamasidikov ajudou várias startups e empresas de criptografia a alcançar seus objetivos de negócios, implementando com sucesso planos de marketing para impulsionar a adoção e expor seus produtos ou negócios a investidores. Portanto, Mamasidikov tornou-se um especialista em marketing digital e mecanismos de financiamento da OIC / STO / IEO.

Em 2019, Mamasidikov co-fundou e tornou-se CEO da Agência IEO do Reino Unido, que oferece serviços para startups interessadas em financiar a próxima fase de seus projetos por meio de uma sólida campanha IEO.

  1. Enea Benedetto

Enea Benedetto é o CEO e co-fundador da Vectorium , uma empresa de energia verde que procura usar blockchain e inteligência artificial para gerenciar um processo de emissão zero de transformar biomassa em energia. Como um defensor de longa data da utilização da Internet para criar gerenciamento estratégico e implementar idéias de negócios, a Enea vê a tecnologia blockchain como uma ferramenta importante para a realização de sistemas de energia sustentáveis ​​e seguros. E assim, Enea colocou seus 20 anos de experiência como estrategista da Internet para trabalhar e criou um ecossistema blockchain para validar e permitir transações transparentes, além de promover e financiar uma maneira sustentável de produzir energia renovável.

Desde o início, houve dois fatores principais: primeiro, a necessidade de a humanidade ter uma ferramenta para trocar valor de maneira transparente, com a possibilidade de verificar sua autenticidade imutável (Vectorium Flash) e, em segundo lugar, a necessidade de a humanidade crescer de maneira sustentável. e promover energia renovável (Vectorium plus e suas ilhas Vectorium). O Vectorium é uma moeda dupla baseada nas mais recentes tecnologias de blockchain que permitem armazenar o valor e rastrear commodities, aprimorados com um poderoso sistema PoS integrado (20% ao ano). Após 4 anos, o Vectorium Plus será convertido em ações das Ilhas Vectorium.

  1. Jonathan Loi

Tendo iniciado sua carreira como cientista da computação e inovador, Jonathan Loi trouxe consigo uma avalanche de know-how técnico e experiência para o cenário de criptografia e blockchain. Atualmente, ele é o CEO das tecnologias Level 01, que ele fundou em 2018. O Level 01 é uma plataforma financeira descentralizada, na qual os negociadores podem se envolver com uma rede p2p sem empregar os serviços de intermediários. Até o nível 01, Loi introduziu o FairSense, um algoritmo patenteado para reconciliar os preços das opções e garantir que elas representem valores justos e em tempo real.

"O principal desafio é a adoção de nossa solução tecnológica, mas acreditamos que, desde que tragamos benefícios aos usuários, eles naturalmente gravitarão em direção à nova tecnologia fornecida". ~ Jonathan Loi

Antes de lançar o Nível 01, Loi fundou a AdvanceTC, sediada na Austrália, em 2013 e atuou no cargo de CTO até deixar o cargo em 2017. Durante esse tempo, ele inventou a tecnologia de núcleo patenteada da empresa. É seguro dizer que a experiência de Jonathan Loi em tecnologias de hardware e software e seu reinado na AdvanceTC, levando à sua bem-sucedida listagem pública, foram bem sucedidos em seus atuais empreendimentos de criptografia.

  1. Justin Sun

Conhecida como uma das figuras mais controversas no espaço de criptografia, Justin Sun construiu o ecossistema Tron sozinho por meio de estratégias de marketing nunca antes vistas. Enquanto muitos na comunidade de criptografia criticam suas palhaçadas e sua maneira de fazer negócios, é, no entanto, impossível ignorar seu impacto na indústria de criptografia. O ecossistema Tron da Sun é uma das novas gerações de blockchain habilitado por contrato inteligente, dando à Ethereum uma corrida pelo seu dinheiro. Como esperado, a forte concorrência desse setor de criptografia resultou em desenvolvimentos impressionantes em relação à escalabilidade, interoperabilidade e aplicativos descentralizados.

Sem dúvida, Justin Sun está trabalhando para consolidar sua posição na indústria de criptografia. Para fazer isso, ele adquiriu entidades criptográficas importantes, incluindo BitTorent, Steemit e Poloniex. Essa tendência certamente continuará no futuro próximo.

  1. Sergey Baloyan

Serge Baloyan está prejudicando as probabilidades no cenário criptográfico, redefinindo as campanhas de angariação de fundos STO / IEO / ICO e garantindo que elas atendam até os padrões regulamentares mais rigorosos. Como especialista em marketing, Serge trabalhou com várias startups no cenário de blockchain e criptografia e usou seus talentos para ajudar a criar plataformas de lançamento eficazes para atrair uma rede global de investidores. Em 2017, ele fundou a X10 Agency e, nos últimos três anos, ele a construiu para se tornar uma das agências de RP mais importantes da indústria de criptografia.

“É importante que aqueles de nós que trabalham na indústria contribuam para a resolução de questões regulatórias conduzindo negócios honestos e apoiando projetos inovadores e orientados para a ética do setor. ” ~ Sergey Baloyan

Quando Serge não está ocupado formulando e executando planos de promoção de primeira linha, ele dedica seu tempo a educar e informar a comunidade de criptografia sobre os acontecimentos no mundo criptográfico. Por isso, ele é um dos principais escritores do Medium no nicho do Bitcoin e, muitas vezes, atuou como palestrante em várias conferências online e offline.

  1. Barry Silbert

Barry Silbert tem a reputação de ser um investidor em série e um empresário interessado em capitalizar as oportunidades de investimento da indústria de criptografia emergente e, ao mesmo tempo, promover as virtudes da criptomoeda. Em 2015, os ex-alunos da Emory University fundaram o Digital Currency Group e mais tarde lançaram outra grande empresa de criptografia, a Grayscale Investments. Sua presença ativa no setor de investimentos da indústria de criptografia significa que as startups com produtos em funcionamento têm mais chances de receber fundos.

Barry Silbert, como destacado em sua página no twitter, já investiu em 145 empresas. Portanto, há razões para acreditar que Silbert, através do DCG e da escala de cinza, continuará fornecendo linhas de vida para as empresas de criptografia.

  1. Jihan Wu

Jihan Wu , em 2011, arrecadou dinheiro para comprar 900 BTC e ingressou na liga dos primeiros usuários de bitcoin. Desde que ele entrou no mercado, Wu aproveitou o estado nascente do mercado de criptografia. Em 2013, ele co-fundou a Bitmain, que se tornou uma das primeiras empresas no mercado de mineração de criptografia. Até 2019, Wu permaneceu o CEO da Bitmain e deixou o cargo para lançar uma empresa projetada para fornecer serviços financeiros de criptografia, Matrixport.

"Eu tenho que voltar para salvar este navio." ~ Jihan Wu

Após uma série de contratempos no gerenciamento da Bitmain, Wu retornou como CEO, no que parecia ser uma aquisição hostil. Conforme relatos, Wu voltou a firmar o navio e ajudar a Bitmain a contornar os desafios, especialmente os efeitos da introdução de regulamentos rigorosos. Além disso, ele procura introduzir novas linhas de produtos e manter a vantagem da Bitmain sobre o mercado de mineração de criptografia cada vez mais competitivo.

  1. Elizabeth Stark

Elizabeth Stark está na vanguarda dos planos de otimizar a rede de bitcoin e erradicar problemas relacionados à escalabilidade. Atualmente, CEO da Lightning Labs, Stark é um empresário de blockchain comprovado, formado em direito em Harvard, proponente da Internet aberta e educador em algumas das instituições de maior prestígio nos EUA. Um dos feitos mais notáveis ​​de Elizabeth Stark inclui o papel ativo que ela desempenhou na campanha pela liberdade na Internet que levou o SOPA / PIPA de joelhos.

“A maioria dos usuários de Bitcoin no futuro pode nem saber que estão usando Bitcoin.” ~ Elizabeth Stark

Stark continuou seu trabalho em permitir a liberdade na Internet liderando a equipe que procura criar uma camada financeira na Internet habilitada para blockchain. O projeto Lightning Lab conquistou um forte número de seguidores e é anunciado como um mecanismo importante não apenas no ecossistema bitcoin, mas também na indústria de criptografia em geral.

  1. Andrea Zanon

Quando se trata de banco de investimento e gerenciamento de riscos, Andrea Zanon é um guru. Ao longo dos anos, ele fez parceria ou liderou organizações de classe mundial em vários países. Na longa lista de estabelecimentos que Andrea trabalhou ou chefiou, o mais impressionante é o Banco Mundial. Entre 2006 e 2017, ele trabalhou como gerente de risco do Banco Mundial no Oriente Médio e Norte da África. Durante esse período, Andrea ajudou a criar investimentos sólidos no valor de US $ 2,5 bilhões em 11 países.

Sem dúvida, os 25 anos de experiência de Andrea no cenário global de negócios o ensinaram muito e abriram os olhos para as deficiências do mundo dos negócios, além de maneiras eficazes de eliminá-las. Assim, é por isso que o mais recente projeto de Andrea, a Nimbus Platform , foi projetado para fornecer um ecossistema inclusivo, onde pessoas de diferentes origens e regiões podem acessar e participar do mercado financeiro global. Alguns dos principais recursos da plataforma são segurança, transparência e velocidade.

  1. Jason King

Jason King , anteriormente gerente de fundos do Alphabit Fund e diretor administrativo da Binary Financial, ocupa posições seniores em uma ampla variedade de empresas de criptografia e blockchain em todo o mundo. O empreendedor de risco e o capitalista de criptografia é atualmente um parceiro de gerenciamento da Connect Global Strategies , com sede em Dubai , uma empresa de consultoria de gerenciamento proeminente no ramo de assessoria a governos, corporações e UHNWIs sobre estratégias eficazes na implementação de infraestruturas de criptografia e blockchain.

Da mesma forma, Jason é um embaixador da Liberland nos Emirados Árabes Unidos e também o fundador da PegNet , uma rede de stablecoin projetada para fornecer dinheiro descentralizado e uma camada de ativos para aplicativos baseados em DeFi. Além disso, ele se juntou à equipe da AELF.io há mais de dois anos e agora atua como chefe da MENA para o sistema blockchain baseado em "cloud" escalável.

  1. Sunny Ahonsi

Sunny Ahonsi é um dos poucos empresários que entendem os vazios e as falhas do setor de saúde e está ciente das tendências disruptivas das tecnologias da indústria 4.0, particularmente a tecnologia blockchain. Por isso, ele fundou a Medi-Science International com sede no Reino Unido em 2018 e lançou o inovador sistema MediLives - uma blockchain habilitada para IA com foco em saúde - no início de 2019. Sunny, desde então, dedicou todo seu tempo e recursos a aperfeiçoar e expandir o e garantir que os usuários, independentemente de seus locais, tenham acesso a profissionais médicos sem a necessidade de entrar em um estabelecimento de saúde ou marcar uma consulta.

“A história da blockchain ressoa com muitos de nós nos últimos tempos. Muitos não sabem o que é, outros o confundiram com alguns truques e esquemas obscuros de marketing. Outros ainda entendem que é um fenômeno global… ” ~ Sunny Ahonsi

Além de liderar a equipe MediLives, Sunny também é membro do The British Blockchain. Da mesma forma, ele decidiu colocar seu amor pela educação em bom uso ao lançar o My Blockchain Education, uma organização projetada para facilitar campanhas de conscientização e programas educacionais sobre blockchain.

19 Ilias Bafas

O perfil de Illias Bafas abrange vários setores. A razão é que ele tem um talento para identificar maneiras novas e aprimoradas de fazer as coisas. Ele também entende os fundamentos das responsabilidades de um líder. Embora Illias lidere uma série de empresas privadas, é, no entanto, seu trabalho à frente do BULLIONBLOCK que o ajudou a construir uma forte reputação no cenário criptográfico. Como diretor e co-fundador da Illias, está expandindo o escopo da tecnologia blockchain no setor de remessas globais, introduzindo o Bullion Block, uma rede descentralizada acessível a pessoas que vivem em 35 países para pagamentos internacionais baratos, seguros e rápidos.

Além de contribuir para o crescimento da indústria de blockchain, ele se envolve em vários programas filantrópicos em todo o mundo e é um defensor dos direitos humanos e da sustentabilidade ambiental.

  1. Joseph Lubin

John Lubin era anteriormente um executivo de gerenciamento de música e um tecnólogo de Wall Street antes de ingressar na indústria de criptografia. Ele co-fundou a Ethereum e teve uma passagem bem-sucedida como diretor de operações da Ethereum Foundation antes de optar por criar a ConsenSys, uma incubadora de startups. Lubin e sua equipe na ConsenSys estão trabalhando em vários projetos que visam construir infraestruturas e aplicativos robustos e sustentáveis ​​para o blockchain Ethereum. Como a maioria dos empreendedores nessa lista, Lubin não se esquiva de dar voz a discussões críticas envolvendo criptografia.

Da mesma forma, ele mostrou através de seu trabalho que está buscando otimizar a interoperabilidade da blockchain Ethereum. Um desses projetos envolve a construção de pontes entre blockchains permitidos e um blockchain público como o Ethereum.

Tags:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.