Uber - Condutores da Uber em Portugal - Ainda compensa fazer Uber?

Talvez seja uma ideia criar uma categoria para isto apenas, mas aqui fica a pergunta, passada talta polémica e legislação alterada - ainda vale a pena ser motorista da Uber em Portugal?


Existem numerosos requerimentos em termos legais e de formação para se ser condutor da Uber em Portugal, mas afinal está mais ou menos competitivo o mercado de trabalho? E ter a sua própria empresa?


Trabalhar por conta própria tem diversas vantagens, assim como poder trabalhar em part-time mesmo estando empregado a tempio inteiro, essa flexibilidade e potencial de se trabalhar por conta própria continua a aliciar muitos, mas ainda compensa?

Comentários

  • Ainda vale a pena ser Uber em Portugal? Com tanto requerimento, já não é um emprego tão acessível para que quer uma renda extra ou emprego em part-time, ainda compensa ser Uber em Portugal? Ou as entregas de comida Uber eats compensam mais? É bem mais barato comprar uma moto do que ter de comprar carro e ter empresa aberta para trabalhar por conta própria.
  • Bom, estou certo que pelo que ouço falar que sim, ainda compensa ser Uber em Portugal, se vale a pena ou não ser Uber em Portugal, depende da perspectiva de cada um, assim como a dedicação, é um negócio mais complexo sim, mais profissional e organizado(ser parceiro Uber), ser motorista por outro lado tem as suas vantagens para que não quer ter de montar empresa. Existem novos requerimentos que sim, fizera muitos motoristas em situações precárias desistir, mas isso significa menos concorrencia por um lado, e mais vagas para os motoristas que se formaram.
  • Eu acho que vale a pena ser Uber em portugal, pelo menos como experiencia de trabalho, uber em portugal vale a pena, é o primeiro emprego de muita gente que vai viver em Portugal, como motorista ou tenso o seu próprio negocio acho que sim, compensa trabalhar na uber portugal, numa altura em que muita gente precisa de transporte tanto na cidade ou na provincia oferece uma possibilidade de emprego flexivel, na Uber compensa ser motorista na minha opinião
  • Bom, podemos ver a actividade uber um Portugal de diversas maneiras, se compensa ser Uber em Portugal? É pois claro uma pergunta relativa, até porque pode-se ser condutor Uber por conta de outrem, ter a sua própria empresa e assim ser empresário e condutor Uber. Se compensa ser condutor Uber? Depende provavelmente da pessoa, pelo menos no que diz respeito a trabalhar por conta própria, funciona para uns para outros não! Existem muitas modalidades de como ser Uber em Portugal, a tempo inteiro, em part-time, como empresário...
  • Tem vantagem e penso que compensa ser Uber em Portugal, pensei mesmo nisso mas para fazer de Uber precisa de carta de condução averbada, sentar curso etc. É um investimento em si só para ser motorista, porque para fazer empresa Uber seguros etc. são muito caros.

  • eu estou a pensar nisso quando a epidemia parar, dizem que meter um carro na Uber é difícil e um gajo tem de andar à espera que dêm vaga. um tipo ter de empatar dinheiro num carro praticamente novo e andar á espera... vai lá vai!

  • @Tuga disse:
    eu estou a pensar nisso quando a epidemia parar, dizem que meter um carro na Uber é difícil e um gajo tem de andar à espera que dêm vaga. um tipo ter de empatar dinheiro num carro praticamente novo e andar á espera... vai lá vai!

    Consta que sim, Uber ainda compensa.

  • editado June 2020

    Acho que a Uber como condutor compensa, pelo menos antes do Covid-19 compensava, agora vamos a ver! Ter carro na Uber pelo que descobri esta mais difícil como disse antes e n sei se compensa o investimento, depois desta epidemia vamos ver.

  • Compensa trabalhar na Uber Portugal, já não é o filão que foi em tempos, mas a vida é assim, adaptar e progredir. A regulação tem sempre dois lados e claro o estado aproveita-se...

  • As opiniões variam no que diz respeito a compensar ou não.

  • @Editor disse:
    As opiniões variam no que diz respeito a compensar ou não.

    Certamente isso depende muito da pessoa?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.