The Vast of Night [Prime Video]

Temos aqui tanto pessoal que gosta dos temas OVNI que pensei partilhar isto, até gostei, no estilo Outer Limits ou Twilight Zone, é um filme e não uma série mas acho que vale a pena ver, mais que não seja pela estética 1950’s

Pela famosa Wiki diz-se:

The Vast of Night é um filme de ficção científica americano de 2019dirigido por Andrew Patterson e estrelado por Sierra McCormick e Jake Horowitz. O filme é escrito por Andrew Patterson sob o pseudônimo de James Montague e Craig W. Sanger. Ele estreou no Slamdance Film Festival de 2019em janeiro de 2019. A Amazon Studios adquiriu direitos de distribuição do filme e o lançou em 29 de maio de 2020, incluindo cinemas drive-in nos Estados Unidos e via vídeo sob demanda no Prime Video . Diz-se que o enredo do filme é vagamente baseado no incidente de OVNI de Kecksburg e nos desaparecimentos de Foss Lake .

Enredo
A telefonista Fay e o DJ de rádio Everett são dois amigos adolescentes da cidade pequena, na década de 1950, em Cayuga, Novo México, investigando um som estranho vindo do rádio e do painel enquanto quase todo mundo está no jogo de basquete do ensino médio. Depois que Fay ouve o barulho interromper a transmissão de rádio de Everett pela estação WOTW, eles começaram a investigar. O filme se passa durante uma noite, com a história emoldurada como um episódio do Paradox Theatre , uma série de televisão de antologia no estilo Twilight Zone .

Com:

Sierra McCormick como Fay Crocker
Jake Horowitz como Everett
Gail Cronauer como Mabel Blanche
Bruce Davis como Billy
Greg Peyton como Benny

Produção
Segundo o diretor Andrew Patterson, o filme surgiu de uma das idéias que ele teve nos dez anos anteriores, que simplesmente diziam: "preto e branco dos anos 50. Novo México, pouso de OVNIs". Patterson escreveu o roteiro com Craig W. Sanger, embora tenha registrado o roteiro na WGA sob o pseudônimo de James Montague, que também está listado como produtor. [5]

Patterson financiou o filme com ganhos de seu trabalho produzindo comerciais e curtas para o Oklahoma City Thunder e outros. Foi filmado em três a quatro semanas a um custo de US $ 700.000.

O filme foi filmado principalmente em Whitney, Texas, durante o outono de 2016, a partir de setembro. A cidade foi selecionada depois de procurar por muitas cidades para encontrar uma com o ginásio certo. Para corrigir os detalhes do período, a equipe de produção removeu a linha de três pontos da quadra de basquete no ginásio a um custo de US $ 20.000, e eles encontraram quadros de distribuição funcionais que eram usados ​​na época. O diretor de fotografia do filme foi MI Littin-Menz. Patterson passou um ano editando o filme.

Lançamento
O filme estreou no Slamdance Film Festival de 2019 e passou a ser exibido em vários outros festivais de cinema.

A Amazon Studios adquiriu o filme em setembro de 2019, e o trailer foi lançado em 6 de fevereiro de 2020. O filme foi lançado nos cinemas drive-in nacionalmente em 15 de maio de 2020 e no Amazon Prime em 29 de maio.

Recepção
Na revisão agregador site Rotten Tomatoes , o filme mantém um índice de aprovação de 92% com base em 182 comentários, com uma classificação média de 7,85 / 10. O consenso dos críticos do site diz: "Um emocionante thriller de ficção científica que transcende as armadilhas do período, The Vast of Night sugere grandes coisas para o diretor Andrew Patterson". Metacritic atribuiu ao filme uma pontuação média ponderada de 84 em 100, com base em 35 críticos, indicando "aclamação universal".

David Fear, da Rolling Stone, chamou o filme de uma "estreia engenhosa do diretor Andrew Patterson". Katie Rife, do The AV Club, escreveu que "consegue ser misterioso e convincente" e "apesar de seu escopo intergalático, este é um filme íntimo e dirigido por personagens". Amy Taubin, da Film Comment, chamou de "uma exibição de inteligência visionária no cinema", comparando-a aos primeiros filmes de diretores como Richard Kelly e Christopher Nolan . [15] Meg Shields, da Film School Rejects, elogiou o design do som como "inescapável e essencial" e a câmera de MI Littin-Menz como "simplesmente incrível. " Amy Nicholson, da Variety, elogiou o charme e a invenção do filme, escrevendo: "No meio do caminho, Patterson se impressiona com um tiro de rastreamento que parece correr 800 metros por uma rua tranquila, pegar o gancho de esquerda em um estacionamento, correr por um jogo de basquete em andamento e feche as arquibancadas lotadas antes de sair de uma janela.É um deslumbramento efetivo que provavelmente fará com que o jovem oklahoman seja contratado para fazer algo 20 vezes o orçamento de "The Vast of Night's". tão impressionante - quanto a criatividade da equipe em transformar as limitações financeiras em mágica ".

Elogios
No Festival de Cinema de Slamdance de 2019, ganhou o prêmio do público por melhor longa-metragem narrativa. No Toronto International Film Festival de 2019 , foi nomeado o primeiro vice-campeão do People's Choice Award na categoria Midnight Madness. Ele ganhou o Prêmio do Júri no 2019 Overlook Film Festival e um prêmio especial Cinematografia em 2019 Hamptons International Film Festival , e foi nomeado para Melhor Primeiro Roteiro no Independent Spirit Awards e Melhor Longa-metragem internacional no 2019Festival Internacional de Cinema de Edimburgo .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.