Linguaphone - cursos de línguas “Vintage”

Para quem não sabe, a Linguaphone é uma das empresas mais atigas no ensino de línguas.

Muitos de nós lembram-se de aprender língua em cursos por correspondência, que normalmente eram acompanhados por uns discos de vinil ou cassetes de audio, coisas já obsoletas há bastante tempo, mas com um certo charme.

Bom, seria apenas nostalgia se eu não deixasse aqui um segredo: o pessoal na altura já usava técnicas subliminais para aprender línguas, o processo era simples, bastava deixar o material a tocar enquanto se dormia, colocando pois claro auscultadores... Pouca gente vos vais dizer isto, mas quando se ia trabalhar para o estrangeiro e se tinha de aprender uma língua rápido...

A Linguaphone é uma provedora global de treinamento em idiomas com sede em Londres e oferece cursos de auto-estudo desde 1901.

Parte do Grupo Linguaphone, o portfólio de produtos lingüísticos de auto-estudo da Linguaphone é vendido em mais de 60 países em todo o mundo. Eles produzem uma ampla variedade de cursos de idiomas para auto-estudo em 15 idiomas; disponível em CD, download de MP3 e players de mídia MP4 para estudantes de todos os níveis que desejam aprender um novo idioma.
Metodologia
Os cursos de auto-estudo da Linguaphone seguem a metodologia interna da Linguaphone de "Ouça, Entenda, Fale". Os alunos são incentivados a ouvir o idioma desde o início, a começar a ler enquanto ouvem e a falar apenas depois de aprenderem a entender o idioma apresentado.

História
A Linguaphone foi fundada em 1901 por Jacques Roston, tradutor e professor de idiomas, nascido na Polônia ( Koło ), e foi a primeira empresa de treinamento em idiomas a reconhecer o potencial de combinar o curso escrito tradicional com o cilindro de cera e, posteriormente, com os registros.

No auge de sua popularidade, a Linguaphone não era apenas uma grande editora internacional com muitos escritórios de representação de prestígio (livros, discos, fitas e cassetes), mas também administrava escolas de idiomas da moda em várias cidades importantes do mundo, como como Londres, Paris, Nova York e Tóquio. Essa cadeia de institutos Linguaphone poderia reivindicar ser o segundo mais antigo entre os estabelecimentos internacionais de ensino de idiomas (o mais antigo é o Berlitz, fundado em 1878 e hoje conhecido como Berlitz International , com o controverso Método Berlitz) e, como tal, o Linguaphone teve, ao mesmo tempo, o privilégio de ser uma primeira escolha quase automática entre os famosos da época, incluindo a realeza.

As escolas que atendiam principalmente ao mundo dos negócios e ao serviço diplomático, adaptaram o método Linguaphone para ser usado de maneira flexível em combinação com as aulas presenciais e o então novo laboratório de idiomas. Os gravadores desses laboratórios de idiomas da escola foram especialmente projetados (e patenteados) pela Linguaphone para trabalhar em duas faixas separadas: uma faixa master com as vozes dos professores que só podiam ser ouvidas, mas não apagadas, e outra faixa para os alunos, onde (nas lacunas previstas para o efeito), os alunos podem gravar e apagar suas próprias vozes quantas vezes quiserem ou acharem necessário. Os professores também estavam presentes para monitorar o progresso dos alunos durante essas sessões de laboratório e, quando necessário,eles podiam orientar individualmente por meio de fones de ouvido conectados a uma torre central de monitoramento no meio do laboratório.

Uma adaptação adicional desse método escolar foi então desenvolvida com a invenção do laboratório de idiomas portátil, o chamado minilab, que poderia ser alugado por períodos determinados (com cassetes em vez de fitas). Os minilabs tornaram-se amplamente utilizados para aulas de idiomas na empresa, bem como para o treinamento regular de idiomas em departamentos governamentais e organizações profissionais, como o Ministério da Defesa , o Ministério de Relações Exteriores e da Commonwealth e o Instituto de Diretores .

As pressões econômicas, inclusive a crescente concorrência, no entanto, forçaram as escolas Linguaphone da moda (com suas luxuosas instalações e aulas individuais e presenciais) a fechar o negócio. O último (com o seu próprio Clube dos Executivos licenciado para vender bebidas alcoólicas a membros e seus convidados, mesmo nas horas em que os estabelecimentos britânicos comuns de restauração eram estritamente proibidos de fazê-lo) na Oxford Street 26–32, Londres W.1. Reino Unido, encerrado em setembro de 1980. Seu falecimento também marcou o fim de uma era no ensino profissional de idiomas, pois fora o último de seu tipo a empregar uma equipe principal de tutores assalariados, sem limite de tempo em seus contratos, em vez de apenas se auto- freelancers empregados pagos por hora. Os funcionários em tempo integral da escola de Londres tinham a reputação de serem cuidadosamente escolhidos a dedo usando critérios que iam muito além de suas habilidades no ensino de idiomas e incluíam - ao longo dos anos - alguns que acabaram se tornando famosos em algum outro campo. Eckhart Tolle , filósofo de renome mundial e autor espiritual mais vendido, também iniciou sua carreira profissional como jovem professor de alemão e espanhol.

Linguaphone Hong Kong

Aviso de liquidação publicado na entrada do escritório da Linguaphone Hong Kong. Após 48 anos de operação em Hong Kong, a Linguaphone Hong Kong foi encerrada em 17 de janeiro de 2009, devido a dificuldades financeiras.
A filial da Linguaphone em Hong Kong foi aberta em 1961 , ganhou muita popularidade nas décadas de 1970 e 1980 [3] porque seu sistema de gravação oferecia uma opção flexível para aqueles que não podiam frequentar cursos de idiomas em horário e local fixos. Também permitiu que os alunos ouvissem o material repetidamente a qualquer momento que preferissem durante o curso, que os métodos convencionais de ensino não podiam oferecer na época em Hong Kong . No entanto, com o advento da Internet e a popularização de computadores, o que facilita uma experiência de aprendizado on-line e interativa [4] e outros rivais, como o Wall Street Institute Hong Kong., A filial da Linguaphone em Hong Kong sofreu um declínio constante desde o início dos anos 2000 e finalmente anunciou sua liquidação em 17 de janeiro de 2009.

Centros de treinamento de idiomas do Grupo Linguaphone

O Grupo Linguaphone possui uma rede global de centros de treinamento em inglês para adultos ( inglês direto ) e crianças ( Pingu ) em todo o mundo na Europa, Oriente Médio, Ásia e África. [6] O Grupo possui centros no Japão, França, Espanha, Itália, Chipre, Argélia, Egito, Síria, Arábia Saudita, Malásia, Cingapura, Indonésia, Taiwan, Tailândia , Turquia, Portugal, Índia e Vietnã .

en.wikipedia.org/wiki/Linguaphone_(company)

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.