A Maldição da Ilha Oak - The Curse of Oak Island

The Curse of Oak Island é uma série televisiva de realidade virtual que narra os esforços de uma equipe eclética de caçadores de tesouros em busca de tesouros lendários na infame Oak Island , na costa atlântica do sul da Nova Escócia, Canadá. É uma produção televisiva americana que estreou no Canadá na rede History em 5 de janeiro de 2014. O programa apresenta o que é conhecido como o mistério de Oak Island , mostrando esforços para procurar artefatos e tesouros históricos.

Visão geral

A Maldição de Oak Island segue os irmãos Marty e Rick Lagina, originalmente de Kingsford, Michigan , através de seus esforços para encontrar o tesouro especulado ou artefatos históricos que se acredita estarem em Oak Island . A série discute a história da ilha, descobertas recentes, teorias e tentativas anteriores de investigar o local. [6] Áreas de interesse incluem "Money Pit", poço 10-X , Smith's Cove, local 2, "Nolan's Cross", "Hatch" e "Swamp".

Os irmãos Lagina ficaram fascinados com a ilha depois de ler a edição de janeiro de 1965 da revista Reader's Digest , que apresenta um artigo sobre o trabalho da família Restall para investigar o chamado "poço do dinheiro". Marty e seu irmão Rick obtiveram o controle da Oak Island Tours, que supostamente possui a maior parte da ilha. Os irmãos foram mais tarde abordados pela Prometheus Entertainment para fazer um reality show. Rick e Marty contrataram a assistência de pai e filho Dan e Dave Blankenship, residentes permanentes da ilha que também procuram tesouros desde os anos 1960. Dan Blankenship morreu em 17 de março de 2019, aos 95 anos.

Teorias

A série explora várias teorias e conjecturas de Oak Island através de conversas com pesquisadores independentes. Entre as pessoas incluídas estão Zena Halpern discutindo sua teoria sobre o ouro do norte da África e compartilhando cópias de um mapa francês da ilha que, segundo ela, é datado de 1347; J. Hutton Pulitzer [12] discutindo sua teoria das visitas de navegadores antigos; Petter Amundsen discutindo sua teoria sobre códigos escondidos na literatura shakespeariana e um projeto secreto envolvendo Sir Francis Bacon e os rosacruzes ; Daniel Ronnstam discutindo sua teoria sobre a pedra de 90 pés ser uma cifra duplacontendo instruções sobre como derrotar os túneis de inundação do poço de dinheiro com milho; os autores Kathleen McGowen e Alen Butler discutindo sua teoria envolvendo o lendário tesouro dos Cavaleiros Templários e uma suposta realocação de artefatos religiosos históricos para a ilha; e John O'Brien discutindo sua teoria de que a ilha contém tesouros do Império Asteca . Também foi sugerido por Zena Halpern, sem evidências, que os Templários adoravam a deusa fenícia Tanit.

A equipe de Oak Island

Inicialmente, o elenco consistia em um grupo principal, incluindo Rick, Marty e Alex Lagina, Dan e Dave Blankenship, Craig Tester, Jack Begley, Dan Henskee, Charles Barkhouse e Peter Fornetti. Com o tempo, a equipe de Oak Island se expandiu. Alguns especialistas que foram trazidos para a ilha para fins específicos, como Terry Matheson, Laird Niven e Gary Drayton, se juntaram à equipe como membros em período integral.

Rick Lagina - Irmão de Marty, Rick é um funcionário postal aposentado que é a principal força motriz por trás do projeto. Aos onze anos, ele leu um artigo sobre o poço financeiro de Oak Island na edição de janeiro de 1965 do Reader's Digest e deixou Marty, seu irmão mais novo, interessado no mistério de Oak Island. Em 2004, ele e Marty compraram a maior parte de Oak Island .
Marty Lagina - o irmão mais novo de Rick Lagina, que financia grande parte do projeto. Ele é dono de um vinhedo em sua cidade natal, Traverse City, Michigan . Ele é um mergulhador certificado e aparece com destaque no spin-off A Maldição do Ouro da Guerra Civil .
Dan Blankenship (temporadas 1 a 6) - Um caçador de tesouros em Oak Island por quase 50 anos, foi responsável por perfurar o poço 10 – X e mergulhou no fundo do poço de 72 m de profundidade, que é o mais profundo eixo na ilha. Na primeira temporada, Dan tem 90 anos e não participa ativamente da pesquisa, mas é frequentemente procurado pelos membros da equipe devido ao seu amplo conhecimento. Ele morreu em 2019, antes das filmagens da 7ª temporada, aos 95 anos. Dan foi atraído pela ilha depois de ler o mesmo artigo do Reader's Digest que foi lido por Rick e Marty Lagina.
Dave Blankenship - Filho de Dan Blankenship, que ajuda o pai na ilha desde os anos 1970. Dave é um dos únicos três habitantes permanentes de Oak Island. Ele está parcialmente paralisado no lado esquerdo devido a um acidente industrial.

Craig Tester - O parceiro de negócios de Marty Lagina, pai de Drake Tester e padrasto de Jack Begley, ele é engenheiro.
Jack Begley - Stepson de Craig Tester, Jack tende a assumir os trabalhos mais sujos da ilha, como pesquisar manualmente os espólios de vários eixos, cavar manualmente e até mesmo caminhar pelo pântano.
Alex Lagina - Filho de Marty, ele é um mergulhador qualificado e aparece com destaque na segunda temporada do spin-off de A Maldição do Ouro da Guerra Civil .
Dan Henskee - Um dos únicos três caçadores de tesouros de Oak Island que pesquisam a ilha há várias décadas. Ele veio inicialmente à ilha para ajudar Dan Blankenship em sua busca.
Charles Barkhouse - Um historiador de Oak Island que também atua como guia turístico da Oak Island Tours, a empresa que possui a maior parte da ilha. Charles é um maçom .
Peter Fornetti - sobrinho de Rick e Marty.
David Fornetti - sobrinho de Rick e Marty, que só apareceu em um episódio da primeira temporada. [N 1]
William Castedo - amigo de David Fornetti, que apareceu apenas em um episódio da primeira temporada. [N 1]
Paul Troutman (segunda temporada) - pesquisador e filho de um homem que trabalhou com Robert Dunfield ao lado de Dan Blankenship na década de 1960.
Drake Tester (temporada 2-4) - Filho de Craig Tester e meio-irmão de Jack Begley, Drake morreu em março de 2016.
Fred Nolan (terceira temporada) - Um agrimensor que chegou a Oak Island em 1958, era proprietário de terras e caçador de tesouros na ilha até sua morte em 2016. Por muito tempo, ele esteve envolvido em uma briga com Dan Blankenship até que ele foi convencido a ingressar na equipe na terceira temporada. Como Blankenship, sua idade avançada o impediu de assumir um papel mais ativo na caçada, mas ele ainda forneceu uma grande quantidade de informações à equipe e seus mapas continuaram a ajudar a equipe após sua morte. morte. Ele morreu antes da quarta temporada ser exibida e não apareceu durante a temporada. É revelado em "Drilling Down - A verdade por trás da maldição" que ele nunca passou uma noite em Oak Island, apesar de ter uma casa lá.
Doug Crowell (temporada 4–) - Um pesquisador que apresenta a equipe a Zena Halpern. Ele normalmente trabalha no Centro de Ciências Geográficas em Lawrencetown , Nova Escócia e é visto lá durante alguns episódios.
Billy Gerhardt (temporada 4–) - Um operador de equipamento pesado que começa a conduzir a maior parte da escavação pesada na temporada 4. Ele tem seu próprio negócio chamado Gerhardt Property Improvement em Lunenburg , [13] e seus caminhões e outras máquinas são frequentemente vistos no poço do dinheiro e áreas de Smith's Cove em Oak Island.
Terry Matheson (temporada 5–) - Um geólogo local que se junta à equipe para analisar estacas e núcleos dos vários furos da ilha. Mais tarde, ele participa da escavação de Smith's Cove.
Laird Niven (temporada 5–) - Um arqueólogo local que aparece pela primeira vez em "Always Forward" , ele se junta à equipe oficialmente na temporada 5, depois que a província do Departamento de Comunidades, Cultura e Patrimônio da Nova Escócia insiste na supervisão arqueológica.
Gary Drayton (temporadas 2, 4 e 5 da temporada) - Um especialista em detecção de metais que mora na Flórida. Embora ele tenha aparecido nas temporadas 2 e 4, ele não se tornou um membro permanente da equipe até a quinta temporada. Ele também apareceu no spin-off de A Maldição do Ouro da Guerra Civil .
Steve Guptil (temporada 6–) - Um inspetor local, ele é trazido pela primeira vez para compilar anos de dados para encontrar a localização precisa do eixo 6. Mais tarde, ele é visto na maioria dos lugares onde são necessárias coordenadas precisas.
Tom Nolan (7ª temporada) - Filho de Fred Nolan, ele é visto pela primeira vez na 5ª temporada e ajuda a equipe, mas não se torna um membro de pleno direito até o início da 7ª temporada.
Scott Barlow (7ª temporada) - O gerente de projetos da Oak Island Tours Inc., ele aparece em vários episódios na 7ª temporada.

Recorrências

Várias pessoas fizeram aparições recorrentes, geralmente quando seus conhecimentos são necessários em associação com a caça ao tesouro. Eles podem aparecer muitas vezes em uma estação e, em seguida, com muito mais frequência em outras estações, ou não, dependendo do que é necessário durante a pesquisa em andamento.

Tony Sampson - Um residente local e um mestre em mergulho profissional. Como Charles Barkhouse, ele é um maçom e geralmente está envolvido quando há necessidade de explorar as águas ao redor de Oak Island ou operar debaixo d'água no pântano em forma de triângulo da ilha. No entanto, ele aparece em outros momentos também.
Brian Abbott (temporadas 2–4) - Um especialista em sonar que é chamado periodicamente para realizar exames de sonar de poços na ilha e que também examinou a caverna no fundo do poço 10 – X. Embora ele apareça apenas em um número limitado de episódios, o narrador explica em The Curse of Civil War Gold que ele tem ajudado a equipe de Oak Island "nos últimos seis anos". [15]
Dr. Christa Brosseau (temporadas 3, 5–) - Um químico da Universidade de Saint Mary, em Halifax, que é frequentemente chamado a analisar artefatos encontrados na ilha.
Mike Huntley (temporada 3-5) - Um mergulhador local que mergulhou no poço C-1 e, às vezes, fez parceria com Tony Sampson e John Chatterton para outros mergulhos.
Zena Halpern (temporadas 4-5) - Uma pesquisadora de Nova York que fornece à equipe alguns mapas antigos e tem uma teoria de que os Cavaleiros Templários estavam envolvidos no mistério de Oak Island. Quando ela morre na 6ª temporada, ela lega todas as suas pesquisas a Rick Lagina, o que resulta na abertura do Centro de Pesquisa Oak Island.
Andrew Folkins (temporadas 4-5) - O gerente de projeto da Irving Equipment no poço do dinheiro.
Vanessa Lucido (temporadas 4–) - CEO da ROC Equipment, uma empresa em parceria com a Irving Equipment para conduzir caixões na área do poço de dinheiro.
Mike Jardine (temporadas 5–) - Um superintendente de estacas da Irving Equipment. [16]
Danny Smith (temporada 5–) - Um membro da equipe do ROC Equipment, Danny é normalmente visto na área do poço financeiro, supervisionando a perfuração.
Alex Gauthier (temporada 6, 7) - Um ex-jogador profissional de futebol, Alex é um representante da Eagle Canada, uma empresa de exploração geofísica que realiza testes sísmicos em Oak Island.
Brennan McMahon (temporadas 6, 7) - Um representante da Choice Drilling, uma empresa que usa perfuração sônica para levar núcleos na área do poço de dinheiro e mais tarde no pântano em forma de triângulo
Carmen Legge (temporada 6, 7) - Um ferreiro no Ross Farm Museum em New Ross, Nova Escócia , Carmen é frequentemente chamada para avaliar artefatos de ferro encontrados durante a busca em Oak Island.
Dr. Ian Spooner (7ª temporada) - Professor de ciências da terra e do meio ambiente da Universidade Acadia em Wolfville , Nova Escócia, com 20 anos de experiência em geologia de zonas úmidas , ele visita a ilha várias vezes na 7ª temporada para realizar pesquisas sobre o formato de triângulo. pântano a pedido da equipe.
Outras aparências significativas
Além dos membros regulares e recorrentes do elenco, houve várias visitas de pessoas que têm uma associação significativa e às vezes íntima com Oak Island.

Lee Lamb (temporada 1, 4, 5) - Filha do caçador de tesouros Robert Restall, que morreu em um acidente em 1965 com seu filho e o irmão de Lee, Robert Jr, e outros dois homens. Quando ela visita a ilha, ela geralmente traz algo de significativo com ela.
Andrew Demont (primeira temporada) - O único sobrevivente do acidente que matou Robert Restall e três outros.
David MacDonald (terceira temporada) - O autor que escreveu a história da Readers Digest de janeiro de 1965 que atraiu Dan Blankenship e Marty e Rick Lagina para Oak Island. Ele contribui com uma cópia do Readers Digest de janeiro de 1965 para uma cápsula do tempo enterrada ao lado do memorial do bicentenário de Oak Island.
Joan, Jean e Joyce McGinnis (temporada 3, 4) - Três irmãs descendentes diretas de Daniel McGinnis, o descobridor original do poço do dinheiro. Em sua primeira visita, eles mostram à equipe uma pequena cruz que supostamente faz parte do tesouro original de Oak Island. Joyce morreu em 2017 e, na 4ª temporada, Joan e Jean retornam à ilha para enterrar algumas de suas cinzas na fundação do que antes era o lar de Daniel McGinnis.
Randall Sullivan (temporadas 4, 6) - Um autor e jornalista investigativo que escreveu um artigo sobre a pesquisa de Oak Island para a revista Rolling Stone e agora está escrevendo um livro sobre a caça ao tesouro. Ele trabalha com a equipe na condução de pesquisas e na compilação de dados, oferecendo suas teorias com base em sua própria extensa pesquisa. Na 6ª temporada, ele apresenta Marty e Rick com as duas cópias assinadas de seu livro.
Rick Restall (quinta temporada) - Filho do caçador de tesouros Robert Restall e irmão de Lee Lamb, ele retorna à ilha na quinta temporada com sua irmã.
Notas
Embora David Fornetti e William Castedo apareceu apenas em uma parte de um episódio, eles foram creditados no final do episódio como sendo parte da equipe de Oak Island.

Fonte:eng.wikipedia.com

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.