Canções que vão ao coração dos emigrantes portugueses

Dino Meira - Meu Querido Mês de Agosto

Em 1992, Dino Meira editou "Uma Vez Na Vida". "Meu Querido Mês de Agosto" foi um dos singles com mais sucesso do disco.

Graciano Saga - Vem Devagar Emigrante

Conhecido como o cantor dos emigrantes, Graciano Saga fez grande sucesso junto da comunidade portuguesa com a canção "Vem devagar Emigrante". "Amiga Emigrante" ou "Peregrinos de Fátima" também marcaram a carreira do cantor.

Linda de Suza - Um Português (Mala de Cartão)

Linda de Suza, uma das mais famosas cantoras portuguesas, emigrante em França, ficou especialmente conhecida com o tema "Um Português" (Mala de Cartão)".

Paulo Alexandre - Verde Vinho

Paulo Alexandre é um cantor português conhecido pela canção "Verde Vinho" (1977), uma adaptação do tema "Griechischer Wein" da autoria de Udo Jürgens (1974).

Roberto Leal - Emigrante

Muitas das canções de Roberto Leal são a banda sonora das comunidades portuguesas. "Emigrante" é apenas um dos temas do cantor dedicado aos portugueses. Roberto Leal criou ainda uma versão de "Verde Vinho".

Dino Meira - Adeus Paris, Até Lisboa

Além de "Meu Querido Mês de Agosto", Dino Meira também faz referência à comunidade portuguesa de emigrantes em "Adeus Paris, Até Lisboa".

Diapasão - Carta para um Emigrante

A par de "A Bela Portuguesa" e "Mulher Chorona", "Carta para um Emigrante" é um dos temas de maior sucesso do grupo português Diapasão.

Dino Meira - Voltei, Voltei

As canções de Dino Meira são oficialmente a banda sonora dos emigrantes. "Voltei, Voltei" não poderia ficar de fora desta lista.

Telmo Miranda - Made in Portugal

Apesar de não ser um tema dedicado especialmente às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, "Made in Portugal", do lusodescendente e Telmo Miranda, faz um divertido retrato da mulher portuguesa.

Comentários

  • Falta aqui o mais brega de todos... Toni Carreira. LOL

  • Em portugal diz-se pimba e nao brega. sorry.

  • O tal Pimba originou na famosa e popular cancão do Emanuel Pimba Pimba?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.