Memórias de um PS desconhecido - Rui Mateus - Livro Proibido?
Diz o Rui Cruz no Tugaleaks:
Imagina um livro com escândalos da democracia que vendeu 30.000 exemplares e que desapareceu. O Jornal i publicou um artigo em 2009 e o PDF voltou a desaparecer. Para de imaginar. Coincidência?
Se o livro saíu de circulação por motivos conspiratórios ou não é discutível, mas a boa notícia é que está disponível na internet, e em .pdf
Contos proibidos: Memórias de um PS desconhecido (Caminhos da memória) em PDF e algures na internet!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu acho que talvez a teoria de o livro ser um dos tais “livros proibidos” seja uma boa hipótese. Não vamos também esquecer as Confissões de Camarate por José Esteves acerca do triste fim Do Francisco Sá-Carneiro. Eu depois explico melhor...
Se o livro foi proibido ou simplesmente ignorado não posso atestar, mas se assim o foi serve por acaso algumas das personalidades em que se focaliza.
Outro livro que provavelmente se pode classificar de forma semelhante:
NEM A PÁTRIA SABE - A Marinha na Guerra em Angola por José Mexia Salema
Talvez não seja proibido ou perseguido, mas é por coincidência inconveniente as certos partidos. A informação contida pode ser verificada por pesquisa nos tantos artigos desclassificados de tantos países e estão disponíveis na internet.
Obrigado por publicares isso, esse livro é relativamente difícil de encontrar a preço razoável.