Dois angolanos no Top 10 da indústria espacial africana
Bevânia Martins e Marco Romero são dois dos dez melhores jovens da indústria espacial africana. Integram o “Top 10 Under-30”, uma iniciativa da empresa africana de consultoria e média focada em tecnologia espacial, Space in Africa.
Os dois engenheiros angolanos encontram-se a fazer mestrados na área espacial no Instituto Superior de Aeronáutica do Espaço em Toulose, França. Bevânia Martins encontra-se a tirar o mestrado em serviços e aplicações espaciais. Marco Romero é especialista em suporte de navegação balística, e agora está a tirar o grau de mestrado em engenharia de sistemas espaciais.
Os dois técnicos são quadros do Gabinete de Gestão do Programa Espacial de Angola e integram um grupo de seis técnicos do GGPEN que estão se encontram a tirar mestrados na área espacial no Instituto Superior de Aeronáutica do Espaço (ISAE-SUPAERO), em Toulouse
Comentários
Anedota: Certa vez, em visita oficial das Nações unidas a Angola foram visitar um avião 100% construído em Angola.. A comitiva entrou no avião e o piloto sugeriu um test drive; todos saíram menos o presidente de Angola.
Jornalistas apercebendo-se perguntaram ao presidente: "Sr Presidente, todos saíram do avião com medo excepto o camarada presidente", Ao que o presidente respondeu "Sim, eu sei que nunca ia levantar sequer!"