Espiritualidade

Beba água onde o cavalo bebe. O cavalo nunca vai beber água turva.
Coloque sua cama onde o gato dorme confortavelmente.
Coma frutas onde o verme para.
Escolha cogumelos com moscas.
Plante uma árvore onde tem uma toupeira oca.
Construa uma casa onde é encontrada uma cobra.
Cave um poço onde os pássaros estão sentados no calor.
Vá dormir e levante com as galinhas, você terá uma perspectiva de ouro durante o dia.
Se você comer mais verde, terá pernas fortes e um coração de leão duradouro.
Se você costuma olhar para o céu, seus pensamentos serão claros e leves.
Prefira o silêncio à palavra: o silêncio cairá em sua alma e sua mente ficará relaxada e calma!
De: Serafim de Sarov (SERAOIM SAROEVSKIJ),
monge russo e místico (1754-1833)

Comentários

  • É bom ver que o fórum está a crescer cada vez mais e com mais diversidade, eu acho existem muitas tradições místicas que fazem já parte da lusofonia em si. É inegável em si que existem muitas tradições místicas que conseguem mesmo unir culturas diferentes. Estou a falar de mais? Não sou muito bem formado nessas coisas mas acho muito interessante.

  • @Prepper disse:
    É bom ver que o fórum está a crescer cada vez mais e com mais diversidade, eu acho existem muitas tradições místicas que fazem já parte da lusofonia em si. É inegável em si que existem muitas tradições místicas que conseguem mesmo unir culturas diferentes. Estou a falar de mais? Não sou muito bem formado nessas coisas mas acho muito interessante.

    Coexistir é certamente uma boa maneira de desenvolver o fórum, entre céticos e crentes pode haver muito diálogo construtivo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.