Mining Pools para o Cryptoescudo(CESC) - Como minerar o Cryptoescudo - 2019

Alguem sabe so o projecto Cryptoescudo ainda está a funcionar? As instruções no site para minerear parecem estar desactualizadas, com pools que já não parecem existir. É pena se o projecto acabou, pois é uma boa oportunidade para que quer aprender mais acerca de cryptomoedas, não existem muitas moedas que se possam minerar a partir de casa hoje em dia, logo existe no minímo uma oportunidade para aprender para quem quer começar nas cryptocoins.

Existem algumas Pools ainda activas para o cryptoescudo em 2019?

About CryptoEscudo

CryptoEscudo (CESC) is a cryptocurrency. Users are able to generate CESC through the process of mining. CryptoEscudo has a current supply of 594,105,100 CESC with 144,105,100 CESC in circulation. The last known price of CryptoEscudo is $0.001108 USD . More information can be found at https://cryptoescudo.pt/.

Comentários

  • Confirmo que esta pool está funcionar.

    O que me deixa de pé atrás é que a wallet que eles ofereçem no site oficial demora montes de tempo a sincronizar, cria o endereço mas não dá a chave secreta, parece ser baseada na Q Wallet.

  • Limitações técnicas são esperadas pricipalmente se se tratar de uma equipe pequena, penso que o problema deles foi mais o marketing da ideia. Mas isto dito, perguntei a um dos responsaveis principais da Mercurio33 se consideraria aceitar pagamento em Cryptoescudos, e surpreendeu-me a resposta, nunca se sabe, mesmo com todo o criticismo temos de admitir que ideia por detrás do projecto parece firme, mas o marketing foi muito limitado.

  • OK primeiro post, já que me convidaram... @Nuno a qt wallet permite importar chave privada help>console @Admin referindo à conversa, sim podemos certamente aceitar pagamentos em CESC para alguns serviços apenas, visto que não estão listados de momento. Em relação ao que tambem referiu, sim temos os nossos projectos na blockchain, mas estamos sempre preparados para suportar projectos como o CESC, apesar das más línguas no bitcointalk, seguimos os nossos próprios critérios no que diz respeito aos nossos investimentos, eu próprio estou a minerar CESC para apoiar o projecto.


    Existe espaço para todos na blockchain, e o CESC não é concorrencia da nossa própria crypto, é camarada...

    A pool Europa funciona perfeitamente de momento, era bom era mais mineiros!

  • OK está confirmado que a pool Europa está a funcionar:


    http://pooleuropa.cryptoescudo.com/

  • A pool continua ativa?

  • A funcionar perfeitamente e sem problemas, o @Nuno até ligou o antminer para experimentar e eles pagaram certinho. @Nuno alguma nova consideração atualizada no que diz respeito ao [CESC] como “country coin“, da ultima vez que falámos mencionaste aquela cena da pré-mineração?

  • Excelente, e a mineração a partir do pc é rentável? Não digo pelo valor da moeda, apenas pela quantidade de Cryptoescudos minerada por dia.
  • @Pacheco, rentável é um conceito relativo, nesta altura não é fácil vender o cryptoescudo ou cambiar o dito cujo, posso-te dizer que com um desses chips baratos tipo USB e um miner como o bfgminer consegues provavelmente uns 50 a 135 CESC por dia se mativeres qualquer coisa como 3 a 4MB de velocidade/hash. Vale a pena certamente pela experiência de minerar cryptomoedas, e claro que podes mesmo arranjar um sistema mais poderoso tipo Antminer que te custa mais mas pode tambem minerar outras cryptomoedas no algoritmo scrypt como litecoin, doge etc.
  • Boas pessoal.
    Sou O admin da pooleuropa. Alguma questão podem colocar por aqui ou no Grupo telegram do cryptoescudo.
    E sejam muito bem vindos ao cryptoecudo.


  • Bem vindo ao fórum @ds650 e fique á vontade para discutir o projecto Cryptoescudo, muitos de nós partilham a opinião que o cryptoescudo tem boas perspectivas de futuro. Uma coisa que se destaca é a maturidade do projecto que indica que se pode tornar um bom investimento, muitas moedas vêm e vão, mas o cryptoescudo persiste. No que diz respeito á Pool, recomenda algum equipamento ou serviço que recomenda? 
  • Obrigado @moderador
    Depende do quanto queiram minerar... podem usar o aluguer...https://www.miningrigrentals.com/ ou ter um pequeno equipamento.. tipo futurebit moonlander 2 ou um antminer l3 ou antrouter r1 ou r3...
    Quanto ao cryptoescudo, podem ajudar a publicitar e a pedirem a amigos que aceitem por pequenas vendas... Estamos Na wallet android uberpay, e ando a ver se conseguimos wallet baseada na coinomi para iOS...
    De momento estamos apenas na cesc.trade, mas anda-se a tentar entrar em outras exchanges mais pequenas e que não requeiram pagamentos absurdos como algumas pedem de 2 a 3 btc para sermos listados...

    Que gostariam de ver discutido sobre o cryptoescudo?

  • Bom, eu já minerei diversas moedas, até dei o meu minerador de USB a um aluno da universidade, e digo que a estratégia de mineração depende muito dos objectivos de cada um, eu recomendo o setup no pc/mac com um minerador de USB para aprender os conceitos básicos de mineração de cryptomoedas, isto claro para quem tem interesse técnico em blockchain e cryptomoedas, e e para quem quem trabalhar mais focalizado/a em quantidade e acumulação de portfolio experimentar talvez alugar o hashing, existem diversos pacotes em diversas empresas para practicamente todas as moedas, mas vejamos que de momento a mineração das mais famosas não compensa e depende apenas da subida do preço para lucro especulativo.


    Por outro lado a mineração de moedas como o CESC poder ser muito lucrativa se a moeda eventualmente for introduzida em boas exchanges, nada no mundo das cryptomoedas é certo, mas o que é sempre verdade é que as pessoas bem sucedidas têm em comum uma capacidade de iniciativa própria, logo boa razão para minerar o Cryptoescudo.


    A certa altura talvez fosse boa ideia desenvolver aqui um tópico relativo ao plano de expansão do cryptoescudo? Infelizmente o mundo das cryptomoedas começa a ser muito influenciado por um nepotismo com muitos paralelos a outras actividades financeiras que dependem da especulação. 


    Nisto digo também como incentivo que devido a uma equipe que se apresenta como dedicada e persistente o cryptoescudo está em princípio mais ou menos protegido de esquemas tipo “pump-and-dump”, o que falta ao projecto é apenas mais divulgação na minha opinião.

  • Sim creio que seja boa ideia a criação do tópico sobre um plano de expansão. @Nuno realmente tem razão quando afirma " Infelizmente o mundo das cryptomoedas começa a ser muito influenciado por um nepotismo com muitos paralelos a outras actividades financeiras que dependem da especulação. ", dai eu no cryptoescudotalk ou mesmo os devs do Cryptoescudo andarem sempre a procura de pessoas que a queiram adoptar como método de pagamento e valorização... mas adopção no dia a dia, comprar pão, fruta legumes etc, muito ao contrario do que se vive nas cryptos hoje em dia... é verdade que tem valorizações estonteantes, mas é praticamente impossível pagar um café ou o pão sem esperarmos por uma simples confirmação... e vemos as pessoas mais viradas para o termos "reserva de valor" e a especulação... Dai a resposta aos haters do cryptoescudo que afirmam que não tem lógica de existir, não trás nada de novo que o BTC não faça etc etc, ser que procuramos valorizar sem a especulação, sermos uma moeda de aproximação e inclusão...mas acima de tudo permitir que exista um pouco de transparência... Neste momento Procuramos exchanges além da cesc.trade, Ando a tentar ajustar alguma versão de wallet open source existente para IOS... Android já existe...e Ter a carteira electrum em PC. Neste momento tenho a PoolEuropa, mas tenho uma pool em testes para várias Coins scrypt de pouco hash que estejam em exchanges e para não pedir registo,a mineração directa ao endereço do miner....
  • Por melhor ideia que fosse, penso que é justo dizer que a Bitcoin só apreciou em valor e consequente adopção devido ao Silk Road, a partir daí foi quase previsível que era uma questão de tempo até os especuladores(uma classe diferente de criminosos ) pegarem onde a dark web largou, existe mesmo alguma especulação e atenção que não estou a revelar o que sei acerca do assunto/identidade do Satoshi Nakamoto não só porque já existe especulação suficiente mas também porque não traz nenhum beneficio a este tema, para além do facto que ele(s) reservou uma quantidade significativa de Bitcoins que o fazem actualmente uma das pessoas mais ricas do mundo, refiro isto para aludir ao criticismo dos haters do cryptoescudo, que apontaram o pre-mine de CESC e identidade privada das admins do projecto como possível tentativa de esquema, quando os objectivos do projecto estavam bem delineados e divulgados, talvez o meu tempo a viver no estrangeiro me tenho tornado uma pessoa de mente mais aberta ou talvez seja a minha personalidade, mas decidi que o projecto era valido e como tal investi. Para quem não está acostumado a este tipo de investimentos, claro que têm risco, como qualquer startup, mas é interessante ver que as pessoas têm por um lado tendência a desconfiar de um projecto como o CESC e por outro lado correm a investir em HYIPs como a Unick, Eagle Bit Trading, Dreamdapps e tantos mais esquemas em pirâmide! Tanta gente a postar os artigos publicados pelo Banco de Portugal acerca do CESC e por outro lado a inscreverem-se na Unick?!! Claro que o Banco de Portugal não aceita envolvimento no que diz respeito ao CESC, nem com nenhuma cryptomoeda BTW... 


    PS- Eu não conheço pessoalmente nenhum dos colaboradores ou admins do projecto Cryptoescudo, partilho a minha opinião simplesmente, eu gosto do projecto CESC e vejo potencial.

  • Nuno disse:

    Por melhor ideia que fosse, penso que é justo dizer que a Bitcoin só apreciou em valor e consequente adopção devido ao Silk Road, a partir daí foi quase previsível que era uma questão de tempo até os especuladores(uma classe diferente de criminosos ) pegarem onde a dark web largou, existe mesmo alguma especulação e atenção que não estou a revelar o que sei acerca do assunto/identidade do Satoshi Nakamoto não só porque já existe especulação suficiente mas também porque não traz nenhum beneficio a este tema, para além do facto que ele(s) reservou uma quantidade significativa de Bitcoins que o fazem actualmente uma das pessoas mais ricas do mundo, refiro isto para aludir ao criticismo dos haters do cryptoescudo, que apontaram o pre-mine de CESC e identidade privada das admins do projecto como possível tentativa de esquema, quando os objectivos do projecto estavam bem delineados e divulgados, talvez o meu tempo a viver no estrangeiro me tenho tornado uma pessoa de mente mais aberta ou talvez seja a minha personalidade, mas decidi que o projecto era valido e como tal investi. Para quem não está acostumado a este tipo de investimentos, claro que têm risco, como qualquer startup, mas é interessante ver que as pessoas têm por um lado tendência a desconfiar de um projecto como o CESC e por outro lado correm a investir em HYIPs como a Unick, Eagle Bit Trading, Dreamdapps e tantos mais esquemas em pirâmide! Tanta gente a postar os artigos publicados pelo Banco de Portugal acerca do CESC e por outro lado a inscreverem-se na Unick?!! Claro que o Banco de Portugal não aceita envolvimento no que diz respeito ao CESC, nem com nenhuma cryptomoeda BTW... 


    PS- Eu não conheço pessoalmente nenhum dos colaboradores ou admins do projecto Cryptoescudo, partilho a minha opinião simplesmente, eu gosto do projecto CESC e vejo potencial.

    Boms pontos @Nuno, é importante ter a mente aberta neste tipo de iniciativas, e talvez explorar mais a aquisição de um portfolio variado, porque quem sabe o que vai ou não valer muito no futuro?
  • Excelentes explicacoes para quem esta a dar os primeiros passos neste mudo da crypto moeda como eu... Crypto coin faz-me sempre lembrar as criptas do Plants vs Zombies. LOL

  • @Cruz disse:
    Excelentes explicacoes para quem esta a dar os primeiros passos neste mudo da crypto moeda como eu... Crypto coin faz-me sempre lembrar as criptas do Plants vs Zombies. LOL

    Se precisares de alguma ajuda diz...

  • Vejo excelentes comentários aqui, mas para quem esta a começar neste mundo são palavras muito técnicas para quem não percebe nada. LOL ja baixei o cryptoescudo e já actualizou todas as semanas... o pior e que vou perder muito tempo aprender todo este novo mundo.... Vou procurar um livro Cryptocoin para totos...

  • @Natalia disse:
    Vejo excelentes comentários aqui, mas para quem esta a começar neste mundo são palavras muito técnicas para quem não percebe nada. LOL ja baixei o cryptoescudo e já actualizou todas as semanas... o pior e que vou perder muito tempo aprender todo este novo mundo.... Vou procurar um livro Cryptocoin para totos...

    Eu também não sou grande entendedor, mas aprende-se aos poucos!

  • @Natalia disse:
    Vejo excelentes comentários aqui, mas para quem esta a começar neste mundo são palavras muito técnicas para quem não percebe nada. LOL ja baixei o cryptoescudo e já actualizou todas as semanas... o pior e que vou perder muito tempo aprender todo este novo mundo.... Vou procurar um livro Cryptocoin para totos...

    vá fazendo as perguntas as duvidas que tem que posso tentar ajudar,

  • Ajuda o crescimento do Cryptoescudo instalar carteiras em computadores diferentes? Tipo ter mais pessoas a manterem uma carteira sincronizada?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.