Bronnikov [Método Bronnikov] - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso

O famoso método Bronnikov vem da Rússia, e propõe ensinar um método baseado em exercícios que têm origem grande parte em filosofia oriental, nomeadamente tibetana, em ensinamentos de monges tibetanos. Não é surpresa que quando alguém se propõe a ensinar pessoas cegas a ver com um método místico a controversa segue imediatamente. Não se encontra muito mais na internet acerca do método em si, para além do custo e como é ensinado, que como é costume involve entrega digital em CDs ou DVDs a alto custo. Alguém sabe alguma coisa acerca do método Bronnikov?

Comentários

  • O famoso Derren Brown fez um documentário/investigação na BBC acerca do método Bronnikov, a conclusão dele não foi favorável, mas será mesmo vigariçe?
  • admin disse:
    O famoso Derren Brown fez um documentário/investigação na BBC acerca do método Bronnikov, a conclusão dele não foi favorável, mas será mesmo vigariçe?
    Por acaso ainda não vi mas estou curioso, até gosto dos programas do Derren Brown.
  • Pacheco disse:
    admin disse:
    O famoso Derren Brown fez um documentário/investigação na BBC acerca do método Bronnikov, a conclusão dele não foi favorável, mas será mesmo vigariçe?
    Por acaso ainda não vi mas estou curioso, até gosto dos programas do Derren Brown.
    Eu vi esse documentário mas não sei o que pensar, acabou com um a ser agressivo e o outro defensivo, pouco acerca do método(se bem que não me convence por mérito próprio), o nosso @editor está a desencantar alguns artigos intereesantes acerca do misticismo Russo após a União Soviética, pelo que disse ao telefone vai ser interessante.
  • Estive a ver o documentário do Derren Brown acerca do método Bronnikov e para falar a verdade não me convence mesmo nada. Aquela ideia de tomar disciplinas rigorosas e fazer um curso accessivel ás massas parece tanga mesmo se o curso fosse legítimo.
  • Tenho informação acerca desse personagem em algum lado, eu vou ver se encontro e partilho aqui.
  • Ele não parou aí, uma coisa pode-se dizer, o Derren parece levar a investigação a fundo.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.