Hacker Manifesto

O Manifesto Hacker:

The Conscience of a Hacker (também conhecido como The Hacker Manifesto ) é um pequeno ensaio escrito em 8 de janeiro de 1986 por um hacker de segurança de computador que usava (ou pseudônimo ) de The Mentor (nascido Loyd Blankenship ), que pertencia ao 2o geração do grupo de hackers Legion of Doom .

Ele foi escrito após a prisão do autor e publicado pela primeira vez no hacker underground ezine Phrack e pode ser encontrado em muitos sites, bem como em camisetas e em filmes.

Considerado a pedra angular da cultura hacker , o Manifesto atua como uma diretriz para hackers em todo o mundo, especialmente aqueles novos na área. Ela serve como uma base ética para hackear e afirma que há um ponto para hackear que supera os desejos egoístas de explorar ou prejudicar outras pessoas e que a tecnologia deve ser usada para expandir nossos horizontes e tentar manter o mundo livre .

Quando questionado sobre sua motivação para escrever o artigo, Blankenship disse:

Eu estava passando por uma retirada de hacking e Craig / Knight Lightning precisava de algo para uma próxima edição da Phrack. Eu estava lendo The Moon is a Harsh Mistress e fiquei muito impressionado com a ideia de revolução.

Em um evento público mais proeminente, quando questionado sobre sua prisão e motivação para escrever o artigo, Blankenship disse:

Eu estava apenas em um computador que não deveria. E [tinha] muita empatia por meus amigos de todo o país que também estavam na mesma situação. Este foi o filme pós- WarGames , então praticamente a única percepção pública dos hackers naquela época era 'ei, vamos começar uma guerra nuclear, ou jogar jogo da velha, um dos dois,' e então decidi que tentaria escrever o que realmente sentia ser a essência do que estávamos fazendo e por que estávamos fazendo isso.

Na cultura popular

O artigo é citado várias vezes no filme Hackers de 1995 , embora no filme esteja sendo lido em uma edição da revista hacker 2600 , não na historicamente precisa Phrack .

O Mentor fez uma leitura do Manifesto do Hacker e ofereceu uma visão adicional do H2K2 . Também é um item do jogo Culpa Innata .

Um pôster do Manifesto Hacker aparece no filme de 2010 The Social Network na sala de Harvard de Mark Zuckerberg .

O Manifesto Hacker é mencionado na autobiografia de Edward Snowden , Registro Permanente .

Fonte:en.m.wikipedia.org/wiki/Hacker_Manifesto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.