[Geral] Cryptoescudo(CESC)

2»

Comentários

  • @ds650 - OK, estou disposto a tentar, qual é o software de pool que usam? Tenho um VPS que não estamos a usar a correr Linux(não sei qual ou que versão exactamente, provavelmente Debian ou Ubuntu).

    Outra ideia é também talvez criar outra exchange, com pares diferentes talvez para descentralizar a coisa. Eu fiquei recentemente a tomar conta de certos aspectos deste projecto, e incorporámos no UK mas com um “alvará“ de ”publishers” logo não estamos numa posição ainda de criar uma exchange oficial e regulada, mas isto dito está nos planos do pessoal aqui fazer um projecto desses, talvez incorporando em Moçambique(@Cruz podes ver os requerimentos para isso?).

    Isto tudo para dizer que levamos o CESC a sério! Mas somos um projecto jovem em termos relativos.

  • Bom dia estimado Sr Nuno,

    Creio que aqui em Moçambique ainda estamos numa fase muito embrionária, o que torna perfeito atacarmos o mercado desde já. Vou tentar saber qual a regulamentação para criar uma Exchange e, igualmente, divulgar o link da carteira nas redes sociais daqui, para começarem a fazer downloads...
    Sabes que cryptocoin não é a minha praia, mas estou entusiasmado ate porque a African Union ja tem regulamentação...

    Com estima
    LC

  • Sera que a carteira criada permite diferencas horarias? Porque esta a dar-me avisos que a hora do meu pc nao esta correcta e nao vai funcionar correctamente!

  • @Cruz disse:
    Sera que a carteira criada permite diferencas horarias? Porque esta a dar-me avisos que a hora do meu pc nao esta correcta e nao vai funcionar correctamente!

    creio que em principio funcionará correctamente.
    Seria interessante haver um começar de uso do cesc em Moçambique, ao preço que está e se for levado a sério pode ser uma boa forma valorizar...e potenciar trocas e novos desenvolvimentos.
    Se houver alguma coisa que seja preciso para começar a ajudar a perceberem o conceito estou aqui para ajudar.

    @Nuno disse:
    @ds650 - OK, estou disposto a tentar, qual é o software de pool que usam? Tenho um VPS que não estamos a usar a correr Linux(não sei qual ou que versão exactamente, provavelmente Debian ou Ubuntu).

    Outra ideia é também talvez criar outra exchange, com pares diferentes talvez para descentralizar a coisa. Eu fiquei recentemente a tomar conta de certos aspectos deste projecto, e incorporámos no UK mas com um “alvará“ de ”publishers” logo não estamos numa posição ainda de criar uma exchange oficial e regulada, mas isto dito está nos planos do pessoal aqui fazer um projecto desses, talvez incorporando em Moçambique(@Cruz podes ver os requerimentos para isso?).

    Isto tudo para dizer que levamos o CESC a sério! Mas somos um projecto jovem em termos relativos.

    A pool pode ser em ubuntu 16.04 (prefiro trabalhar com ubuntu e grande parte dos manuais que aparecem são ubuntu e é mais fácil para resolver/procurar info útil quando aparecem chatices a resolver), e pode ser MPOS que requer registos, ou pode ser uma outra pool em nodejs tipo unomp ou yiimp... que não requerem registos e são minerados ao endereço...
    Deixo as duas pools que estão em funcionamento.
    Pooleuropa.cryptoescudo.com ->MPOS
    Poolamerica.cryptoescudo.com ->YIIMP
    Depois se quiser avançar com a instalação pode me deixar em MP o email para eu passar um manual que tenho para instalar uma MPOS, as outras metade do manual é aproveitado (no caso da instalação da wallet e as libs e pacotes a instalar)

    Quanto a Exchange era interessante, principalmente se fosse com API publica para sermos novamente listados no CoinMarketCap

  • @ds650 estou confiante que podemos fazer qualquer coisa interessante, ainda não tive tempo para ver que recursos tenho disponíveis. Relativamente a uma exchange, existe alguma solução de software com API já existente? De preferência “Open Source”, porque proprietary software para fintech costuma ter custos enormes, por outro lado desenvolvermos nós o software na snossa horas vagas ia levar algum tempo.

    Lembro-me também que teres mencionado a introdução de POS? Isso vai ter algum impacto em termos da mineração?

    @Cruz a carteira do CESC ainda te dá o mesmo erro? Pelo que falámos ao telefone a ideia de basearmos a entidade legal para a exchange em Moz parece ser a ideia certa por agora, eventualmente eu posso abrir qualquer coisa no UK mas a regulação vai implicar custos que seria melhor evitarmos.

    @ds650 eu e o @Cruz estamos a pensar em criar outros pares para introduzir o CESC numa potencial exchange em Moz, e agradecíamos se pudesses contribuir com a tua experiência.

    Mandei-te PM com o meu email e adicionei o @Cruz na conversa, assim podemos falar em grupo.

  • @Nuno disse:
    @ds650 estou confiante que podemos fazer qualquer coisa interessante, ainda não tive tempo para ver que recursos tenho disponíveis. Relativamente a uma exchange, existe alguma solução de software com API já existente? De preferência “Open Source”, porque proprietary software para fintech costuma ter custos enormes, por outro lado desenvolvermos nós o software na snossa horas vagas ia levar algum tempo.

    Lembro-me também que teres mencionado a introdução de POS? Isso vai ter algum impacto em termos da mineração?

    @Cruz a carteira do CESC ainda te dá o mesmo erro? Pelo que falámos ao telefone a ideia de basearmos a entidade legal para a exchange em Moz parece ser a ideia certa por agora, eventualmente eu posso abrir qualquer coisa no UK mas a regulação vai implicar custos que seria melhor evitarmos.

    @ds650 eu e o @Cruz estamos a pensar em criar outros pares para introduzir o CESC numa potencial exchange em Moz, e agradecíamos se pudesses contribuir com a tua experiência.

    Mandei-te PM com o meu email e adicionei o @Cruz na conversa, assim podemos falar em grupo.

    @Cruz @Nuno @Neant, estive a ver a nossa agenda e não me parece que vai haver tempo para um projecto desses, eu ligo amanhã para actualizar e falarmos melhor, o nosso sistema de Smart Contracts tem um problema qualquer @Nuno @Neant vejam isso urgentemente antes de falarmos porque temos um pequeno problema com a contabilidade.

    Podem sempre continuar a apoiar o Cryptoescudo por aqui até termos a situacão no escritório resolvida, até porque vamos precisar de mais alguns smart contracts para um cliente em Agosto. Depois disso façam o que quiserem com o vosso tempo, mas se fosse eu a vós tirava as férias do Verão primeiro.

    Marquei a chamada nos vossos calendários.

  • Lá para Setembro/Outubro retomamos isto, até lá vamos concentrarmo-nos na mineração nas pools existentes e talvez comprar algum CESC na cest.trade para proporcionar algum volume.

    Não vamos estar muito por aqui(no fórum) a até Agosto(razões profissionais), mas trocámos emails pessoais etc. logo não nos perdemos com as comunicações.

    @Alves assumimos que o acima é satisfatório.

  • @Nuno disse:
    @ds650 estou confiante que podemos fazer qualquer coisa interessante, ainda não tive tempo para ver que recursos tenho disponíveis. Relativamente a uma exchange, existe alguma solução de software com API já existente? De preferência “Open Source”, porque proprietary software para fintech costuma ter custos enormes, por outro lado desenvolvermos nós o software na snossa horas vagas ia levar algum tempo.

    Lembro-me também que teres mencionado a introdução de POS? Isso vai ter algum impacto em termos da mineração?

    @Cruz a carteira do CESC ainda te dá o mesmo erro? Pelo que falámos ao telefone a ideia de basearmos a entidade legal para a exchange em Moz parece ser a ideia certa por agora, eventualmente eu posso abrir qualquer coisa no UK mas a regulação vai implicar custos que seria melhor evitarmos.

    @ds650 eu e o @Cruz estamos a pensar em criar outros pares para introduzir o CESC numa potencial exchange em Moz, e agradecíamos se pudesses contribuir com a tua experiência.

    Mandei-te PM com o meu email e adicionei o @Cruz na conversa, assim podemos falar em grupo.

    @Nuno tenho estado a tentar por esta exchange a funcionar para testes:
    https://github.com/openware/opendax
    quanto ao POS ainda não esta definido se avança, mas se avançar não afectará a mineração em nada.
    quanto a exchange em Moz... estou disponivel no que conseguir ajudar.

  • @ds650 não sei se é o facto de ser a configuração muito específica deste servidor, mas alguém testou a carteira QT do CESC na versão de 64Bit? Não consegue ler a configuração neste setup, pergunto para poupar tempo, que versão usas? 32Bit ou 64Bit? Este setup é em Ubuntu 18.04 e estou a testar numa pool Yiimp a funcionar perfeitamente minerando LTC.

  • @Nuno disse:
    @ds650 não sei se é o facto de ser a configuração muito específica deste servidor, mas alguém testou a carteira QT do CESC na versão de 64Bit? Não consegue ler a configuração neste setup, pergunto para poupar tempo, que versão usas? 32Bit ou 64Bit? Este setup é em Ubuntu 18.04 e estou a testar numa pool Yiimp a funcionar perfeitamente minerando LTC.

    a versão do ubuntu é desktop ou server?
    para usar nas pools temos de usar o cryptoescudod

  • Bom, já passaram anos! Ainda anda aqui alguém? @nuno por onde andas?!
    O que eu ia perguntar era se não seria boa ideia o Cryptoescudo entrar en DeFi?

  • ZaBZaB
    editado June 2022

    Boas tardes, sou novo aqui, registei-me visto que este é o local onde mais se fala, ou falava, do CESC (tirando o bitcointalk).
    Estou neste momento a minerar CESC através do cgminer, apenas por diversão, e após algumas horas a bater com a cabeça lá consegui pôr isto a funcionar porque até a informação no site do CESC está desactualizada, a pool europeia parece que ficou parada em Fevereiro 2022, estando apenas uma pool americana activa com 3 miners, incluindo eu, ou então fui eu que vi mal a informação.

    Após vasculhar a Internet em busca de informações, página do Facebook do CESC, o próprio site do CESC, twitter do CESC, acabei por me deparar com uma entrevista feita em 2018 aos criadores da moeda, a entrevista foi feita pelo canal de YouTube "Cafe Duplo", e devo dizer que fiquei um pouco assustado, pessoalmente sei o que são cryptomoedas, sei o que é a blockchain, sei que apesar de se complementarem uma à outra, que são ambas coisas distintas, no entanto não sou expert nem lá perto, mas pareceu-me que os próprios criadores do CESC também não percebem muito daquilo que criaram, é que até eles próprios mostram dificuldade em explicar certos conceitos relacionados com as cryptomoedas e até mesmo relacionado com o CESC, a entrevista tem 1h25m mas aconselho a visualização na mesma.

    Mas pronto, mesmo assim, tiveram a iniciativa de criar a moeda, no entanto o projecto já vai com 8 anos e parece que está parado no tempo, pelo que vi eles para além dessa entrevista fizeram uma apresentação no evento "SmartConnect 18" na Universidade de Aveiro, infelizmente não há muita informação desta apresentação, apenas pequenos excertos, inclusive no próprio canal de YouTube CESC são apenas 4 ou 5 videos de pouco mais de 3min https://www.youtube.com/channel/UCp7tWeOWLIerPXaZKXZeGAg

    E mais uma vez, fiquei assustado pela apresentação, tenho noção que videos de 3/4min não são o suficiente para fazer julgamentos, mas estes pequenos excertos dão-me a entender mais uma vez que eles não têm grande noção do que criaram.

    Ora, para piorar ainda mais o meu receio, deparei-me com um canal de YouTube chamado "CryptoConversas" em que os protagonistas falam do mundo crypto, e fizeram uma breve análise ao CESC, devo desde já dizer que a meu ver os protagonista são amadores mas são entusiastas em relação às crypto, no entanto um deles refere que chegou a entrar em contacto com os criadores do CESC através da página de Facebook para tirar dúvidas, saber qual o propósito do CESC, como pensam os criadores expor o CESC à população, criar tracção, etc, etc, e que a certa altura as respostas ficavam por dar, dando a entender que como os criadores da moeda não sabiam ao certo no que se tinham metido, que era preferível ignorar por completo as questões, deixo aqui também esse video marcado na parte da análise.
    Façam skip para os 25m24s, por mais que coloque o link com o timestamp, o video vai parar uns segundos antes.

    Ora bem, eu peço desculpa pelo longo post, mas acreditam que este projecto vá a algum lado?
    É que até o canal do Twitter que, apesar de terem lá tweets recentes, parece que os criados estão simplesmente encostados à espera que, de alguma forma milagrosa, o CESC ganhe tracção, sabem falar mal dos governos, dos bancos, aquela típica conversa populista anarquista, mas mais que isso, simplesmente não vejo movimento.

    Vou continuar a minerar, ainda tenho a wallet a sincronizar visto que isto demora, pelas minhas estimativas daqui a 3 dias tenho a sincronização feita.

    Também tenho a noção que é necessário existir movimento na rede em si, em exchange, mais miners, etc, mas vejo muito pouco por parte dos criadores.

    Eu sei que isto é um projecto que foi pensado a longo prazo, os próprios criadores mencionam que o CESC poderia levar de 8 a 25 anos até chegar a algum lado, mas, epá, não sei, é a versão Portuguesa do satoshi nakamoto que cria a bitcoin e depois desaparece do mapa? Queria saber opiniões.

    Desde já, os meus agradecimentos.

  • Viva @ZaB ,

    Infelizmente tanto o Cryptoescudo como o Lusoexpat parecem acabar como tantos projetos relacionados à identidade lusófona, parece que tudo o que é lusófono acaba da mesma maneira, vítima de apatia ou de um sentimento análogo a um complexo de inferioridade qualquer.

    Nem o Lusoexpat pretendeu ser o Facebook português nem o Cryptoescudo procurou ser limitado a um interesse limitado pela geografia, ambos projetos parecem falhados por razões mais claras no caso do Cryptoescudo, um clone da Litecoin que não conseguiu chegar ás corretoras internacionais como a Binance, Coinbase etc. e o Lusoexpat, que chegou a ser entidade registada no estrangeiro, com muito tráfego online etc. mas sem conseguir gerar interesse dos povos e potenciais utentes Lusófonos, a interação no fórum resume-se a um influxo de curiosos que visitam e nunca mais voltam, spam por vezes bizarro! Fundadores que aparentemente faleceram, abandonaram o fórum etc.

    É um forum fantasma, o cryptoescudo uma cryptomoeda fantasma. Ambos nascidos de um sentimento nobre mas não reconhecido. São assim os projetos independentes relacionados à Lusofonia.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.