Hélio Couto - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso
Hélio Couto - Prof. Dr. Hélio Couto
Bom,para iniciar a discussão em todas as coisas do género “Física Quântica”, apresento o tópico acerca de um “guru” lusófono para que mais não ser explorar um pouco o assunto e obter opiniões de que se interessa, acredita ou acha que é tudo fraude e que tal mercado abusa do previlégio de a ciência se apresentar um pouco ambigua no que diz respeito ao conceito de hipótese. O que sei á partida acerca do (Prof Dr?) Hélio Couto? Pouco mais do que os tópicos que ele apresenta, um certo background em espiritualidade e que ele cobra uns $500(Reais) por um curso ou outro em formato digital que promove a sua própria filosofia ou sistema de melhorar a vida das pessoas, as opiniões na web divergem em muito, de Visionário Charlatão? / Vigarista? / Sério?, bom há quem diga que de charlatão e vigarista todo o guru tem um pouco, mas certamente há limites para tudo. O que é difícil descobrir é quais são as qualificações do Dr Hélio Couto, assim como o seu envolvimento pessoal ou profissional com as teorias científicas sobre as quais ele baseia os seus ensinamentos. O que acham do Prof. Hélio Couto?
O Hélio Couto tem site oficial, ou talvez mais do que um:
Hélio Couto - > heliocouto.com
Hélio Couto Cursos -> cursosheliocouto.com.br
Hélio Couto Login -> cursosheliocouto.com.br/login
Hélio Couto Cursos -> amazon.com/Hélio-Couto
Bom,para iniciar a discussão em todas as coisas do género “Física Quântica”, apresento o tópico acerca de um “guru” lusófono para que mais não ser explorar um pouco o assunto e obter opiniões de que se interessa, acredita ou acha que é tudo fraude e que tal mercado abusa do previlégio de a ciência se apresentar um pouco ambigua no que diz respeito ao conceito de hipótese. O que sei á partida acerca do (Prof Dr?) Hélio Couto? Pouco mais do que os tópicos que ele apresenta, um certo background em espiritualidade e que ele cobra uns $500(Reais) por um curso ou outro em formato digital que promove a sua própria filosofia ou sistema de melhorar a vida das pessoas, as opiniões na web divergem em muito, de Visionário Charlatão? / Vigarista? / Sério?, bom há quem diga que de charlatão e vigarista todo o guru tem um pouco, mas certamente há limites para tudo. O que é difícil descobrir é quais são as qualificações do Dr Hélio Couto, assim como o seu envolvimento pessoal ou profissional com as teorias científicas sobre as quais ele baseia os seus ensinamentos. O que acham do Prof. Hélio Couto?
O Hélio Couto tem site oficial, ou talvez mais do que um:
Hélio Couto - > heliocouto.com
Hélio Couto Cursos -> cursosheliocouto.com.br
Hélio Couto Login -> cursosheliocouto.com.br/login
Hélio Couto Cursos -> amazon.com/Hélio-Couto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Chamo a vossa atenção ao seguinte:
Pesquisem na Google: “Hélio Couto”
NÃO PESQUISEM NA GOOGLE: “ “Hélio Coito”
Bom, acho que nunca tinha recebido tanto “hate” por ter postado alguma coisa antes, e acreditem que eu postei muita coisa polémica no meu tempo profissional e mesmo depois da reforma. Então é assim, o título do tópico não alega que o Hélio Couto é uma farsa, ou que o Hélio Couto é vigarista, ou que o Hélio Couto é charlatão. O título pergunta, e o formato não é diferente de outros tópicos aqui no fórum - pergunta a vossa opinião não afirma nada sobre o Hélio Couto, isto dito se estiver a ler isto Hélio, parabéns pela sua legião de adeptos, mas não deixe uma coisa que lhe é favorável tornar-se numa scientology!
Bom, eu até já ouvi falar que o Hélio Couto tem cursos grátis... mas será uma estratégia de vendas.
Hélio Couto é charlatão mesmo! Sei do que estou falando!
Helio Couto e Bolsonaro, tudo igual...
A propósito de coisas no sentido “Quântico” Alguém experimentou o tal jogo/aplicativo chamado Randonautica?
Vejam Também outros personagens mediáticos “Quânticos” abaixo:
Misticismo Quântico - Charlatanismo Quântico - Picaretagem Quàntica [OPINIÃO]
Burt Goldman - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso
Vadim Zeland [Transurfing] - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Legítimo? / Verdadeiro ou Falso
Alguém aqui faz algun do cursos dele? Tentei entrar no Hélio Couto login no site dele e não me deixou entrar.
Quem é Hélio Couto? Porque dizem que Hélio Couto é charlatão?
Parece que existe um axioma, por existirem muitos gurus de auto-ajuda charlatoes, assume-se que TODOS o sao... Eh importante ter opinioes proprias baseadas em estudo do que em assuncoes assumidas a partir de opinioes alheias.
E se o cara estiver certo? E se toda essa discussao estiver baseada na superficialidade de opinioes que nao estudam os fatos com o respeito merecido?
O fato de ele cobrar 5, 50, 500, 5000 reais em um curso, por si somente nao quer dizer nada, faz o curso quem quer, e quem nao quer nao o faz, mas como dar opinioes a respeito do curso sem faze-lo?
O valor de um produto estah muito mais conectado com a percepcao do valor no mercado consumidor do que na sua precificacao em si.
Como voce pode dar a sua opiniao a respeito de um prato que voce nunca experimentou o sabor?
Simples, temos um professor que não tem o grau académico de Professor ou qualquer qualificação em Física Quântica a propor uma ciência que não estudou como base para os cursos que vende. É como provar pratos de quem não sabe cozinhar até encontrar um que se possa apreciar, é o inverso do processo de lógica.
Bom, vamos ser justos aqui na nossa plataforma, o tópico faz uma pergunta como título, seria melhor que as pessoas que apoiam a filosofia do Hélio Couto partilhassem as suas experiências para melhor explicar porque pensam que os métodos dele funcionam.
Assim de repente pelo que vejo a teoria dele e materiais não é diferente de tudo o resto que se publica e vende pela internet.