Chernobyl - quem se lembra do acidente de Chernobyl em 1986
Viu-se este ano a série Chernobyl pela HBO, não vou perguntar se decarregaram ou viram de forma legítima mas a série parece ter trazido á tona todo aquele clima de guerra fria dos anos 80. Agora alguns de nós já a acusar a idade ainda se lembram das notícias na época, muitos de nós ainda nem andavam na escola mas as impressões daquele acidente nuclear acordaram uma onda de protestos ambientalistas, acabando mesmo com projectos de produzir energia nuclear em Portugal. Não sei se vamos discutir a energia nuclear como alternativa limpa para ajudar a superar a dependência de combustíveis fósseis ou não, embora o crescimento do use de automóveis eléctricos vá certamente aumentar a exigência da produção de energia a custo mais baixo.
Bom, isto para perguntar: quem se lembra do acidente nuclear da central de Chernobyl?
Tags:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Eu estava na Alemanha de Leste quando isso decorreu, foi assustador na minha experiência! É indescritível mas estive lá! Vi o comunismo a sério na Europa.
Bom pessoal, já que anda tudo aceso(ou radioactivo) neste fórum, eu coloquei um tópico acerca das cassetes do Valery Legasov(Deus o tenha).