Hélio Couto - Charlatão? / Cientista / Vigarista? / Homem Sério?

Bom,para iniciar a discussão em todas as coisas do género “Física Quântica”, apresento o tópico acerca de um “guru” lusófono para que mais não ser explorar um pouco o assunto e obter opiniões de que se interessa, acredita ou acha que é tudo fraude e que tal mercado abusa do previlégio de a ciência se apresentar um pouco ambigua no que diz respeito ao conceito de hipótese. O que sei á partida acerca do (Prof Dr?) Hélio Couto? Pouco mais do que os tópicos que ele apresenta, um certo background em espiritualidade e que ele cobra uns $500(Reais) por um curso ou outro em formato digital que promove a sua própria filosofia ou sistema de melhorar a vida das pessoas, as opiniões na web divergem em muito, de Visionário Charlatão? / Vigarista? / Sério?, bom há quem diga que de charlatão e vigarista todo o guru tem um pouco, mas certamente há limites para tudo. O que é difícil descobrir é quais são as qualificações do Dr Hélio Couto, assim como o seu envolvimento pessoal ou profissional com as teorias científicas sobre as quais ele baseia os seus ensinamentos. O que acham do Dr Hélio Couto?

Comentários

• Bom trabalho Pacheco, gostamos deste formato para discutir novidades e divulgar opiniões, talvez mudar o formato do título para / Pessoa Séria em vez de / Homem Sério. Imaginamos que este tipo de personagem seja associado a pseudo-ciência na opinião de alguns, mas vamos deixar o tópico correr.
  • Sim, a questão da pseudo-ciência vai sempre irritar algumas pessoas, mas as suas opiniões são também bem vindas aqui.
  • Não sei não, pode analisar com método empririco e mesmo assim resultar por uma razão ou outra, não pode assumir que tudo no mundo da auto-ajuda seja fraude.
  • Acho que é justo observar que o mundo da auto-ajuda está cheio de charlatanismo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.